3 Passos Simples de Como Estampar Camisetas

Estampar Camisetas
Existem no mercado boas opções de máquinas de estampar camisetas, com manual incluso de como estampar camisetas.

Sabe como estar camisetas? Veja aqui como estampar camiseta e fazer desta atividade  sua profissão!

A camiseta é uma peça básica que pode ser usada para compor qualquer visual. Tanto as produções masculinas quanto as femininas, podem se destacar se a camiseta certa for escolhida. Para complementar o seu look, a maioria das pessoas recorre às camisetas estampadas, que são capazes de valorizá-lo e demonstrar mais sobre as suas personalidades.

Além de ser um artigo necessário e que acompanha as tendências da moda, a camiseta estampada também é muito utilizada para identificar um determinado grupo de pessoas como, por exemplo, funcionários que trabalham no setor de vendas de uma empresa. O mercado de camisetas estampadas é estável e lucrativo, sendo uma excelente oportunidade de negócio, o que se deve especialmente ao fato de exigir um capital baixo para montar uma empresa de pequeno porte.

Um dos pontos fortes do negócio de estampar camisetas é justamente a possibilidade de ter um negócio com grande potencial de desenvolvimento e gerador de receita, frente a um baixo custo inicial, o qual pode ser mantido com poucos recursos. Também, não se pode deixar de lembrar que os custos com a matéria prima são baixos, com isso, tem-se uma margem de lucro muito boa, normalmente acima de 300%, o que é difícil de encontrar na maioria dos negócios.

Você se interessa por esta área de trabalho? Então a sua primeira medida deve ser conhecer e dominar todos os métodos que são necessários para desenvolver e promover as estampas das camisetas, de modo a atender às necessidades do seu público consumidor e, consequentemente, obter sucesso e lucro.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar nós reunimos diversas informações e dicas sobre como estampar camisetas. Confira abaixo!

Por Que Estampar Camisetas?

Você está em dúvida sobre investir no ramo de estampas de camisetas? Pois bem, existem diversos motivos que podem te ajudar a tomar a decisão certa. O seu capital é pequeno, mas mesmo assim, você deseja abrir o seu negócio próprio? Uma empresa de estampas para camisetas pode ser aberta com um investimento baixo, bastando adquirir um espaço adequado e equipamentos para a realização das impressões.

As camisetas estampadas são produtos com uma grande demanda no mercado, sendo procurado pelos consumidores em individual e também pelas empresas que necessitam de grandes remessas, o que faz com que este setor seja estável e gere bons rendimentos financeiros. Estampar as camisetas é um processo fácil de ser realizar e que qualquer pessoa pode aprender com um pouco de treino.

Além disso, não sofre variações buscas de demanda decorrente da sazonalidade, sendo que permite ao empresário focar em públicos mais específicos e até mesmo oferecer seus produtos em feiras.

O Que Você Vai Precisar Para Estampar Camisetas?

Não, fazer as estampas das camisetas não é uma atividade difícil, mas para que ela se torne viável e seja feita com boa qualidade é necessário contar com todos os materiais e equipamentos que são utilizados durante este processo. Veja abaixo, o que você vai precisar para estampar camisetas:

1- Camisetas Lisas Para Estampar

Camisetas Lisas Para Estampar
Além do processo de como estampar camisetas você precisa pensar no material a ser utilizado e um deles é comprar camisetas para estampar lisas, de cores variadas.

Você vai começar a estampar camisetas? Então, o seu primeiro passo para ingressar neste negócio, é justamente montar uma estoque de camisetas lisas para estampa, ou seja, sem a inserção de nenhum tipo de imagem. As camisetas devem ser confeccionadas em algodão, malha ou poliéster, que são os melhores tecidos para realizar estampas. Tecidos finos como cetim, lã, entre outros, não são indicados para este processo, pois sofrem danos facilmente.

As camisetas para estampar podem ser adquiridas nas confecções ou diretamente nas fábricas, o que lhe permite comprá-las em uma grande quantidade e por um preço bem menor, promovendo uma economia para o seu bolso. Na hora de montar o seu estoque, não se esqueça de adquirir camisetas em modelos diferentes e com tamanhos diversificados para atender às características de todo o seu público.

2- Máquina Para Estampar Camisetas

Para estampar camisetas é essencial contar com os equipamentos que possibilitam transferir as imagens para os tecidos. Para prestar este serviço, você tem algumas alternativas, primeiramente é possível fazer uso de serigrafia ou transfer/sublimação, que são técnicas mais antigas, mas funcionais, sendo recomendadas para negócios de pequeno porte e com um baixo nível de produtividade.

Você vai montar um negócio de grande porte e com um alto nível de produtividade? Para esta situação, o mais recomendado é que você adquira uma máquina própria para estampar camisetas, que é uma ferramenta mais moderna, que possibilita usar todos os tipos de estampas, economizando tempo e aumentando as suas possibilidades de ganhos.

Caso você esteja com poucos recursos para adquirir máquinas de estampar camisetas, uma boa dica é comprar usada, porém, foque na qualidade, é preferível comprar uma máquina de boa qualidade usada, do que uma máquina de baixa qualidade nova.

3- Computador Com Acesso à Internet e Impressora para Estampar Camisetas

O computador é um dos principais equipamentos para se trabalhar com o desenvolvimento de estampas para camisetas. Esta ferramenta deve ser equipada com internet, que tenha uma boa capacidade de navegação, permitindo você faça as pesquisas de estampas, solicite pedidos aos fornecedores e entre em contato com o seu público consumidor.

Para a empresa de estampas para camisetas, o ideal é contar com, pelo menos, dois computadores, um que seja utilizado somente para as tarefas administrativas da organização e outro apenas para a criação das estampas, assim evita-se que o equipamento fique sobrecarregado e acabe atrapalhando a prestação do seu serviço. Também há que se ter uma impressora a laser para imprimir os desenhos.

4- Programa Para Desenvolvimento de Imagens ao Estampar Camisetas

Para criar as estampas para camisetas não basta apenas contar com um computador, é necessário dispor de um programa para o desenvolvimento de imagens, que traz muito mais praticidade para este tipo de atividade, dispensando a criação de moldes que eram usados antigamente, mas que tornam o processo muito trabalhoso.

Lembre-se que ter um profissional de design é fundamental para conseguir desenvolver suas próprias camisetas, por isso, procure alguém capacitado e de preferência criativo para desenvolver a função.

Contar com esse profissional é ainda mais importante se você tiver como foco as pessoas mais jovens, como é o caso dos adolescentes, os quais costumam preferir camisetas com estampas mais divertidas, coloridas e com dizeres engraçados, fazendo com que seja importante ter alguém com capacidade para desenvolver, caso contrário, dificilmente conseguirá a fidelidade desse público.

Na atualidade, é possível encontrar diversos softwares que podem ser utilizados para a elaboração de figuras que serão convertidas em estampas. Algumas das melhores opções são o Ilustrator e Corel Draw, que pertencem ao pacote Adobe, sendo necessário comprar os seus direitos de uso para tirar proveito de todas as suas funções.

5- Papel Para Estampas em Tecidos

Para realizar as estampas da camisetas, você vai ter que primeiramente desenhar as figuras no computador e imprimir, sendo que este processo deve ser feito em um papel diferenciado, pois somente assim torna-se possível transferir a figura para o tecido através do calor. Há duas opções de materiais que podem ser utilizados para esta atividade, que são o papel transfer ou para sublimação, que podem ser encontrados facilmente e por um valor bastante acessível e diversas livrarias.

3 Passos Simples de Como Estampar Camisetas

Já adquiriu todos os materiais necessários para fazer as estampas de camisetas? Agora é o momento de aprender como estampar camisetas, o que é considerado um processo bem simples, basta treinar para se aprimorar. Acompanhe abaixo:

1- Desenhe a Estampa No Computador

Desenhe a Estampa No Computador
Para desenhas as estampas de camisetas existem bons programas disponíveis no mercado. Você também deve se atentar em fazer curso de harmonização de cores para te auxiliar em como estampar camisetas com qualidade.

Para estampar a camiseta é necessário passar por vários processos. Portanto, em primeiro lugar, você deve fazer o desenho da estampa que será usada. Nesta etapa, você pode escolher por usar uma figura que já exista com a logomarca de uma empresa, ou desenvolver um desenho específico no software para criação de imagens.

Esta etapa pode ser cumprida normalmente, como se o desenho fosse utilizado para qualquer outra finalidade. É importante definir as cores que serão utilizadas no desenho, pois elas devem estar de acordo com o fundo do tecido da camiseta.

Fazer um curso de como utilizar as cores corretamente é de suma importância, inclusive para aprender a harmonizá-las, fazendo com que os consumidores sintam-se mais atraídos pelo produto.

2- Imprima a Estampa

Após concluir o desenho é necessário realizar a sua impressão. Para fazer isso, é só colocar o papel transfer ou para sublimação no espaço da impressora a laser e aguardar que a impressão seja finalizada.

3- Aplique a Estampa na Camiseta

Nesta etapa, é recomendado ligar a Máquina De Estampar Camiseta com, pelo menos, cinco minutos de antecedência, o que permite que a sua prensa vá esquentando e fique na temperatura ideal na hora de realizar a transferência da imagem que está no papel para o tecido.

Coloque a camiseta em cima da prancha da máquina de estampar. Na sequência, disponha o papel transfer com o desenho no espaço da camiseta que será estampado. Puxe a alavanca da máquina, que irá prensar o papel contra o tecido, fazendo com que a imagem seja transferida, aguarde aproximadamente dois minutos e retire a alavanca. Feito isso, a camiseta estará estampada.

Aprendeu como estampar camisetas? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

3.67 avg. rating (74% score) - 6 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA