Como Fazer Embalagens Para Lembrancinhas

Como Fazer Embalagens Para Lembrancinhas
Como Fazer Embalagens Para Lembrancinhas

Aprenda como fazer embalagens para lembrancinhas!

As lembrancinhas são uma forma carinhosa que os anfitriões usam para presentear as pessoas que participam dos seus eventos como, por exemplo, batizados, aniversários e casamentos. Entregar lembrancinhas é uma tradição muito antiga que vem desde a Idade Média, quando os nobres presenteavam os seus convidados com objetos de valor para demonstrar poder riqueza.

Ao longo dos anos, o conceito da entrega de lembrancinhas se modificou, pois hoje em dia é visto como um ato de afeto e agradecimento aos convidados que se dispuseram a participar do evento. Além de serem bonitas e uma boa forma de presentear as pessoas, as lembrancinhas também são uma ótima opção de negócio para quem trabalha com atividades artesanais. Uma das possibilidades de entrar neste ramo é através da confecção de embalagens para lembrancinhas, as quais são muito requisitadas no mercado relacionado a festas.

São raras as festas que você não encontrará embalagens para lembrancinhas, muitas vezes personalizadas para que as pessoas se lembrem de algo específico. Por exemplo, em festas de 15 anos, é bastante comum encontrar lembrancinhas com a embalagem personalizada com foto da aniversariante, é realmente muito legal.

Um ponto que favorece a busca pelas embalagens para lembrancinhas é o baixo custo. O preço de aquisição é bem acessível, mas não é só isso, a própria produção custa pouco. Não raras são as vezes que recebemos perguntas como: mas é possível um bom percentual de ganho? Sim, claro que é, porque a margem de lucratividade sobre cada embalagem para lembrancinhas é alta, não o valor em si, ou seja, ganha-se na quantidade.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Este lucro com embalagens para lembrancinhas pode ser ainda maior se você mesmo fazer lembrancinhas para vender, aí você irá ganhar tanto na embalagem quanto no produto, conseguindo mais facilmente a fidelidade do cliente.

As embalagens para lembrancinhas são encontradas em uma gama ampla de versões, que vão desde as simples até as mais sofisticadas. Você quer fazer sucesso com este negócio? Para isso, é necessário investir na produção de embalagens para lembrancinhas de qualidade e que satisfaçam as necessidades do seu público. Para te ajudar com esta atividade artesanal nós montamos este artigo com dicas de como fazer embalagens para lembrancinhas. Confira abaixo:

1- Embalagens Para Lembrancinhas De Aniversário Infantil

As embalagens para lembrancinhas de festa de aniversário infantil são as mais procuradas nas empresas fabricantes, sendo perfeitas para armazenar doces no final da festa. Estes itens devem ser mais “fofos” e divertidos, tendo como objetivo representar a alegria e as preferências das crianças.

Para fazer a embalagem para lembrancinha de festa de aniversário infantil você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel adesivo colorido;
  • 1 adesivo pequeno;
  • 1 tesoura;
  • 1 caneta;
  • 1 régua;

Como Fazer a Embalagem Para Lembrancinha de Festa de Aniversário Infantil

Para fazer a embalagem para lembrancinha de aniversário infantil pegue a folha de papel adesivo colorido e coloque em cima de uma mesa com superfície plana. Com a ajuda da caneta e da régua faça um quadrado com 15 cm de altura e 10 cm de largura. Em seguida, recorte-o com a tesoura.

Na sequência, dobre o quadro de papel adesivo em direção diagonal, de modo a formar um triângulo ao unir as duas pontas. Puxe a ponta inversa do triângulo até o meio da sua base central. Passe as mãos por cima da dobra, imprimindo força para que a linha fique bem marcada e depois desdobre.

Feito isso, puxe e dobre a ponta do lado esquerdo do triângulo para até a metade da sua base horizontal. Faça o mesmo procedimento com a ponta do lado direito, forçando as mãos para que as dobras fiquem bem ressaltadas. Agora, dobre os dois lados da folha, mas não é necessário forçar a dobra.

Com a tesoura corte a linha da folha que está paralela à linha externa, cortando até a marca da dobradura que foi feita inicialmente. Desdobre o papel e veja como ficou o seu formato. Puxe a folha de dentro para fora, dobrando-a bem para marcar e colando-a com o adesivo pequeno. Dobre a outra ponta para dentro ou para fora. Puxe as duas alças para cima. A partir daí a embalagem para lembrancinha está pronta, basta colocar os doces coloridos dentro.

Gosta de trabalhar em festas infantis? Está pensando em montar um negócio no setor? Temos a opção certa para você! Já pensou em trabalhar com a decoração de festa infantil? Este é um negócio que vem crescendo significativamente no Brasil, cada vez mais as pessoas buscam por festas diferenciadas para as crianças, inclusive, convidando uma maior quantidade de pessoas para prestigiar.

2- Embalagens Para Lembrancinhas Saquinho de Tecido Para Casamento

Os casamentos entram para a história dos noivos, que também pode ser compartilhada através das lembrancinhas distribuídas aos convidados. Para quem busca algo mais delicado, bonito e, ao mesmo tempo, com baixo custo, uma alternativa é a embalagem de saquinho de tecido, ótima para guardar sabonetes e velas com essência.

Para fazer a embalagem para lembrancinha saquinho de tecido para casamento você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 tecido fino e transparente;
  • 1linha de costura branca;
  • 1 fita de cetim dourada;
  • 1 tesoura;
  • 1 agulha;
  • 1 régua;
  • 1 caneta;

Como Fazer a Embalagem ara Lembrancinha Saquinho de Tecido Para Casamento

Para fazer a embalagem para lembrancinha de casamento selecione o tecido fino e transparente, coloque-o em uma mesa e com a régua e a caneta faça um quadrado com 20 cm de comprimento e 15 cm de largura. Depois, pegue a tesoura e recorte o quadrado, tomando cuidado para respeitar as medidas que foram traçadas.

Na próxima etapa, passe a linha de costura branca na agulha, dobre o quadrado ao meio e costure as laterais que estão abertas, fazendo pontos em zigue-zague. Se você quiser acelerar este processo e obter um acabamento mais sofisticado, pode-se usar uma máquina de costura para costurar o tecido.

Para finalizar a confecção da embalagem para lembrancinha de casamento coloque o conteúdo dentro do recipiente como, por exemplo, sabonetes pequenos ou velas com essência, pegue a fita de cetim e amarre a boca do quadrado, formando um saquinho. Faça um laço para deixar a lembrancinha com um aspecto mais delicado, que poderá ser usada para aromatizar ambientes.

3- Embalagens Para Lembrancinhas de Sacolinha de Cisne

Apostar na criatividade é a melhor dica para elaborar embalagens de qualidade. Para quem deseja algo diferenciado, uma boa alternativa é a embalagem para lembrancinha de sacolinha de cisne, que é bonita, diferenciada e pode ser usada em todos os eventos, comportando lembrancinhas de tamanho pequeno e médio.

Para fazer a embalagem para lembrancinha de sacolinha de cisne você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 sacolinha branca de papel , em tamanho A4;
  • 1 tesoura;
  • 1 cola branca;
  • 2 folhas de papel sulfite colorida;
  • 1 folha de papel sulfite preta;
  • 1 computador com impressora;

Como Fazer a Embalagem Para Lembrancinha de Sacolinha de Cisne

Para fazer a embalagem de sacolinha de cisne use o computador para navegar na internet e encontrar um molde de pescoço de cisne para artesanato em sacola. Salve a imagem na sua máquina. Em seguida, coloque o papel sulfite colorido na impressora e imprima o molde do cine. Repita o processo com a outra folha. É importante ressaltar que o desenho tem que ocupar todo o espaço disponível na folha, do contrário não será possível construir a alça da sacolinha da maneira correta.

Na próxima etapa, com a ajuda da tesoura, recorte o molde da imagem do cisne, cortando principalmente o espaço entre o pescoço e o corpo da ave, pois é necessário deixar este vão aberto. Ao recortar é recomendado que você tome cuidado para não acabar cortando as linhas do restante do corpo do cisne.

Pegue a sacolinha branca em tamanho A4 e dobre, forçando bem a suas dobras para que ela fique bem selada, o que ajuda no processo seguinte. Passe cola no verso de um dos moldes coloridos recortados e cole em uma das superfícies da sacolinha, de modo que o arco do pescoço fique sobrando na borda, formando uma alça. Repita o processo com o outro molde e cole do outro lado da sacolinha, fazendo com que as alças se encontrem.

Para decorar a sacolinha com desenho de cisne pegue o papel preto e desenho duas vezes o bico da ave, seguindo a mesmas medidas. Depois, recorte os bicos e cole um em cada bico dos moldes. Recorte duas pequenas bolinhas pretas de papel, aplique cola e fixe no olho dos moldes da ave em cada verso da embalagem de sacolinha.  Aguarde secar por 1 hora e o artesanato estará pronto.

Veja que as embalagens para lembrancinhas são bem simples de fazer e tem um preço bastante acessível. Um dos problemas principais enfrentados por quem deseja ganhar uma renda extra com a atividade artesanal é o fato de que a mão de obra exigida é um pouco alta, já que toma bastante tempo, pelo menos no início, até que se pegue bem o jeito de como fazer as embalagens para lembrancinhas.

E Você, Está Pronto Para Fazer Embalagens Para Lembrancinhas? Conte-nos Como Ficou a Sua!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA