Como Fazer Embalagens Para Doces

Embalagens Para DocesVeja como fazer Embalagens Para Doces!

Brigadeiro, quindim, cajuzinho, balas e bombons, estes são apenas alguns dos doces que estão entre os preferidos dos brasileiros. Estes alimentos são consumidos diariamente como uma opção de sobremesa ou complementos em festas de adultos e crianças. Os doces fazem muito sucesso no Brasil, algumas regiões possuem receitas exclusivas, sendo tradicionalmente comercializados em mercados, confeitarias, padarias, panificadoras, buffets, docerias, entre outros estabelecimentos.

Você tem habilidades culinárias para fabricar doces? Então, que tal investir neste talento e transformá-lo em um negócio lucrativo para complementar a renda no final do mês? Para fazer sucesso com a fabricação de doces é necessário investir em diversidade, oferecendo desde as opções tradicionais até as mais sofisticadas, o que permite agradar a todos os paladares e, consequentemente, aumentar as suas vendas e lucros. Temos um texto especifico tratando sobre como montar uma fábrica de doces caseiros.

Quando se fala em trabalhar com a produção de comida é importante ter em mente que os alimentos devem ser de boa qualidade e receber a manipulação adequada para que não causem danos ao organismo dos clientes. Para garantir a preservação dos doces e decorá-los você deve investir em embalagens, as quais podem ser confeccionadas facilmente e de forma manual.

Para te ajudar a conservar os doces nós reunimos dicas de como fazer Embalagens Para Doces. Confira abaixo!

1- Como Fazer Embalagens Para Doces de Papel Para Jujubas

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As jujubas são balinhas moles feitas em gelatina e cobertas com camadas de açúcar. Estes doces são costumeiramente vendidos em mercados de pequeno porte e servidos em festas infantis, pois como são coloridas dão um toque especial na decoração. Para conservar este doce é possível fazer uma embalagem de papel que é funcional e esteticamente bonita.

Já que estamos falando de festa infantil, é importante lembrar um negócio que tem trazido excelentes rendimentos aos empresários, sendo voltada para as crianças, é a empresa de decoração de festa infantil, pensou alguma vez em montar a sua? Pesquise o assunto, é uma ótima opção de negócio!

Para fazer Embalagens Para Doces de papel para jujubas você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 Cola em bastão;
  • 1 tesoura;
  • 1 cartela de adesivos coloridos com estampa poá;
  • 1 estilete;
  • 1 lâmina de acetato transparente;
  • 1 folha de papel resinado com 10 cm de largura e 15 cm de comprimento;

Perceba que um dos pontos interessantes é o fato de que os materiais utilizados para fazer Embalagens Para Doces são comuns e muito baratos, por isso vale tanto a pena fazer em casa mesmo.

Como Fazer Embalagens Para Doces Com Papel Para Jujubas

Para fazer a embalagem de papel para jujubas, pegue a folha de papel resinado e estique em cima de uma superfície plana e puxe uma das pontas, dobrando até a metade e reservando uma espaço na borda de 5 cm. Com o estilete recorte uma forma em uma das superfícies do papel como, por exemplo, um triângulo, um coração ou uma bola. Retire o resto do papel e deixe a superfície “destampada”.

Na sequência, desdobre o papel resinado, passe a cola bastão nas bordas da lâmina de acetato transparente e cole na área de dentro do papel em que a forma foi recortada, formando um desenho transparente, pressione com as pontas dos dedos para que fique bem fixado e deixe secar por aproximadamente 10 minutos.

Dobre o papel resinado novamente e passe cola nas bordas internas, selando o quadrado, mas deixe a entrada aberta. Em seguida, dobre um dos lados da borda para baixo, deixando um pequeno relevo na parte de cima, deposite as jujubas dentro da embalagem. Para finalizar, passe a cola bastão no relevo e grude a segunda parte da aba. Pegue os adesivos coloridos com estampa de poá e grude na superfície da embalagem.

2- Embalagens Para Doces Com Papel Filme Para Brigadeiro

A embalagem de papel filme pode ser usada para brigadeiro, beijinho, cajuzinho, quindim e outros doces pequenos. Este material é muito funcional para preservar a qualidade do produto, além de contribuir para com a decoração, sendo ideal para ser usado em festas de aniversário. Você pode se interessar também em montar uma fábrica de embalagens de presentes.

Para fazer a embalagem de papel filme para brigadeiro você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel filme com estampa;
  • 1 folha de papel color plus;
  • 1 tesoura;
  • 1 caneta;

Como Fazer Embalagens Para Doces Com Papel Filme

Para fazer a embalagem de papel filme para brigadeiro, pegue o papel filme com estampa e coloque em cima de uma superfície plana, com a ajuda da caneta faça um círculo do tamanho que deseja construir a embalagem e recorte-o com a tesoura. Em seguida, use o círculo como molde para recortar a folha de papel color plus, deixando os dois círculos exatamente com o mesmo tamanho.

Para montar as Embalagens Para Doces é bem simples, pegue o círculo de papel color plus e dobre as abas, formando uma forminha. Depois coloque o papel filme com estampa por cima para decorar. Para finalizar este modelo de embalagem basta dispor o brigadeiro ou o doce da sua preferência na forminha.

3- Embalagens Para Doces De Papel Embrulho Ótima Para Bombons

Os bombons estão entre os doces preferidos das pessoas, o que se deve ao fato de poderem ser encontrados em uma grande variedade de sabores. Este alimento precisa de uma embalagem especial para proteger o seu conteúdo, uma vez que o chocolate pode derreter se a temperatura ambiente estiver alta. Uma das opções é a embalagem de papel embrulho, que também pode ser usada para ovos de páscoa.

Para fazer a embalagem de papel embrulho para bombons você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel embrulho colorido;
  • 1 folha de papel chumbo com camada de papel manteiga;
  • 1 tesoura;
  • 1 caneta;
  • 1 régua;

Como Fazer a Embalagem de Papel Embrulho Para Bombons

Para fazer a embalagem para bombons pegue o papel chumbo e com a ajuda da caneta e da régua meça 10 cm de comprimento e 10 cm de largura, posteriormente recorte o quadrado com a tesoura. Na sequência, faça o mesmo procedimento com o papel embrulho, mas meça 15 cm de comprimento e 10 de largura, pois é necessário contar com uma sobra para que seja possível fechar a embalagem, recorte.

Na próxima etapa, pegue o quadrado de papel chumbo e estique uma superfície lisa, disponha o bombom em cima e dobre as pontas do papel em direção vertical, de modo que elas envolvam completamente o doce. Feito isso, selecione o papel embrulho e estique na mesa, coloque o bombom embalado por cima e feche-o, torcendo as duas extremidades para que a embalagem fique bem vedada.

4 – Embalagens Para Doces Com Tecido Para Bem-Casado

O bem-casado é um doce tradicional das cerimônias matrimoniais, sendo distribuídos ao final da festa como lembrancinha. Este alimento pode ser feito em diferentes receitas, necessitando de uma embalagem especial, uma vez que também faz parte da decoração do evento.

Para fazer a embalagem de tecido para bem-casado você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 tecido de algodão branco com estampa de coração;
  • 1 folha de papel manteiga;
  • 1 caneta;
  • 1 régua;
  • 1 tesoura;
  • 1 fita de cetim dourada.

Como Fazer a Embalagem de Tecido Para Bem-Casado

Para fazer a embalagem para bem casado coloque o tecido de algodão branco com estampa de coração em uma superfície plana, com a régua e a caneta faça um quadrado com 10 cm de altura e 8 cm de largura, recorte. Na sequência, faça o mesmo procedimento na folha de papel manteiga, seguindo as mesmas medidas.

Disponha o quadrado de tecido na mesa e o papel manteiga por cima, depois, coloque o doce bem-casado na área central. Em primeiro lugar, dobre o papel manteiga, envolvendo completamente o doce. Depois, coloque sobre o tecido, trazendo todas as pontas para o meio. Pegue a fita de cetim dourada, passe por baixo da embalagem e dobre formando um laço.

Agora, o Que Acha de Fazer Embalagens Para Doces e Utilizar Nas Suas Festas? Ou Até Melhor, Ganhar Uma Renda Extra?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA