3 Ótimas Opções de Como Fazer Embalagem Para Cupcake

Embalagem Para Cupcake
Produzir embalagem para cupcake servirá tanto para um negócio próprio de produção de cupcake, quanto para a venda de embalagens para cupcake.

Quer aprender a fazer embalagem para cupcake? Confira aqui as melhores embalagens para cupcake!

Tão bonito quanto é saboroso, essas são duas características que descrevem muito bem o cupcake, o qual se caracteriza por ser um bolo bem pequeno e com uma decoração diferenciada e bastante atrativa. O cupcake, também pode ser conhecido como bolo de copo ou forminha. Foi inventado em 1796, nos Estados Unidos, pela  chef de cozinha Amelia Simms, que começou assando bolos em xícaras, fazendo sucesso com as pequenas porções.

No Brasil, o cupcake começou a ser divulgado e consumido com maior frequência  há uma década, conquistando a preferência dos brasileiros devido ao design bonito e possui, além de serem deliciosos, é claro. Atualmente, estes bolinhos podem ser encontrados em padarias, panificadoras e confeitarias, além de existirem lojas e quiosques especializados apenas na venda deste item.

Montar um negócio específico apenas de venda de cupcake pode ser uma ótima ideia, ainda mais por se caracterizar como lanche rápido, muito consumido no Brasil. A margem de lucro deste alimento é alta, o que permite boa lucratividade, normalmente vendido em grande quantidade.

Você sabe fazer cupacke e gostaria de trabalhar com a venda deste alimento? Este negócio pode ser bastante promissor, sendo necessário desenvolver as principais receitas e criar os seus próprios bolinhos, atraindo os clientes pela aparência e sabor, além de ser de fundamental importância construir embalagens adequadas para proteger os cupcakes.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a ingressar nesta atividade nós montamos este artigo com informações precisas de como fazer embalagem para cupcake. Confira abaixo:

Por Que Fazer Embalagem Para Cupcake?

As embalagens fazem toda a diferença para na venda dos cupcakes ou de qualquer produto, sendo acessórios obrigatórios. Em primeiro lugar, é necessário fazer embalagens pelo fato de o bolo ter coberturas carregadas de açúcar, o que é um “prato cheio” para atrair moscas e outros insetos, com isso, a embalagem serve para ajudar a protegê-lo, deixando-o livre deste intrusos que podem torná-lo impróprio para o consumo.

Além disso, é importante ressaltar que as embalagens também fazem parte da beleza que acompanha o cupcake, elas são responsáveis pela decoração do alimento, sendo capazes de despertar o interesse dos consumidores e os estimular a comprar o produto.

Vale ressaltar que a embalagem para cupcake é muito mais do que um simples papel dobrado de “qualquer jeito”, para fazê-la são levados diversos fatores em consideração, inclusive as cores, as quais podem aumentar ou diminuir o apetite/desejo de uma pessoa.

3 Ótimas Opções de Como Fazer Embalagem Para Cupcake

Se além de saber cozinha você também tem habilidades artesanais, saiba que esta característica pode ser usada para construir as embalagens para cupcake de várias versões, desde as simples até as mais sofisticadas. Acompanhe abaixo nossas dicas de como fazer embalagens para cupcake:

1- Embalagem Para Cupcake de Papel Manteiga

Embalagem Para Cupcake de Papel Manteiga
A embalagem para cupcake de papel manteiga tem um custo muito barato e é uma ótima opção para produção de cupcake para festas.

O papel manteiga já é um velho conhecido do universo das embalagens, pois ele é muito utilizado para embalar alimentos, o que se deve à sua facilidade de manipulação, permitindo ser transformado de forma simples em muitos formatos, ficando ótimo como forminha para cupcake.

Para fazer a embalagem para cupcake de papel manteiga você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel manteiga colorido;
  • 1 tesoura picotada;
  • 1 caneta;

Como Fazer a Embalagem Para Cupcake de Papel Manteiga

Para fazer a embalagem para cupcake de papel manteiga utilize a folha de papel e coloque em cima de uma mesa plana, deixando-a bem esticada. Em seguida, com a ajuda da caneta, faça um círculo, se preferir use um molde para que o desenho fique mais preciso, evitando desproporções que possam atrapalhar na sua forma ideal.

Na próxima etapa, use a tesoura picotada para recortar o círculo desenhado, tomando cuidado para que a borda fique bem picotada, pois é justamente este detalhe que serve para promover a decoração da embalagem para cupcake. Feito isso, feche uma das mãos e coloque o papel em cima, puxando as suas bordas para baixo, formando um fundo. Por fim, é só colocar o bolinho dentro da embalagem.

Por ser bem barata esta embalagem para cupcake e ao mesmo tempo rápida, simples e exigindo pouca mão de obra, pode-se dizer que é uma embalagem descartável para cupcake. Caso os seus clientes peçam algo descartável, afinal, na maior parte das vezes será jogado fora, principalmente em festas, ofereça a versão de embalagem com papel manteiga.

2- Embalagem de Presente Para Cupcake

Uma das principais razões de o cupcake ser um sucesso no Brasil é o fato de ter uma aparência bonita, que em um primeiro momento desperta o interesse das pessoas de forma visual, essa característica faz com que o alimento seja muito usado para presentar em datas especiais. Para os cupcakes que serão dados como presente, você pode fazer uma embalagem funcional e sofisticada, diferente da apresentada acima com papel de manteiga.

Já que estamos tratando de embalagens, vale ressaltar de um negócio que tem sido um bom investimento, é a loja de embalagens. Alguma vez já pensou em entrar neste meio? Vale a pena conferir e estudar a possibilidade de instalar na sua cidade/região. Verificar a concorrência neste ramo é de suma importância, lembre-se disso!

Para fazer a embalagem para cupcake você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 saco de papel celofane;
  • 1 copo de acrílico;
  • 1 colher descartável;
  • 1 forminha de papel manteiga colorido;
  • 1 etiqueta adesiva colorida;
  • 1 fita de cetim colorida;

Como Fazer a Embalagem Para Cupcake Para Presente

Para fazer a embalagem de presente para cupcake pegue a forminha de papel manteiga colorido e coloque dentro do copo acrílico, fazendo com que ela fique bem estabilizada no fundo, evitando que saia do local conforme o objeto seja movimentado. Na próxima etapa coloque o cupcake bem em cima da forminha e leve a embalagem para dentro do saco de papel celofane, disponha a colher descartável ao lado.

Com a fita cetim colorida amarre a parte superior do saco de papel celofane, fazendo um lacinho para decorar. Pegue a etiqueta adesiva colorida e cole na área central da superfície da embalagem, o que permite que a pessoa que comprar possa colocar o nome de quem irá presentear. Esta é uma ótima forma de fazer uma embalagem para mini cupcake, rápida, simples e muito bonita.

3- Caixas de Cupcake

Caixas de Cupcake
Este tipo de embalagem para cupcake pode ser usado para vender seus próprios cupcakes e também para padarias e outras lojas que trabalhem com a venda de cupcake.

As caixinhas para embalagem para cupcake são consideradas as versões mais tradicionais e sofisticadas, tendo como papel proteger o alimento e, ao mesmo tempo, acrescentar um toque mais requintado, ideal para as lojas que trabalham unicamente com a venda de cupcakes. Este modelo de embalagem é mais trabalhoso, mas o resultado final vale a pena.

Para fazer a caixinha para embalagem para cupcake você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 caixa com tampa de papelão branca com 8 cm de profundidade e 10 cm de largura;
  • 1 tesoura;
  • 1 folha de papel cartão estampado;
  • 1 régua;
  • 1 tubo de cola branca;
  • 1 fita de cetim colorida;
  • 1 etiqueta de papel adesivo;
  • 1 forminha de papel manteiga;
  • 1 caneta;

Como Fazer a Caixinha de Embalagem Para Cupcake

Para fazer a caixinha para embalar cupcake utilize a caixa branca de papelão e coloque sobre uma mesa plana, selecione a régua e tire as medidas de todas as superfícies do objeto, certificando-se de que elas estão iguais, devendo apresentar 8 cm de altura e 10 cm de largura. Em seguida, disponha a folha de papel cartão estampada na mesa, deixando bem esticada. Com a caneta e a régua desenhe 6 quadrados com as mesmas medidas da caixa.

Na sequência, com a ajuda da tesoura, recorte todos os quadrados desenhados no papel cartão estampado, tomando cuidado para não ultrapassar as linhas traçadas, pois do contrário eles não irão preencher todo o fundo da caixa, comprometendo a sua decoração. Coloque todos os quadrados um em cima do outro para verificar se estão com as mesmas medidas, caso não estejam é recomendado aparar as pontas.

Pegue a caixa de papelão branca para embalagem para cupcake novamente, passe cola nas suas superfícies naturais e grude os quadrados de papel cartão estampados pressionando com os dedos para que eles fiquem bem fixados e não formem bolhas de ar. Nesta etapa você deve aplicar pouca cola para que o papel não fique com um aspecto grudento ou enrugado. O ideal é utilizar cola bastão, a qual normalmente não causa o enrugamento do papel. Aguarde a caixa secar por aproximadamente 1 hora.

Após o período recomendado, coloque os últimos 2 quadrados de papel cartão na parte de cima e de baixo da caixa, aguardando mais 30 minutos para a secagem. Cole a etiqueta de papel adesivo na área central da caixa, onde é possível colocar o nome da pessoa que irá receber o produto.

Ponha o cupcake na forminha de papel manteiga, disponha dentro da caixa e feche-a. Para arrematar a embalagem pegue a fita de cetim colorida e passe na direção vertical da caixa, fazendo um lacinho na parte de cima. Você pode ainda fazer embalagens para cupcake e vende-las para padarias e outros estabelecimentos comerciais, é uma excelente forma de obter renda extra.

O que acha de começar a fazer embalagem para cupcake agora mesmo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA