Como Fazer Embalagem Para Sanduíche Natural

Embalagem Para Sanduíche NaturalQuer aprender a fazer embalagem para sanduíche natural? Veja como!

Nos tempos atuais, a maioria das pessoas tem uma vida corrida, precisando se dividir entre os afazeres do trabalho, estudo, lar, família, entre outros compromissos. Toda essa correria faz com que nem todo mundo tenha tempo para parar e fazer refeições de qualidade. Mas, para não relaxar na alimentação e se manter saudável há quem sempre recorra aos sanduíches naturais, que são frescos e oferecem os nutrientes necessários para abastecer o organismo.

Você gostaria de trabalhar com uma atividade relacionada ao ramo de alimentação e de baixo investimento? Uma alternativa interessante é investir na produção de sanduíches naturais, que têm uma demanda alta no mercado, sendo vistos como uma opção saudável de refeição para o dia a dia. Este produto pode ser vendido em barracas, quiosques e até mesmo através de parcerias com lanchonetes, mercados pequenos, padarias e panificadoras.

Trabalhar com a venda de lanches está em alta, na verdade, é um negócio muito bom, já que o custo para trabalhar é baixíssimo e a margem de lucro é alta. Os lanches, analisados em um contexto geral, costumam ter uma margem de lucratividade acima de 100%, o que os torna um dos melhores negócios na atualidade, além de estar inserido no setor de alimentação, muito estável.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para se dar bem com a venda de sanduíches naturais é necessário montar um cardápio com opções diversificadas, visando atender a todos os gostos, além de tomar o máximo de cuidado com a produção e preservação dos produto para manter a sua qualidade. Para conservar a mercadoria, você tem que fazer embalagens adequadas aos ingredientes, o que pode ser uma tarefa relativamente complicada. Por isso criamos este texto, apresentando dicas de como fazer embalagem para sanduíche natural. Confira abaixo:

1 – Embalagem Para Sanduíche Natural de Papel Alumínio

Quando se fala em embalagem para sanduíche natural, sem dúvidas, uma das principais opções é a que é feita através de papel alumínio, que é um excelente material para preservar a qualidade dos alimentos, deixando-os frios ou quentes até o momento em que os clientes forem consumi-los. Este modelo de embalagem é funcional tanto para produções caseiras quanto para vendas comerciais.

Para fazer a embalagem pra sanduíche natural de papel alumínio você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 rolo de papel alumínio;
  • 1 tesoura;
  • 1 régua;
  • 1 caneta;
  • 1 etiqueta de papel branco;

Como Fazer a Embalagem Para Sanduíche Natural de Papel Alumínio

Para fazer a embalagem para sanduíche natural de papel alumínio pegue o rolo e coloque em cima de uma mesa plana e limpa, abrindo-o com o tamanho aproximado de uma folha de sulfite. Pegue a caneta e a régua, meça e marque 30 cm de altura e 15 cm de largura. Em seguida, corte a folha de papel alumínio com a tesoura. Repita o processo, seguindo as mesmas medidas.

Em seguida, estique uma das folhas de papel alumínio na mesa, coloque o sanduíche natural em cima e dobre-a, envolvendo o pão, virando as abas para o lado de dentro. Depois, pegue a a segunda folha e estique por cima do sanduíche, vire-o e dobre as pontas, envolvendo o outro lado. Os uso das duas folhas garantem o máximo de proteção para ingredientes, evitando que entrem em contato com agentes exteriores ou percam a sua temperatura natural.  Selecione a caneta, escreva o nome do sanduíche na etiqueta de papel e cole-a na superfície da embalagem.

2- Embalagem Para Sanduíche Feita Com Papel Filme

O papel filme é uma das opções mais utilizadas para fazer a embalagem de sanduíches, o que se deve ao fato de ter a capacidade de preservar a qualidade dos ingredientes, sendo transparente e permitindo que os clientes visualizem os produtos, facilitando na hora da escolha do sabor do sanduíche desejado.

Para fazer a embalagem para sanduíche com papel filme você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel filme transparente;
  • 1 caneta;
  • 1 régua;
  • 1 tesoura;
  • 1 fita transparente para selar embalagem;
  • 1 etiqueta de papel;

Como Fazer Embalagem de Sanduíche Natural Para Vender Com Papel Filme

Para fazer a embalagem de papel filme para sanduíche natural disponha a folha de papel filme transparente em cima de uma mesa reta, com a ajuda da caneta e régua marque 30 cm de altura e 15 de largura, formando um quadrado. Depois, use a tesoura para recortar o papel filme.

Na sequência, estique o pedaço de papel filme na mesa, coloque o sanduíche natural em cima, de preferência na área central. Dobre as pontas do quadrado de modo que elas se encontrem. Corte 3 pedaços de fita transparente para selar e cole em cima das pontas das folhas, fazendo com que todas as abas fiquem fechadas. Para finalizar, pegue a etiqueta de papel, escreva o nome do sanduíche natural e cole em cima da embalagem.

As embalagens são muito importantes em qualquer ramo de atividades, por isso as empresas no setor estão faturando boas somas financeiras. O que acha de trabalhar com a fabricação de embalagens? Ou até mesmo montar uma loja no setor? Confira nosso texto sobre como montar uma fabrica de embalagens para presentes.

3 – Embalagem Para Sanduíche Natural de Papel Cartão

Se você quer uma embalagem funcional, um pouco mais sofisticada, mas com um custo de produção em conta, uma boa alternativa é usar o papel cartão, que permite a criação de caixas com uma ótima qualidade de preservação dos alimentos, evitando possíveis vazamentos do molho.

Esta costuma ser a melhor opção de embalagem para sanduíche quando o mesmo é feito com ingredientes com molhos, como é o caso do famoso estrogonofe, já para o sanduíche natural, é interessante utilizá-la também, pois tem um aspecto mais bonito e faz com que a empresa tenha uma melhor “consideração” frente ao público consumidor.

Para fazer a embalagem para sanduíche natural de papel cartão você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 rolo de papel cartão
  • 1 tesoura;
  • 1 caneta;
  • cola;
  • papel sulfite;
  • computador e impressora;

Como Fazer a Embalagem de Papel Cartão Para Sanduíche Natural

Para fazer a embalagem de papel cartão use o computador, abrindo o editor de textos. Em uma fonte no tamanho 14 e em cor de sua preferência, digite o nome do sanduíche natural, a data de fabricação e de validade do produto. Coloque a folha de papel sulfite na impressora e imprima as informações.

Para construir a caixa da embalagem para o sanduíche disponha o rolo de papel cartão em cima de uma mesa plana, com a ajuda da caneta e régua meça 20 cm de comprimento e 15 cm de largura, formando um quadrado. Faça esse processo 5 vezes e, posteriormente, recorte as abas quadradas. Para fazer a tampa da caixa desenhe no papel um quadrado com 15 cm de largura e 26 cm de comprimento, recorte e reserve.

Para montar a caixa de embalagem para sanduíche natural pegue um dos quadrados de 20 cm de comprimento e 15 cm de largura, passe cola nas suas laterais. Selecione os demais quadrados com as mesmas medidas, faça um vinco em uma das abas e cole-a nas laterais da base que está com cola. Repita este processo até montar a estrutura da caixa, se necessário, dobre as laterais verticais e cole uma na outra. Pegue o quadrado destinado para a tampa, faça uma dobra com vinco em cada aba com 15 cm.

Passe cola em um dos vincos da folha de papel cartão e cole pelo lado de dentro, puxando a sua estrutura para frente e formando uma tampa. Pegue o nome do sanduíche que foi impresso, passe cola e grude na parte frontal da caixa. Aguarde a embalagem secar por 1 hora. Depois, coloque o sanduíche natural dentro da caixa, dobre o segundo vinco da tampa para dentro, deixando-a vedada e fácil de abrir.

É importante que os vincos e demais partes da caixa estejam bem grudados, caso contrário poderá se soltar e a vir a estragar o sanduíche natural, o qual pode cair. Além disso, conferir se ficou bem fechado é fundamental. Cuidado para não exagerar na cola, pois a mesma pode deixar “cheiro” ou, quando ficar aparecendo, tornar-se alvo de crítica dos consumidores. Procure encontrar a quantidade ideal.

Dicas de Embalagem Para Sanduíche Natural

Ao fazer a embalagem para sanduíche natural é importante considerar alguns fatores. Em primeiro lugar, o material usado realmente deve ter a capacidade de proteger o alimento, evitando o contato com agentes exteriores que podem danificar a sua qualidade.

Além disso, também é recomendado que a embalagem seja resistente e tenha uma tampa que fique bem vedada, principalmente se o cliente for transportar o alimento, pois do contrário há o risco de ela abrir, deixando o alimento vulnerável à bactérias.

Aprender a fazer a embalagem para sanduíche natural é importante, mas não é tudo! Você precisa saber as formas de como embalar, até mesmo para que consiga fazer em menos tempo, caso seu negócio seja de grande porte e possua uma venda significativa, demorar muito para embalar os produtos pode causar prejuízos. Por isso, uma boa dica é conferir o nosso texto sobre como embalar.

Comece Agora a Fazer Embalagem Para Sanduíche Natural, Seja Para o Seu Estabelecimento ou Para Revender.

1.00 avg. rating (39% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA