Decorar Loja para o Natal – Aprenda Tudo!

Decorar Loja Para Natal
Decorar loja Natal exige conhecimento, planejamento e os enfeites certos para cada área da loja, vitrine, interior e externa. Conheça mais sobre como decorar loja para Natal e venda mais no seu negócio!

Decorar loja para Natal pode aumentar e muito os seus lucros. Lojas com uma boa decoração para a época natalina costumam ter lucratividades que ultrapassam 300% do que rotineiramente é vendido.

O Natal é considerado uma das datas festivas com maior consumo no Brasil, seja em virtude do costume de presentear as pessoas ou pelo fato do recebimento do 13° salário no mês de dezembro.

Acontece que muitas lojas têm dificuldades em como decorar loja para Natal, e isso acaba por diminuir seu poder de vendas e a própria lucratividade. É o momento perfeito para você alavancar suas vendas e recuperar este ano crítico.

Por que decorar loja para o Natal:

  • A decoração aumenta o direcionamento do foco para a loja;
  • Com a decoração adequada, consegue-se direcionar os consumidores para comprar determinados produtos;
  • Incorporação do espírito natalino;
  • Você mantém o padrão e não fica “atrás” dos concorrentes que estarão decorando as lojas;
  • Lembra os clientes de que precisam comprar presentes para o Natal;
  • Existe, comprovadamente, um aumento de vendas nas lojas decoradas para Natal;
  • Decorar loja para Natal é simples;

Agora que já conhece as vantagens, vamos ajuda-lo ensinando como decorar loja Natal, aproveite!

Os 2 Passos Para Decorar Loja Para Natal

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para decorar loja para o Natal você deve seguir 2 passos:

  • Calendário de decoração de loja para o Natal;
  • Como decorar as 3 áreas da loja para o Natal

Seguindo a estrutura e os prazos, você com certeza conseguirá decorar a loja e aumentar as vendas no final do ano.

Calendário de Decoração de Loja para o Natal

Quando vamos iniciar a decoração de loja para o Natal precisamos estruturar o calendário de programação. É isso mesmo, nesta etapa muitas lojas erram e acabam por chegar próximo da data e não estar com a decoração pronta, precisando apressar tudo e desenvolvendo uma decoração de baixa qualidade.

Ao decorar uma loja para Natal você terá de pensar no seu calendário da seguinte forma:

  1. Ideia geral + Orçamento + Planejamento (10 de setembro até 20 de setembro): Encontre um subtema para a sua vitrine de natal, por exemplo, Natal infantil, Natal em París, Natal com Neve e etc. Também, avalie qual é o valor que pode gastar para decorar a vitrine e loja de Natal, além de fazer um planejamento de o que será necessário para possibilitar a decoração da loja para Natal.
  1. Compra de materiais e criação dos decores (20 de outubro até 20 de novembro): Este é o momento mais trabalhoso, pois você terá de criar as decorações, deixa-las pronta para, próximo da data do Natal, implementá-la. Você deve criar todas as decorações que serão utilizadas para decorar a loja para o Natal, deixando-as organizadas, bastando apenas implementá-las posteriormente.
  1. Implementação dos decores (20 de novembro até 7 de dezembro): Durante este período você irá decorar a loja, colocando os arranjos, adesivos e demais decores. É importante aloca-los de forma estratégica, para chamar a atenção diretamente do consumidor nos produtos que se deseja vender mais, normalmente àqueles com maior lucratividade para o proprietário.

Agora que você já tem o seu calendário para decorar loja Natal não irá ter problemas quanto a “aperto no prazo”, então, vamos agora aprender como decorar a loja.

Decorar loja Para Natal: As 3 grandes áreas

Ao decorar a loja para Natal você tem 3 grandes áreas: Vitrine (principal), interior e exterior.

Uma loja bem decorada consegue trabalhar cada área corretamente. É comum você ver apenas a decoração em vitrine ou algo bastante simplório no interior.

Como Decorar Vitrine de Natal

A vitrine é o “chamarisco” do seu negócio, aliada a área externa, será responsável por fazer com que os potenciais consumidores que estão passando em frente a sua loja entrem e avaliem a possibilidade de compra.

Alguns artigos que podem ser utilizados para decorar a vitrine para Natal:

  • Plantas de Natal, pinheiro, abetos, entre outras; (importante utilizar iluminação correta).
  • Embrulhos, embalagens e pacotinhos de presente;
  • Velas coloridas, guirlandas, cordões coloridos e decores especiais;
  • Autocolantes;

Como decorar o Interior da Loja para o Natal

Depois da vitrine, passa-se ao interior da loja. Devido a proporção de tamanho maior, é preciso utilizar “enfeites” mais acessíveis para não estourar o orçamento.

Embora a decoração do interior da loja seja a menos “lembrada”, vou trazer alguns motivos que vão fazer você dar uma atenção especial este ano:

  • É mais barato decorar todo o interior do que as demais áreas da loja;
  • Você poderá trazer um enfoque aos produtos mais caros e aumentar a conversão;
  • Pode-se utilizar os mesmos materiais de decoração do ano anterior;
  • Mantém o clima de desejo de compras para o Natal repassado no exterior e vitrine;
  • O interior bem decorado aumenta a quantidade de compras em mais de 80%;

Para decorar o interior da loja para Natal você pode utilizar guirlandas, luzes, pinhas, jarros, taças, embrulhos de Natal, pacotinhos coloridos, papais-noéis, plumas, bolas coloridas, plaquinhas, entre outros.

Como decorar o exterior da loja no Natal

A área externa da loja precisa ser decorada com muito cuidado, principalmente observando os tipos de materiais (pois pode molhar se for em local aberto) e também em virtude de furtos da decoração.

Lembre-se de avaliar a decoração da vitrine no momento de fazer a parte externa da loja, pois não pode ocorrer uma quebra de contraste muito alta, isso cria até mesmo certa irritação a quem olha.

Dentre as opções para decorar a área externa da loja estão plantas de Natal, luzes, plantas com luzes, pintura, papel de parede especifico, placas e adesivos.

Você pode também utilizar para decorar a loja Natal enfeites com materiais recicláveis como garrafa pet, costumam ser bem acessíveis e deixam o local bonito!

Aprendeu como decorar loja para Natal? Comente suas dicas e sugestões!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA