Como Fazer a Decoração de Piscina

Decoração de PiscinaVeja como fazer a decoração de piscina e coloque em prática na sua casa, ou melhor, que tal ganhar um dinheiro extra na atividade?

As piscinas estão cada vez mais presente na casa dos brasileiros de classe econômica média, o que se deve ao fato de elas serem produzidas em diferentes materiais, apresentando um custo de aquisição mais acessível. Este novo cenário abre oportunidades para quem deseja trabalhar com serviços relacionados às piscinas, não só na fabricação e comércio, mas também na decoração de piscina permanente ou para eventos.

Deseja trabalhar com a venda do produto em si? Não tem problema, também é uma ótima opção de negócio, contudo, aprenda exatamente como montar uma empresa de venda de piscinas, isso pode lhe poupar muita “dor de cabeça” e maximizar as chances de se tornar um empresário bem sucedido no setor.

Você gostaria de decorar a sua própria piscina ou trabalhar com esta atividade? Neste caso, é importante conhecer todas as formas de decoração deste espaço, uma vez que é necessário conseguir deixá-lo bonito, mas sem torná-lo “inútil”, ou seja, impedir o seu uso devido à instalação dos acessórios para enfeitá-lo. Fazer a decoração de piscina pode render bons lucros financeiros, principalmente se o profissional atuar na área de eventos.

Unir a sua habilidade de decoração de piscinas e ao mesmo tempo ser um promotor de eventos pode ser uma excelente ideia, pois isso irá lhe render um lucro maior, sem contar que será mais fácil conseguir eventos para enfeitar as piscinas, já que trabalhará no ramo e terá acesso aos responsáveis por organizar as festas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Existem diversas formas de realizar a decoração de piscinas, desde as simples e baratas até as mais sofisticadas e caras. Para se tornar um bom decorador de piscinas é necessário buscar referências do que já está sendo feito no mercado, conhecendo quais são os modelos para decorar e os principais materiais que podem ser utilizados em cada atividade. Para te ajudar, criamos este texto com excelentes dicas de decoração de piscina. Confira abaixo:

Decoração de Piscinas Parte Interna

Quando se fala na decoração de piscinas a maioria das pessoas logo pensa em grandes objetos na parte externa deste espaço. Porém, não é só isso, a decoração de qualquer piscina começa da área interna, com a escolha dos materiais que serão fixados no seu piso. Veja abaixo o que utilizar na decoração interna para piscinas:

1 – Piso Interno de Azulejo Para Decoração de Piscina

O piso interno para a piscina só pode ser usado para aquelas que são construídas a partir de concreto, pois as de fibra não necessitam deste material. Uma das opções mais utilizadas neste caso é o piso de azulejo, que apresenta alta durabilidade e bons resultados na decoração para piscina. Este material pode ser encontrado em uma grande variedade de formas e cores, tendo um baixo custo de aquisição.

A aplicação do azulejo é relativamente simples, sendo semelhante a mesma forma que se faz em banheiros e demais áreas molhadas. Para obter um efeito mais impactante pode-se optar por azulejos coloridos, que dão a impressão de que a água mudou de cor. Apesar de resistente, este material pode acumular limo, porém, a sua higienização pode ser feita facilmente com uma escova adequada e sabão.

2- Piso Interno Cerâmico Na Decoração de Piscina

O piso interno cerâmico é mais indicado para quem busca uma decoração de piscina com um aspecto rústico e, ao mesmo tempo, elegante. O material cerâmico é extremamente resistente, pois não sofre danos quando entra em contato com os raios ultravioletas, durante a movimentação das estruturas da piscina e com o uso dos produtos químicos. O piso cerâmico vale à pena por apresentar um resultado esteticamente bonito e possuir baixo custo.

A aplicação do piso interno cerâmico é um processo mais trabalhoso, visto que a disposição dos itens é mais detalhada. Este material tem o benefício de não permitir o crescimento de fungos, além de oferecer facilidade para ser higienizado, o que faz com que ele seja muito utilizado, principalmente nas piscinas públicas ou de competição.

No caso das piscinas públicas, a higienização precisa ser feita regularmente e em maior frequência, normalmente são contratadas empresas terceirizadas para cuidar da limpeza. Já pensou em montar uma empresa de limpeza de piscinas? Pode ser uma ótima opção de negócio, com um alto índice de demanda, até mesmo no inverno, já que as piscinas precisam ser higienizadas em razão dos mosquitos e larvas que podem se desenvolver na água parada.

3- Piso Interno de Pastilha de Vidro Utilizado na Decoração de Piscina

Para quem deseja fazer uma decoração de piscinas mais sofisticadas, a melhor alternativa é o piso interna de pastilha de vidro. Este material é bastante resistente e gera um efeito bonito quando exposto à luz. As pastilhas são pequenas, o que permite acompanhar os desenhos da piscina, independente das curvas que estão na superfície, sendo possível também formar figuras de acordo com a necessidade do decorador.

As pastilhas de vidro são muito utilizadas por serem fáceis de higienizar, pois a superfície é lisa e dificulta a impregnação de qualquer sujeira, sem a necessidade de produtos específicos para a limpeza. Também é recomendado tomar cuidado com a lavagem do rejuntamento, pois o uso de substâncias químicas pode fazer com que a sua durabilidade seja comprometida.

4- Piso Interno de Vinílicos Para a Piscina

O piso interno de vinílico é indicado para quem busca uma decoração de piscina simples e com um preço de aquisição mais baixo. A instalação do piso interno feito de vinil é rápida e prática, pois, primeiramente, constrói-se a estrutura da piscina em concreto ou alvenaria e na sequência é disposto um bolsão de vinil por cima.

Há várias vantagens em optar pelo piso interno do tipo vinílico, ele é impermeável, dispensando outras etapas de construção como a aplicação de rejunte. O material possibilita que a piscina fique pronta em pouco tempo, sendo fácil de limpar. No entanto, o material requer manutenção frequente para evitar furos ou desgastes na superfície.

Lembre-se que ao ter piscina em casa você terá de cuidar da sua manutenção, aplicando os produtos corretos para manutenção de PH, alcalinidade e cloro. Perceba que a utilização destes produtos é frequente, com isso, é evidente que as lojas de artigos para piscinas possuem uma demanda regular e atraente durante o ano todo, com aumento no verão.

5- Piso Interno de Pedra Para Decoração de Piscina

Para quem está com o orçamento financeiro sobrando e deseja o máximo de elegância na decoração de piscina a alternativa é recorrer ao piso interno de pedra. Neste caso, são usadas as pedras decorativas, sendo mais utilizadas as do tipo vulcânicas como a Hijau, que possui um design naturalmente bonito, apresentando uma textura lisa e que contribui para manter a água com uma cor esverdeada ou azulada, assemelhando-se ao mar.

A decoração de piscina feita com pedra é mais resistente e bonita, mas o material é de alta porosidade, tendendo a segurar mais resíduos de sujeira, logo, a limpeza tem que ser feita frequentemente com uma vassoura de pelo duro, água e detergente neutro. Também existe o risco de o piso encardir ao longo do tempo, sendo necessário contratar mão-de-obra especializada para desencardir.

Decoração Área Externa Piscina

A decoração externa da piscina também é capaz de fazer toda a diferença no ambiente, basta escolher os materiais e acessórios adequados. Acompanhe a seguir as nossas dicas de decoração de piscinas para a parte externa:

1- Piso Externo Para a Piscina

A área externa da piscina estará em contato constante com a água devido a entrada e saída das pessoas molhadas, por isso é importante que o piso não seja liso para evitar quedas e demais acidentes no local. Algumas das opções mais utilizadas para este tipo de decoração são o mármore bege e antiderrapante, além do deck de maneira, importante frisar que ambos precisam ser impermeabilizados para serem mais resistente.

2- Acessórios Para a Decoração de Piscinas na Área Externa

A decoração externa da piscina precisa levar em consideração que as pessoas não ficarão o tempo todo dentro da água, elas sairão para descansar ou simplesmente desejam tomar um sol. Pensando nisso, alguns dos principais acessórios para decorar esta área são as cadeiras, espreguiçadeiras, além de mesas com suporte para guarda-sol. Os objetos podem ser combinados de acordo com o piso no local. Por exemplo, um piso de deck de madeira pode ser composto com acessórios feitos a partir do mesmo material.

3- Acessórios de Decoração de Piscinas Para Eventos

As piscinas também podem receber uma decoração especial para eventos que são realizados ao ar livre. Para estas situações se pode usar diversos acessórios que estejam em harmonia com o tipo de festa que será dada. Para a decoração de festas infantis e informais é possível usar balões para decorar as bordas da piscina.

Em eventos mais sofisticados como, por exemplo, casamentos, a decoração pode ser feita a partir da disposição de flores coloridas dentro da piscina ou com esteiras de madeiras, que permitem colocar vasos de flores suspensos em cima da água.

O Que Achou Das Nossas Dicas de Decoração de Piscina? Pronto Para Decorar a Sua? Conte-nos Como Ficou!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA