Como Fazer Decoração de Ambientes

Decoração de AmbientesVeja agora mesmo como fazer decoração de ambientes e reformule sua casa!

Quem não se sente bem em um ambiente todo planejado para o seu conforto e bem estar, não é mesmo? Atualmente, com a ascensão social da classe econômica B e C, as pessoas não se preocupam em apenas ter uma casa própria para morar, mas também adaptá-la às suas necessidades, decorando-as de acordo com as suas preferências e tendências em decoração de ambientes.

Decorar os ambientes é uma atividade que pode ser feita por quem tem habilidade com esta profissão, além de uma formação acadêmica, pois não basta saber combinar alguns objetos, é necessário fazer com que o local realmente fique bonito e em harmonia em todos os aspectos.

Além de ser uma técnica de para deixar um lar mais acolhedor, a decoração de ambientes também é uma boa oportunidade para quem deseja montar um negócio próprio, pois com baixo investimento pode prestar este serviço e fazer um alto salário.

Oportunidades de negócios como trabalhar com decoração de ambientes são difíceis de encontrar, principalmente em razão da forte demanda no setor. Veja, a construção civil, por muito tempo, esteve em alta e, com isso, a necessidade de uma pessoa especializada em decorar ambientes também se tornou necessário.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Imagina começar a decorar um espaço e no final descobrir que não está nada combinando. Que situação desagradável e que prejuízo, não é? Por isso, para fazer boas decorações, é necessário conhecer o assunto mais a fundo. Para te ajudar iremos trazer mais informações e dicas de como fazer decoração de ambientes. Confira abaixo:

Conheça Mais Sobre a Decoração de Ambientes

Para fazer um bom trabalho na decoração de ambientes é necessário entender como funciona esta atividade. Pois bem, a decoração de ambientes é uma das especialidades do design, tendo como objetivo promover a criação de diferentes formas de projetos para decorar os espaços em que se vive, alguns dos principais quesitos desta técnica são o design de interiores, iluminação e sinalização.

A decoração de ambientes é uma prática muito realizada na sociedade contemporânea, no entanto, é mais antiga do que se pensa. Desde os tempos mais remotos, na época dos impérios, a decoração já era utilizada para fazer as composições dos castelos e palácios, o que servia para ostentar o poder dos seus donos, além de proporcionar mais conforto e qualidade de vida para as pessoas que viviam no local.

Por Que Fazer Decoração de Ambientes

Por que você deve apostar na decoração de ambientes? Esta é uma pergunta que você tem que saber responder, principalmente se for trabalhar com esta atividade. Bom, há várias vantagens em decorar um ambiente, podendo-se citar como principal o fato de que esta atividade é capaz de trazer um conceito estético para o espaço, deixando-o mais bonito e harmonioso.

Tornar um ambiente harmonioso não é apenas torna-lo bonito, é atribuir uma melhor qualidade de vida. As cores influem diretamente na sensação, humor e fatores subjetivos de uma pessoa, sendo que, a utilização incorreta das cores, pode fazer com que se fique irritado, mal humorado e até mesmo nervoso. Veja, quantas vezes já entrou em um local e se sentiu incomodado sem saber sequer o porquê? Ou pior, quando chegou e viu aquele “contraste” de cores em um determinado ambiente? Foi ou não desagradável?

Você já visitou uma residência e notou que os ambientes são a “cara” das pessoas vivem nela? Esta é uma das coisas boas que a decoração de ambientes proporciona, visto que a partir dela é possível imprimir a sua própria personalidade no lar, usando objetos, móveis e tinturas que representam o seu comportamento ou as coisas que você já viveu.

Além disso, é importante ressaltar que a decoração de ambientes é bastante versátil, não necessariamente é preciso gastar muito dinheiro, até mesmo porque existe uma vertente de design de interiores que reutilizam móveis e objetos antigos.

Claro, para você trabalhar com a decoração de ambientes será preciso conhecer o assunto e estudar a forma de combinar cores, móveis e artigos decorativos. Encontrar uma casa de tintas com produtos de boa qualidade e por preço acessível é de suma importância, já que o decorador utilizará com muita frequência a pintura, podendo ser considerado um dos seus maiores custos no processo.

Como Fazer Decoração de Ambientes

Você quer aprender a decorar ambientes para harmonizar a sua casa ou ganhar dinheiro prestando o serviço de decoração de ambientes para outras pessoas? Para que isso seja possível é preciso começar dominando, pelo menos as técnicas básicas para decorar um ambiente, deixando-o elegante, moderno e, principalmente, aconchegante e confortável. Acompanhe abaixo como fazer decoração de ambientes:

1- Mude os Móveis de Lugar Para Fazer Decoração de Ambientes

Conforme já foi dito, para fazer a decoração de um ambiente você não precisa gastar quantias exorbitantes de dinheiro, pois existem técnicas bem simples e que são muito funcionais, podendo dar um ar todo diferente aos espaços. Uma destas possibilidades é investir na mudança de lugar dos móveis, de modo a tornar a decoração interna menos óbvia e mais moderna.

Neste caso, a disposição dos móveis faz toda a diferença em um ambiente, tanto para o bem quanto para o mal, lembre-se disso. Portanto, antes de fazer uma mudança muito drástica é importante fazer uma análise do espaço para checar o que pode ser mudado. Por exemplo, os móveis que estão comumente na sala podem ser trazidos para a área central da casa, juntamente com a mesa de jantar, criando um conceito de boemia no local.

É preciso que você analise não apenas as combinações que os móveis podem fazer, mas sim o estilo que você deseja que o ambiente tenha. Afinal, é preciso que fique como você se sente bem e não apenas de uma forma bonita ao olhar dos outros. O que para algumas pessoas pode ser “perfeito”, para outras, não tanto, e na decoração de ambientes você verá muito isso.

2- Invista na Reforma de Móveis na Decoração de Ambientes

Recorrer à decoração de ambientes não significa se desfazer de todos os objetos da sua casa e comprar tudo novo, muito pelo contrário, é perfeitamente possível fazer decorações incríveis utilizando móveis antigos. Na verdade, está bastante na moda utilizar móveis antigos, inclusive, os mesmos tem tido uma valorização muito alta, tornando-se objetos de decoração caros.

Sabe aquela penteadeira antiga que você herdou da sua mãe? Este móvel pode ser reaproveitado, tendo a sua estrutura restaurada para ganhar elementos que estejam de acordo com a sua personalidade para acrescentar charme ao seu quarto ou até mesmo no corredor.

Não são apenas os móveis antigos e com design clássico que podem ser reformados para serem reintegrados na decoração do ambiente. Por exemplo, se você tem um conjunto de mesas com cadeiras que está com ótima qualidade, são meio “sem graça”, uma boa alternativa é modificá-los, investindo em uma nova cor, estofamento ou na alteração das demais características.

Confira como montar uma empresa de reforma de estofados, pode ser uma excelente oportunidade de negócio.

3- Compre Objetos de Decoração de Ambientes

Você não tem um orçamento muito alto para investir em peças raríssimas de decoração? De fato, este não é nenhum problema para decorar a sua residência. Para quem está começando a praticar a atividade de decoração de ambientes, uma dica que sempre deve ser levada em consideração é comprar objetos básicos de decoração. Existe uma enorme variedade de itens que têm um preço baixo ou mediano, os quais são legais e podem fazer toda a diferença na Decoração de Ambientes Internos.

Toda a decoração de sala que se preze não pode deixar de contar com almofadas, estes objetos podem ser comprados em formatos e com estampas diferentes, devendo ser combinados ou descombinados propositalmente com a tonalidade do sofá e os demais itens disponíveis no local. Vasos de plantas em formatos modernos, lustres e quadros também são objetos que não podem faltar em uma casa.

4- Monte Uma Parede de Quadros Como Forma de Decoração

Um dos recursos mais simples e que pode destacar um ambiente é a decoração de ambientes com a criação de uma parede de quadros, esta alternativa é ótima para quem deseja transparecer elegância, glamour e ao mesmo tempo modernidade nos espaços. Neste caso, você pode escolher uma parede da sala para preencher fixando quadros de diferentes formatos e estilos. Os objetos podem ser dispostos juntos ou separados.

As paredes de quadros podem ser criadas em mais de uma versão na sua casa, mas é de fundamental importância tomar cuidado para não cair no exagero, afinal, tudo que é exagerado pode se tornar banal e retirar o efeito esperado, não é verdade? Por exemplo, pode-se montar uma parede com quadros com referências a culinária na cozinha e outra no corredor, deixando um espaço de respiro.

5- Una a Decoração de Ambientes Com a Utilidade

Quando se fala em decoração de ambientes a maioria das pessoas pensa que isso consiste em deixar os espaços internos mais bonitos. Porém, não deve ser apenas isso, o ideal é que o ato de decorar seja capaz de unir a beleza estética juntamente com a utilidade e conforto, de modo que os itens tragam praticidade para as pessoas que vivem no lar.

Por exemplo, se você tem uma sala pequena, mas costuma receber muitas pessoas em casa, uma boa ideia é investir em puffs ou banquinhos estofados que podem ser dispostos no cômodo, proporcionando conforto para as suas visitas e acabando com aquela disputa por um espaço no sofá.

O Que Acha de Começar a Trabalhar a Decoração de Ambientes na Sua Casa e Testar as Dicas?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA