5 Dicas Incríveis de Como Fazer Um Convite de Casamento

Como fazer um convite de casamento
Aprenda como fazer um convite de casamento e entrar para o ramo de confecção de convites de casamento, um momento tão especial na vida dos casais!

Pesquisando sobre como fazer um convite de casamento? Confira aqui como começar a fazer convite de casamento e se bem sucedido no ramo!

Sem dúvidas, o casamento é um dos momentos mais especiais da vida de um casal. Afinal de contas, trata-se de um único dia que resulta de uma série de planejamentos e a concretização de uma união. Sendo assim, é necessário que quando esse dia tão esperado chegue todas as coisas estejam nos mínimos detalhes.

Em se tratando de casamento, todos os detalhes são importantíssimos. Uma das questões básicas e iniciais da produção de qualquer casamento são os convites entregues aos familiares e amigos, que são confeccionados desde em modelos simples até os mais sofisticados e tradicionais. Os convites de casamento são tão importantes que muitas empresas se especializaram apenas na produção deste artigo.

Você se interessa por trabalhos artesanais? Que tal investir na produção de convites de casamento personalizados, esta atividade pode ser extremamente lucrativa, basta investir em criatividade e se predispor a atender as necessidades dos clientes.

Quando se trata de trabalhos artesanais, o mais importante é a criatividade. Os casais buscam um convite diferente, que tenha a “personalidade” deles. O trabalho de quem deseja fazer um convite de casamento é justamente descobrir como incorporar no convite de casamento a personalidade e sensação que os noivos desejam causar.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Embora possa parecer algo simples criar um convite de casamento, tem-se algumas coisas que precisam ser analisadas. Por isso criamos esse texto, focando em dicas, informações e um passo a passo de como fazer um convite de casamento. Confira!

Por Que Trabalhar Com a Confecção De Convites de Casamentos?

Estima-se que 700.000 mil casamentos acontecem anualmente no Brasil, o que faz com que a área de atividades relacionadas à união matrimonial seja bastante próspera. Portanto, um dos bons motivos de trabalhar com a confecção de um convite de casamento é o lucro que você poderá obter.

Você não tem muito dinheiro para investir no seu negócio próprio? Ao decidir trabalhar com a elaboração de convites de casamento isso não será um problema, pois esta atividade é muito barata, necessitando de pouco capital para começar a ser executada, basicamente, toda a verba é destinada à compra das ferramentas e matérias-primas.

5 Passos de Como Atender o Cliente Para Fazer um Convite De Casamento

As empresas que trabalham com casamento estão lidando com sonhos, devendo tomar o máximo de cuidado possível para atender à todas as necessidades dos clientes, evitando que eles tenham problemas neste momento tão especial.

Atender o cliente corretamente é fundamental para conseguir atingir o objetivo da empresa, que é oferecer o convite de casamento ideal, o qual supere as expectativas do cliente.

Por isso, veja abaixo nossas dicas de como atender o cliente para fazer convites de casamento ideal.

1 – Tenha Um Portfólio De Convites De Casamento Para Apresentar

Antes mesmo de começar a trabalhar efetivamente com a produção de convites de casamento é necessário que você monte um portfólio, afinal de contas, tem-se que ter vários modelos para apresentar aos clientes e permitir que eles escolham de acordo com as suas preferências. Esta deve ser a sua primeira missão para ser bem sucedido nesta área.

Embora existam os modelos de convites de casamento do portfólio, deixe o cliente ciente de que pode optar por alterações ou até mesmo um convite totalmente diferente daqueles, porém, precisa-se de uma “base” para poder inicia-lo, saber qual é o estilo é fundamental para desenvolver desde o início.

Portanto, crie o seu portfólio, lembrando que ele tem que ser bem diversificado. O ideal é começar produzindo os modelos mais clássicos, que devem ser divididos entre os simples e aqueles sofisticados. A partir daí, é possível incrementar o portfólio com modelos de convite modernos e outros personalizados, ou seja, que só você tenha feito.

2- Esteja Disposto a Ouvir os Clientes Antes De Fazer um Convite De Casamento

Ouvir os Clientes Antes De Fazer Convite De Casamento
Antes de saber como fazer um convite de casamento e qual convite fazer é necessário ouvir os clientes, saber quais são suas preferências e o que procuram para o convite de casamento.

Um dos principais requisitos para se dar bem executando atividades relacionadas a casamentos é saber atender as necessidades dos consumidores. Por isso, tenha em mente que você deve estar disposto a ouvir os clientes, deixando-os à vontade para que possam expressar e apresentar as suas propostas de como gostariam que os convites sejam feitos.

Muitas vezes, os clientes vão chegar com um modelo de convite que gostariam que você fizesse, sendo necessário verificar se a proposta é viável e como ela pode ser adaptada dentro das suas possibilidades e recursos. Procure sempre encontrar uma solução para atender o que está sendo requisitado.

Oferecer um serviço de qualidade e, no mínimo, dentro do esperado pelo cliente, é a forma mais simples de conseguir a fidelidade do cliente. Fale com ele, explique o que seria necessário para fazer o convite que ele tem de modelo, explane as formas de se fazer, como poderia ser adaptado e, inclusive, melhorias. Acredite, quando bem atendido, o cliente entende e irá fazer com você.

3- Faça Personalizações no Convite de Casamento

A maioria das pessoas quer se sentir especial, e no dia do casamento não é diferente, elas também desejam que todos os detalhes sejam diferentes, não querem que seja “igual ao do fulano”. Sendo assim, é de fundamental importância trabalhar com convites de casamento personalizados, oferecendo modelos especiais de acordo com o perfil de cada casal.

As personalizações podem estar em diferentes detalhes como, por exemplo, os papéis utilizados para confeccionar os convites, no conteúdo da mensagem, nos nomes dos noivos, nas imagens, entre outros pontos decorativos.

4- Trabalhe Dentro do Prazo Acordado

Geralmente, os convites de casamento são a primeira coisa que os noivos pensam quando começam a planejar o casamento, pois necessitam entregá-los com bastante antecedência aos convidados para que eles também possam se programar para participar do evento. Levando isso em consideração, é essencial que você trabalhe dentro do prazo que é acordado entre as duas partes.

Respeitar os prazos de entrega dos convites é fundamental para satisfazer os clientes, o que contribui para que o seu negócio crie uma boa reputação e passe a ser indicado para outros casais, trata-se de um marketing simples e muito eficiente.

Falando em marketing, sugiro que, no inicio, contrate uma agência de publicidade para tornar o seu negócio de fazer convites de casamento conhecido.

5- Certifique-se de Que os Convites Estão Corretos

Não tem nada pior do que fazer uma encomenda e somente depois de pronta e paga perceber que tem algo errado, não é mesmo? Para que isso não aconteça é preciso certificar-se de que os convites estão corretos. Analise e anote todas as exigências dos clientes e posteriormente verifique se elas foram devidamente aplicadas aos produtos.

Outra dica que pode ajudar bastante a evitar esse problema é fazer 1 convite (modelo), chamar os noivos e pedir para que confiram tudo, se está exatamente como deveria estar, principalmente quanto às informações. Depois de feito isso e obtido o ‘aval’ dos clientes, passe a produzir os demais.

5 Dicas Incríveis de Como Fazer Um Convite de Casamento

Há diversas formas de fazer convites de casamento, até mesmo porque existem inúmeros modelos. Para quem está começando, o ideal é optar pelos modelos mais tradicionais. Por isso, acompanhe abaixo as dicas de como fazer convite de casamento:

1- Software Para Escrever o Conteúdo Da Mensagem no Convite De Casamento

Uma das preocupações dos convites de casamento é a parte de dentro, que é a mais importante, ou seja, o conteúdo da mensagem, que deve ser criando em um software. Neste caso, há diversas opções de programas que podem ser usados como, por exemplo, Word ou Corel Draw, que apresentam uma grande diversidade de fontes. Escolha e instale o software da sua preferência no computador. A partir daí, é só criar a mensagem escolhida pelos clientes.

2- Adquira Os Materiais Para Fazer o Convite De Casamento

Materiais Para Fazer o Convite De Casamento
Adquirir os materiais adequados para a confecção do convite de casamento é um dos passos primordiais de como fazer um convite de casamento.

Para fazer o convite de casamento, você vai precisar de:

  • 1 pistola de cola quente com tubos de cola;
  • Convites em papel carta;
  • Fitas de cetim;
  • Fitas de renda;
  • Botões de pérolas;

3- Imprima o Convite de Casamento Em Papel Carta

É necessário imprimir o convite utilizando o papel carta, sendo necessário tomar cuidado para que a mensagem fique bem centralizada, fazendo com que sobre espaço na parte de cima e debaixo para facilitar o fechamento, além de dispor os nomes dos noivos e pais na área externa.

4- Aplique a Renda No Convite De Casamento

Para enfeitar o convite, pegue a pistola de cola e aplique na área da frente do convite, onde estão localizadas as duas pontas que o fecham. Na sequência, pegue a faixa de renda e coloque sobre a cola, dando pequenas apertadinhas para que o item fique bem fixado, evitando que se desprenda facilmente. Aguarde a secagem por 20 minutos.

5- Arremate Do Convite De Casamento

Enquanto a primeira etapa do convite está secando, pegue a fita de cetim e faça um laço de tamanho médio, colocando as amarras com cola quente para que não se soltem. Coloque um pingo de cola bem na parte central do laço e posteriormente fixe o botão de pérola. Espere o laço secar por 30 minutos.

Por fim, pegue o convite e passe cola no meio da renda e em seguida cole o laço de fita de cetim, pressionando-o suavemente por aproximadamente 10 segundos para que fique bem grudado.

Aprende como fazer um convite de casamento? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA