4 Receitas Incríveis de Como Fazer Suspiro Caseiro

como fazer suspiro caseiro
Aprenda como fazer suspiro caseiro e ganhe uma renda extra com a venda de suspiros caseiros.

Procurando aprender como fazer suspiro caseiro? Aprenda agora como fazer suspiro caseiro com nossas receitas, formas de preparar e comece já o seu negócio!

Quais são os doces que mais trazem nostalgia da sua infância? Um dos doces que mais despertam nas pessoas a saudade dos tempos de criança é o suspiro, que é docinho, leve e muito barato. Também conhecido como merengue, o suspiro é feito a partir da mistura de claras de ovos e açúcar.  O produto é facilmente encontrado em mercados de pequeno porte, mercearias e bancas comerciais.

Além de ser comprado, o suspiro caseiro também pode ser feito em casa, pois tem um modo de produção muito simples, podendo ser feito até mesmo por quem não é chef de cozinha. O suspiro caseiro é uma ótima opção de doce para consumo próprio na hora em que você quer comer algo simples, gostoso e rápido de fazer, ou até mesmo para vender e obter uma renda extra no final no mês, pois ele é consumido por todos os públicos, desde crianças até idosos.

Sim, o suspiro caseiro é um doce fácil de fazer, mas é necessário saber como atingir o ponto certo da sua massa, pois do contrário a sua consistência e sabor não ficarão tão bons. Você quer fazer doces de qualidade para cativar o paladar das pessoas e ganhar elogias pelas suas habilidades culinárias?

Para te ajudar nesta missão nós trazemos aqui receitas e modos de preparo de diferentes tipos de suspiros caseiros. Confira abaixo como fazer suspiro caseiro:

4 Receitas Incríveis de Como Fazer Suspiro Caseiro

1- Receita de Suspiros Caseiros

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O suspiro caseiro é uma das versões mais simples de fazer, levando em sua composição pouquíssimos ingredientes, que basicamente todo mundo tem em casa. Esta receita é bem prática, ficando pronta em menos de uma hora.

Para fazer a receita de suspiro caseiro você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 xícaras de chá de açúcar comum;
  • 5 ovos;
  • 1 limão grande e bem verde;
  • peneira de cozinha;

Como Fazer o Suspiro Caseiro

Para fazer o suspiro caseiro pegue uma vasilha de plástico e quebre os 5 ovos, este processos é fundamental para averiguar se todos estão em boas condições de uso. Utilizando outro recipiente e a peneira de cozinha, peneire os ovos para retirar as gemas e aproveitar apenas as claras para produzir o suspiro caseiro.

Selecione a batedeira e coloque as claras de ovos, bata em velocidade máxima por aproximadamente 5 minutos até que elas ganhem uma consistência firme, apresentando uma massa densa. Para aumentar este efeito, uma boa dica é mexer a mistura no sentido horário e anti-horário. Em seguida, vá adicionando as 4 xícaras de açúcar aos poucos, mas sem parar de bater para que ele seja absorvido e integrado na massa.

Na próxima etapa pegue um refratário de vidro e deposite a massa do suspiro. Rale um pouco do limão verde por cima para dar um gostinho diferenciado ao doce. Leve o recipiente ao forno pré aquecido em 180°C e deixe assar por aproximadamente 15 minutos, que é o tempo suficiente para o doce secar e adquirir uma textura crocante. Depois é só retirar do forno e servir.

2- Receita de Suspiro Com Raspas de Laranja

Suspiro Com Raspas de Laranja
Entre as receitas de sucesso de como fazer suspiro caseiro está o suspiro caseiro de laranja, com sabor delicioso!

Uma das razões do suspiro caseiro ser um sucesso entre a maioria das pessoas é o fato de ser doce na medida certa e possibilitar a combinação de sabores que contrastam como açúcar, este é o caso da receita que leva raspas de laranjas, que resulta em um doce delicioso.

Para fazer a receita de suspiro caseiro com raspas de laranja você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 6 ovos;
  • 5 xícaras de açúcar;
  • 1 laranja grande e bem madura;
  • peneira de cozinha;
  • saco de confeitar;

Como Fazer o Suspiro Caseiro Com Raspas de Laranja

Para fazer o suspiro caseiro com raspas de laranjas quebre os ovos e os peneire, colocando as gemas em um recipiente separado. Na próxima etapa, coloque as claras na batedeira e mexa por 10 minutos no sentido horário e anti-horário em velocidade máxima, misturando as 5 xícaras de açúcar aos poucos até que a massa adquira uma consistência firme, devendo apresentar picos firmes quando são elevadas no ar.

Na sequência, pegue a laranja e raspe em cima da massa de suspiro, volte a mexer por mais 5 minutos. Despeje a massa dentro do saco de confeitar. Selecione um refratário de vidro e esprema a massa dentro do recipiente, formando gotas de tamanho médio, se quiser maiores é necessário pressionar o conteúdo com mais força.

Para finalizar a produção do suspiro pegue o restante da laranja e raspe novamente por cima das gotas da massa. Pré aqueça o forno em 180°C por 8 minutos, depois leve o suspiro para assar por 15 minutos até que o suspiro fique durinho e crocante. Por fim, é só retirar do forno, esperar esfriar e consumir.

3- Receita de Suspiro Caseiro Seco

O suspiro seco é a versão mais vendida nas padarias e comércios de pequeno porte, destacando-se por ser muito mais crocantes por dentro, de modo a derreter na boca. A receita do suspiro seco exige um pouco mais de cuidado.

Para fazer a receita de suspiro caseiro doce você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar refinado;
  • 5 claras de ovos;
  • 2 limões;
  • peneira de cozinha;
  • saco de confeitar;
  • manteigas;

Como Fazer Suspiro Caseiro Seco

Para fazer suspiro caseiro seco quebre os ovos e passe na peneira de cozinha para separar as claras das gemas. Em seguida, coloque as claras na batedeira e bata em potência máxima por 10 minutos em sentido horário e anti-horário até que se obtenha uma massa com uma consistência densa, mas sem ficar dura, devendo se parecer com chantilly. Reserve o conteúdo.

Pegue uma panela com profundidade, coloque o conteúdo das claras, leve ao fogo e mexa sem parar, acrescentando a xícara de açúcar aos poucos. Mexa a massa rapidamente por 5 minutos para que ela não queime e perca a qualidade do seu sabor. Em seguida, desligue o fogo e aguarde o conteúdo esfriar, raspe um pouco de limão por cima e mexa novamente.

Na sequência, transfira a massa do suspiro caseiro para o saco de confeitar. Separe um refratário de vidro, passe manteiga no fundo para untar e faça as gotas de suspiro do tamanho desejado, deixando um pequeno espaço entre elas para que não grudem uma na outra. Raspe mais um pouco de limão por cima. Pré aqueça o forno em 180°C por 8 minutos, depois leve o refratário ao forno e deixe assar por 20 minutos para obter uma massa mais sequinha, mas cuidado para não queimar.

Após este período, retire o doce do forno, para tirar do recipiente é recomendado tomar cuidado para não quebrar a massa, uma vez que ela está mais crocante do que as outras versões.

4- Receita de Suspiro Caseiro Colorido de Morango

Suspiro Caseiro Colorido de Morango
A receita de como fazer suspiro caseiro colorido de morango é uma excelente opção de suspiro caseiro para festas de aniversário de meninas e casamentos.

O suspiro caseiro colorido é um dos que mais faz sucesso entre as pessoas, principalmente entre as crianças, chamando a atenção através da cor intensa, motivo que faz ser um dos principais doces nas festas infantis. Apesar de ter o modo de preparo mais difícil do que os outros, a receita de suspiro colorido de morango é fácil de fazer, basta seguir todos os passos corretamente.

Para fazer a receita de suspiro caseiro colorido de morango você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 7 ovos;
  • 5 xícaras de açúcar refinado;
  • 2 pacote de gelatina de morango;
  • 4 morangos bem maduros;
  • 100 ml de água
  • saco de confeitar;
  • manteiga;

Como Fazer a Receita de Suspiro Caseiro Colorido de Morango

Para fazer o suspiro caseiro colorido de morango, coloque a água em chaleira e leve ao fogo em temperatura de 180°C, deixando ferver. Em seguida, transfira o líquido para um recipiente plástico, selecione o pacote de gelatina de morango e deposite o pó, mexa com a ajuda de uma colher por três minutos para dissolvê-lo. Reserve o conteúdo.

Feito isso, pegue os 7 ovos e quebre em um recipiente, posteriormente peneire-os na peneira de cozinha para separar as claras das gemas. Coloque as claras de ovos na batedeira, ligue-a em potência máxima e bata por 10 minutos em sentido horário e anti-horário, de modo a formar uma massa mais consistente e durinha, que se transforme em picos firmes ao entrar em contato com o oxigênio.

Reduza a velocidade da batedeira, pegue as 5 xícaras de açúcar e vá acrescentando aos poucos na massa consistente das claras, bata por mais cinco minutos para que o conteúdo seja absorvido. Selecione os 100 ml de gelatina dissolvida e concentrada, vá despejando vagarosamente em cima da mistura, sem parar de mexer. Nesta etapa, se você notar que a massa for ficar líquida e perder a densidade é recomendado parar de acrescentar a gelatina.

Pegue 2 morangos e raspe em cima da massa do suspiro caseiro colorido, bata por mais 3 minutos. Transfira o conteúdo do doce para o saco de confeitar. Em um refratário de vidro passe margarina no fundo e nas laterais. Depois, faça gotas de massa em formato de caracol no tamanho desejado, deixando um espaço entre elas para que não grudem.

Para finalizar, raspe os outros 2 morangos em cima das gotas de suspiros. Leve o refratário ao forno pré aquecido em 180°C por 8 minutos, deixando assar por 20 minutos. Feito isso, basta retirar do forno e esperar esfriar para comer.

Aprendeu como fazer suspiro caseiro? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA