2 Receitas Maravilhosas de Como Fazer Sorvete

Como Fazer Sorvete
Aprender como fazer sorvete é ter a oportunidade de trabalhar vendendo sorvete e ganhar um bom dinheiro.

Quer aprender como fazer sorvete? Aprenda agora mesmo como fazer sorvete e escolha a receita que mais lhe agrada!

Você não abre mão de tomar um sorvete nos dias de calor? Saiba que não está sozinho, pois esta guloseima está entre as preferidas de muitas pessoas. Quanto mais se prova os sorvetes, mais se quer consumi-los. Afinal de contas, é possível encontrar uma grande variedade deste doce, uma vez que cada região do mundo adicionou características próprias à receita, criando versões diversificadas de sorvetes

O sorvete é um dos doces mais consumidos no Brasil, fato favorecido pelo clima tropical do país, que faz com que muitas pessoas busquem se refrescar por meio de bebidas e alimentos. Além de ser muito gostoso, o sorvete também pode ser uma boa alternativa de negócio para quem deseja complementar a sua renda mensal, confeccionando e comercializando versões caseiras deste doce.

Um dos pontos interessantes em se trabalhar no setor é justamente o baixo preço para iniciar um negócio, até mesmo por poder iniciar em casa até que se consiga “engrenar” a empresa e, posteriormente, expandi-la. O custo de produção também é acessível, podendo ser dispensado os funcionários, desde que, é claro, a demanda que você irá suprir seja baixa. Ainda, caso você tenha um estabelecimento comercial, como é o caso de uma lancheria ou sorveteria, tem-se como vender seu próprio sorvete, o que maximiza a possibilidade de ganho, caso contrário, provavelmente terá de vender para supermercados ou estabelecimentos semelhantes, além de consumidores gerais, o que, no inicio, costuma ser mais difícil.

Já tentou fazer sorvete em casa? Quer aprender Como Fazer Sorvete Em Casa? Elaborar este doce em casa é mais fácil do que parece, pois é possível usar ingredientes simples, os quais podem ser encontrados facilmente e ainda se obter um sabor caseiro e exclusivo. Para a receita ser um sucesso é preciso seguir todos os passos até atingir a consistência desejada.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quando se trata de receitas “culinárias” todo cuidado é pouco, uma pequena quantidade equivocada de um ingrediente pode fazer com que o gosto fique diferente do esperado, por isso criamos esse texto para você, ensinando exatamente como fazer sorvete! Quer aprender? Preste atenção e anote a receita para não esquecer. Confira.

Conheça Mais Sobre o Sorvete?

O sorvete é amplamente difundido em todos os cantos do mundo, mas você sabe como tudo começou? Pois bem, esta guloseima não é uma invenção do mundo moderno. Segundo a história, em meados dos anos 600, o imperador da China queria experimentar algo diferente, quando os seus súditos misturaram neve com frutas, o que o agradou bastante.

A partir daí o sorvete passou a ser consumido e levado para diferentes regiões do mundo, ganhando versões diferentes. Também conhecido como gelado, o alimento é considerado uma sobremesa gelada, que é feita através de laticínios como nata ou leite, recebendo a adição ou frutas ou demais essências para criar sabores artificiais.

Um dos procedimentos mais importantes da elaboração do sorvete é o ponto que tem que atingir, uma vez que não pode ficar líquido nem muito congelado, é preciso deixá-lo com uma consistência mole. Normalmente o produto é feito através da mistura dos ingredientes, esta que precisa ser realizada lentamente em um processo de esfriamento para que os cristais de gelo sejam preservados.

2 Receitas Maravilhosas de Como Fazer Sorvete

Para experimentar um delicioso sorvete você não precisa ir até o supermercado ou sorveteria mais próxima da sua casa, pois é perfeitamente possível fazer este produto na sua própria casa, basta seguir todos os passos da receita. Acompanhe abaixo nosso passo a passo de como fazer sorvete e não se esqueça de anotar a receita que mais lhe agradar.

1- Receita de Sorvete Caseiro de Leite Condensado

Sorvete Caseiro de Leite Condensado
Aprender como fazer sorvete caseiro de leite condensado é uma boa ideia, já que o sorvete caseiro de leite condensado está entre os mais simples de se fazer.

O sorvete de leite condensado é um dos sabores mais apreciados por quem não abre mão desta sobremesa, pois possui um sabor mais doce e ao mesmo tempo delicado. Além disso, esta versão de Sorvete Caseiro Simples é uma das mais fáceis de fazer em casa, necessitando de poucos ingredientes.

Caso você deseje fazer um sorvete que exija poucos ingredientes e ao mesmo tempo costuma agradar a todos os paladares esta é, sem sombra de dúvidas, a opção certa. Mas claro, caso você esteja focando seus esforços em desenvolver sorvetes para comercialização, será necessário oferecer diversos sabores, talvez até mesmo a mistura de alguns, como é o caso do famoso Napolitano.

Para fazer a receita de sorvete caseiro de leite condensado você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de creme leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 gelatina de qualquer sabor;

Como Fazer Sorvete Caseiro de Leite Condensado

Para fazer a receita de sorvete caseiro de leite condensado é recomendado começar pelo preparo da gelatina. Portanto, coloque água em uma chaleira e leve ao fogo, deixando ferver por aproximadamente 20 minutos. Abra a gelatina, deposite o pó em um recipiente e despeje a água em cima.

Pegue uma colher e mexa a mistura para que todo o pó da gelatina seja dissolvida. É importante ter paciência nesse momento. Fazer com que a gelatina se dissolva é de fundamental importância, caso contrário o seu sorvete poderá ficar com pequenos pedaços duros de gelatina quando ficar pronto, o que é inaceitável, ainda mais se for comercializar.

Na sequência, tampe o recipiente e leve à geladeira, deixando-o ganhar o ponto natural. Quando isso acontecer, retire a gelatina do pote e coloque no liquidificador, adicione as latas de creme de leite e leite condensado. Ligue o aparelho e deixe bater por 13 minutos ou até que toda a gelatina seja triturada e obtenha-se uma mistura homogênea.

Na próxima etapa, coloque a mistura do sorvete em um refratário, tampe-o com uma tampa que impeça qualquer entrada de ar, pois isso impede que aconteça a formação de blocos de gelo, o que pode estragar a consistência natural da sobremesa. Leve o recipiente ao congelador, o qual deve estar em uma temperatura mediana. Não é recomendado que a temperatura esteja no máximo, uma vez que isto vai provocar um congelamento imediato, mas com camadas de gelo.

O recipiente com a mistura de sorvete deve permanecer no congelador por aproximadamente 4 horas. Após este período, retire o conteúdo do refratário e bata na batedeira, este processo é essencial para que o doce obtenha uma textura cremosa. Depois coloque o conteúdo no recipiente e tampe novamente, levando ao congelador na mesma temperatura e aguarde por mais 4 horas. Durante o processo de congelamento é recomendado checar algumas vezes se está formando uma camada de gelo na parte de cima da mistura, sendo necessário removê-la. Após este período o sorvete está pronto para ser consumidor.

2 – Como Fazer Sorvete Caseiro de Morango

Sorvete Caseiro de Morango
O sorvete caseiro de morango está entre os prediletos dos brasileiros, por isso vale a pena aprender como fazer sorvete de morango e inclui-lo no cardápio do seu negócio!

Os sorvetes de frutas são muito apreciados em todo o Brasil, especialmente porque apresentam um sabor mais natural e uma sensação refrescante. Uma das receitas mais simples é de sorvete de morango, que pode ser feita com a polpa da fruta.

Um dos pontos interessantes em se aprender a fazer sorvete caseiro de morango é que as demais receitas de sorvetes de frutas costumam ser bastante semelhantes, consequentemente, basta alterar a fruta. Mas claro, o ideal é que você busque pela receita, porque pode haver pequenas alterações, contudo, caso siga o mesmo padrão, dificilmente ficará com um gosto diferente do esperado.

Para fazer a receita de sorvete caseiro de morango, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 litro de leite;
  • 1 colher de chá de liga neutra;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de café de emulsificante;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 pacote de polpa de morango congelada;

Caso você esteja trabalhando em fazer sorvete para comercialização, lembre-se sempre de levar em consideração os custos envolvidos no processo para formar o preço ideal do seu produto. Afinal, é preciso retirar os custos, obter lucro e fixar um preço que o cliente esteja disposto a pagar pelo seu sorvete.

Como Fazer Sorvete Caseiro de Morango

Para fazer a receita de sorvete caseiro de morango, pegue o liquidificador e coloque o leite, a xícara de açúcar e a colher de chá de liga neutra, ligue-o e deixe bater por 3 minutos para que os ingredientes fiquem bem integrados. Na sequência, despeje a mistura em um recipiente, tampe-o e leve ao congelador por um período de 1 hora.

Na próxima etapa, pegue a mistura anterior que deve estar congelada e pique-a com a ajuda de uma faca. Coloque os pedaços na batedeira, adicione a lata de creme de leite, a colher de café emulsificante, a lata de leite condensado e o pacote de polpa de morango congelada. Primeiramente, bata os ingredientes em uma velocidade mais intensa e depois reduza os movimentos, vá intercalando por 12 minutos. Este processo é essencial para que seja viável obter um sorvete com consistência cremosa. A massa vai dobrar de volume, além de apresentar uma textura fofa.

Depois de bater a mistura pelo tempo determinado, é necessário transferi-la para um recipiente plástico e o tampar. Se preferir cubra-o com um papel filme para vedar completamente a entrada de ar e somente depois coloque a tampa por cima. Neste caso, é importante que o pote fique cheio até a borda, pois isto evita o aparecimento de cristais de gelo que comprometem a cremosidade do sorvete, deixando-o duro em vez de macio. Leve a mistura para o congelador pelo período de 4 horas em temperatura mediana.

Se você tiver pouco tempo, pode-se elevar a temperatura do congelador para o máximo, mas é recomendado retirar a misturas depois de 3 horas de congelamento.  Lembre-se sempre de cuidar se estão sendo formados cristais de gelo em cima do sorvete, caso ocorra você deve retirá-los. Esse cuidado impedirá o congelamento do sorvete, mantendo-o cremoso e gostoso. Feito isso o sorvete está pronto para ser consumido.

E você, o que achou? Agora que sabe como fazer sorvete, que tal nos contar como ficou o seu? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA