Como Fazer Quinoa

Como Fazer QuinoaAprenda como fazer quinoa através das nossas receitas e agrade seus amigos e familiares com algo saudável!

A preocupação em se manter em forma é algo que está cada vez mais presente na vida de homens e mulheres, tanto por questões de saúde quanto estéticas. Na busca de um corpo e organismo mais saudáveis, as pessoas focam seus esforços principalmente na prática de exercícios físicos e na alimentação, que deve ser balanceada e composta por alimentos que são responsáveis por nutrir sem engordar.

Gosta de trabalhar na área estética? Já pensou em especializar-se e montar uma clínica estética? É um excelente ramo de negócio e que movimenta bilhões de reais todos os anos. Quem sabe esta seja a oportunidade que você estava esperando.

A cada ano são descobertos novos alimentos com propriedades que ajudam a ter uma vida saudável. Na atualidade, uma das opções preferidas de quem gosta de cuidar da forma física é a quinoa, que é uma espécie de grão capaz de proporcionar uma série de benefícios para o organismo humano como, por exemplo, atuar na prevenção do câncer de mama e de útero. A quinoa caiu no gosto das pessoas devido ao fato de ser bem democrática, podendo ser consumida sozinha ou com outros pratos.

Você quer provar dos benefícios da quinoa? Para atingir este objetivo é necessário saber como preparar este alimento de modo correto para evitar que as suas propriedades mais benéficas sejam perdidas, afinal, o objetivo principal de ingerir o alimento é justamente as suas propriedades saudáveis.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Além de saudáveis, estes grãos também são uma boa oportunidade de negócio, podendo servir para você aumentar a sua renda, e o melhor de tudo, sem sair de casa.

Para te ajudar criamos este texto ensinando como fazer quinoa. Agora ficou fácil para você, é só seguir os passos que não tem erro! Aproveite.

O Que é Quinoa?

A quinoa, também conhecida como quinua, é uma planta de origem peruana, tendo o nome científico de Chenopodium Quinoa Willd, que veio ao Brasil cotada para substituir o trigo na produção de farinha. Além de ser consumida em grãos, a quinoa também pode ser transformada em óleos específicos para pratos culinários. Este produto é composto por níveis altos de proteínas e fibras, não contendo glúten, podendo reconstruir os tecidos, a pele, os dentes, os ossos, músculos, unhas e cabelos.

Estudos científicos sobre a quinoa apontam que ela é eficaz no combate ao câncer de útero e de mama, controlando os índices do colesterol e melhorando o funcionamento do intestino. A quinoa é utilizada principalmente pelas pessoas que desejam ter uma alimentação leve e com poucas calorias, podendo ser ingerida em flocos, farinhas ou sementes.

Pessoas que objetivam o “corpo ideal”, praticando em academias, por exemplo, não podem deixar de conhecer a quinoa, principalmente para as mulheres que buscam emagrecer, já que a Quinoa emagrece, é um alimento considerado ótima fonte de energia com um índice de calorias baixíssimo.

Como Fazer Quinoa

De fato, a quinoa é um alimento muito completo para quem deseja fazer refeições mais saudáveis e balanceadas, podendo ser consumida diariamente. No entanto, para tirar o melhor proveito dos grãos é preciso saber como prepará-lo adequadamente para não perder os seus benefícios. Acompanhe abaixo como fazer quinoa:

1- Como Fazer Quinoa do Modo Tradicional

A quinoa pode ser preparada com diversos alimentos, mas o modo mais tradicional de consumi-la é sozinha, bastando cozinhá-la como se fosse um arroz, sendo uma opção mais indicada para as pessoas que estão fazendo uma dieta mais rigorosa e desejam emagrecer em pouco tempo.

Para fazer a quinoa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 canecas cheias de quinoa;
  • 2 copos de água;
  • sal a gosto;

Como Fazer a Quinoa do Modo Tradicional

Para fazer a quinoa do modo tradicional, selecione um coador de grãos, deposite as 2 canecas cheias de quinoa e leve para baixo da torneira, lavando o alimentos para retirar todas as impurezas. Se você quiser amolecer os grãos, uma boa alternativa é deixá-los de molho em um recipiente por aproximadamente 30 minutos.

Na sequência, pegue uma panela grande com tampa e profundidade, leve ao fogo em temperatura de 180°C, acrescente os 2 copos de água, despeje a quinoa lavada e por fim coloque o sal a gosto, o ideal é não exagerar. Mexa os grãos com uma colher para espalhar o sal. Feche o recipiente e deixe cozinhar por 15 minutos. Após este período, abaixe o fogo e destampe a panela, aguardando mais 10 minutos ou até a água secar completamente. Cuidado para que os grãos não fiquem com uma consistência pastosa. Feito isso, o alimento está pronto para ser degustado.

2 – Como Fazer Quinoa Com Legumes

Para quem quer dar uma variada no cardápio, mas sem exagerar, uma das opções é recorrer à receita de quinoa com legumes, que tem o benefício de combinar as proteínas dos grãos juntamente com as fibras dos demais itens, sendo ainda mais saudável.

Já pensou em plantar seus próprios legumes? Acredite, isso é bem comum, ainda mais se você possui um pátio grande em que seja possível montar uma horta. Veja como iniciar sua plantação de cenoura.

Para fazer a quinoa com legumes você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 cenoura;
  • 100 gramas de vagem;
  • 100 gramas de couve-flor;
  • metade de uma cebola;
  • 1 colher de azeite;
  • 2 colheres de sopa de alho-poró;
  • salsa;
  • tomilho;
  • pimenta do reino;
  • sal;
  • xícaras de quinoa;
  • 2 copos de água;

Como Fazer a Quinoa Com Legumes

Para fazer a quinoa com legumes pegue um ralador e rale a cenoura em pedaços bem pequenos. Depois, com a ajuda de uma faca grande, corte a vagem, a couve-flor, cebola, salsa e o tomilho. É importante que os legumes fiquem em pedaços minúsculos para favorecer o cozimento juntamente com os grãos.

Em seguida, coloque as duas xícaras de quinoa em um coador e leve para baixo da torneira para lavar. Deposite os grãos em um pote com água fria e deixe descansar por 30 minutos, este processo é importante para amolecer a quinoa. Na sequência, selecione uma panela grande, leve ao fogo em temperatura média e adicione 2 copos de água, as 2 xícaras de quinoa e o sal, mexa os ingredientes com uma colher, deixando cozinhar por 20 minutos ou até a água evaporar completamente. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, coloque a colher de azeite, adicione todos os legumes e os temperos e deixe refogar por aproximadamente 5 minutos ou até dourar os ingredientes. Para finalizar, transfira a quinoa para um refratário e junte os legumes refogados, mexa um pouco para deixá-los bem misturados.

3- Como Fazer Quinoa Com Carne Moída

Para aqueles que desejam fazer uma alimentação mais completa e rica em proteínas, uma boa alternativa é fazer quinoa com carne moída, que é simples de preparar e fica muito saborosa. Além disso, poderá ter uma variação do preparo da quinoa, conseguindo introduzir um gosto bem diferente.

Esta forma de preparo da quinoa é ideal para quem não gosta muito do sabor da quinoa e ao mesmo tempo deseja consumir o alimento em razão de ser saudável.

Para fazer a quinoa com carne moída você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de quinoa;
  • 300 gramas de carne moída;
  • 1 caldo de carne;
  • sal;
  • 3 dentes de alho;
  • 2 copos de água;

Como Fazer a Quinoa Com Carne Moída

Para fazer a quinoa com carne moída comece picando os 3 dentes de alho com uma faca. Pegue uma panela e leve ao fogo em temperatura média, adicione os 300 gramas de carne moída, o sal a gosto e o caldo de carne, deixando cozinhar por aproximadamente 30 minutos ou até que toda a água evapore. Desligue o fogo e reserve a carne.

Na próxima etapa, coloque as 2 xícaras de quinoa em um coador e leve para baixo da torneira para lavar e retirar todas as impurezas, transfira para um recipiente com água e deixe amolecer por 20 minutos. Em seguida, pegue uma panela profunda, leve ao fogo e acrescente os 2 copos de água, uma pitada de sal e os grãos de quinoa.

Deixe a quinoa cozinhar por 20 minutos até a água evaporar quase que totalmente, adicione a carne moída cozida e aguarde mais 10 minutos, deixando a quinoa secar completamente. Agora, é recomendado mexer os ingredientes para obter uma mistura bem integrada, mas cuidado para que os grãos não queimem. Após este período, desligue o fogo e transfira o alimento para um refratário, aguarde amornar e consuma.

A quinoa é um prato que fica pronto rapidamente, podendo ser uma ótima opção para à noite, como janta. Isso porque é leve e pouco calórica, fazendo com que você se sinta “bem” para dormir. Afinal, comidas muito pesadas podem dificultar o sono.

Devido ao seu rápido preparo, a quinoa pode ser feita quando você deseja uma comida simples, saudável e saborosa, mas está com pouco tempo para fazer, até mesmo ao receber os amigos inesperados.

E Você, o Que Acha de Fazer Quinoa Hoje à Noite Para Seus Convidados? Conte-nos Qual Dos Pratos Mais Gostou!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA