2 Receitas Deliciosas de Como Fazer Kibe

Aprenda Como Fazer Quibe
A culinária árabe já caiu no gosto popular, por isso aprender como fazer kibe é uma boa opção de negócio. Você pode vender kibes em um negócio próprio ou por encomenda para outros estabelecimentos.

Quer aprender como fazer kibe e ter uma renda extra? Confira nossas receitas de kibe e comece já a fazer o seus!

Você aprecia a culinária árabe? Os alimentos que pertencem a esta cultura têm bastante espaço no Brasil, visto que há uma colônia de descendentes árabes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país. Quando se fala em comidas típicas do povo árabe, uma das alternativas que mais são lembradas são o pão sírio e o quibe, este último é um salgado que caiu no paladar dos brasileiros em geral, sendo consumido como lanche ou como quitutes em festas.

Está com poucos recursos financeiros para abrir um negócio? Já estamos tratando de lanches, vou dar uma ótima sugestão, trabalhar com um carrinho de lanches, é um negócio barato e com alto taxa de lucratividade, ótimo para quem está desempregado e busca uma renda boa no final do mês, sem contar o fato de que não terá patrão.

Além de ser muito gostoso, o kibe também é uma ótima opção de negócio para quem sabe cozinhar, pois se trata de um produto que tem uma alta demanda no mercado. O kibe é feito basicamente de carne moída com temperos, os quais são essenciais para ressaltar o seu sabor. Na atualidade, o kibe pode ser encontrado em diferentes versões, desde as tradicionais até as mais recentes, que recebem a adição de ingredientes diferenciados.

Você quer fazer kibe para o consumo próprio ou para vender? Pois bem, para que isso seja possível é necessário aprender a fazer esta iguaria da culinária árabe, esta que possui uma vasta quantidade de receitas que podem ser colocadas em prática.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Interessou-se por fazer kibe? Não se preocupe, nosso texto contempla tudo que você precisa saber para conseguir fazer esse lanche gostoso e agradar aos paladares mais exigentes. Confira agora como fazer kibe!

Conheça Mais Sobre o Kibe

O kibe, também conhecido como kibe, é classificado como um prato típico do Oriente Médio, o qual se caracteriza por ser um bolinho que contém semolina ou massa de triguilho, sendo recheado com carne moída e temperado com ervas, podendo ser consumido cru, frito ou cozido, dependendo da região e da origem de quem está consumindo.

O quibe é um alimento muito popular na Síria, Iraque e Líbano, que veio para o Brasil juntamente com os descendentes árabes que se instalaram nas regiões Sul e Sudeste, caindo no gosto dos brasileiros de diferentes etnias.

Os kibes podem ser encontrados facilmente em bares, restaurantes, lanchonetes e padarias. No Brasil, o kibe foi modificado, recebendo várias versões, sendo que uma das mais famosas é a que é recheada com queijo catupiry. Geralmente, o kibe tem um formato oval e é comprido, mas também pode ser achatado.

Os brasileiros consomem kibe com frequência, fazendo lanches em bares e lanchonetes ou em festas como quitutes, uma vez que ele também pode ser produzido em uma versão com um tamanho bem menor, apresentando uma massa mais seca para que tenha mais durabilidade.

2 Receitas Deliciosas de Como Fazer Kibe

Você nunca fez kibe, mas gostaria de fabricar este produto? Saiba que as receitas de kibe são muito simples e para conseguir um salgado de qualidade é necessário apenas seguir todos os passos recomendados, além de contar com os ingredientes certos para dar o ponto na massa. Aprenda abaixo como fazer kibe:

1- Como Fazer Kibe Frito

Como fazer kibe frito
A receita de como fazer kibe frito é uma das mais consumidas em todo o país. Fazer kibe frito com certeza será garantia de sucesso nas vendas!

A receita de kibe frito é uma das mais produzidas, visto que esta versão da iguaria é a mais consumida entre os brasileiros, o que se deve à praticidade do seu preparo e a fritura lhe conceder mais durabilidade, podendo ser guardado por mais tempo até ser consumido.

O armazenamento do kibe, principalmente se for feito para vender, é de suma importância, pois manterá o produto com o sabor de origem e também com a massa boa.

Para fazer a receita de kibe frito você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de trigo para kibe;
  • 1 kg de carne moída;
  • 2 cebolas;
  • 2 colheres de manteiga;
  • sal;
  • hortelã;
  • pimenta do reino;
  • óleo de soja;

Modo de Fazer Kibe Frito

Para fazer o kibe frito pegue o trigo para kibe e coloque em um recipiente, adicione água e deixe de molho por aproximadamente 3 horas, tempo suficiente para que o ingrediente amoleça e fique com uma textura mais favorável para ser moldado posteriormente. Após este período, retire a água da farinha de kibe e esprema com as mãos para retirar todos os resquícios do líquido.

Na próxima etapa, transfira a farinha do kibe para outro recipiente plástico com profundidade. Pegue uma faca e corte as duas cebolas, deixando-as em pedaços bem pequenos. Misture com a farinha a cebola picada, o quilo de carne moída e as 2 colheres de manteiga, inicialmente mexa com a ajuda de uma colher para que os ingredientes fiquem bem misturados.

Em seguida, acrescente à mistura o sal, hortelã e a pimenta do reino, nesta etapa a massa pode ser mexida diretamente com as mãos, o que é essencial para que os temperos sejam absorvidos pela carne e pela farinha. Se você preferir deixar a mistura mais homogênea, uma boa dica é passar um moedor, o qual deixará a massa bem fina. Feito isso, tem-se que esperar a massa descansar por aproximadamente 1 hora.

Após o período de descanso, pegue a massa de kibe e divida em pequenos pedaços, enrolando em um formato oval ou como preferir, apenas tome cuidado para não fazer kibes muito grandes, pois haverá dificuldade para fritar.

Coloque o óleo de soja em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Depois frite os kibes, virando-os a cada 3 minutos para evitar que a massa queime. Quando os kibes estiverem bem douradinhos, retire-os da panela e coloque em uma travessa com papel toalha para absorver. Quando amornar, o kibe está pronto para ser consumido.

2 – Como Fazer Kibe Recheado

Como fazer kibe recheado
A receita de como fazer kibe recheado foi criada em nosso país, o que deixou o sabor do kibe ainda mais gostoso e aumentou o consumo de kibe no Brasil.

O Kibe recheado é uma versão que foi desenvolvida pelos brasileiros, o que permitiu que a iguaria árabe ficasse ainda mais gostosa e agradável ao nosso paladar. Normalmente este salgado é recheado com derivados do queijo como, por exemplo, catupiry ou requeijão.

Para fazer o kibe recheado você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 g de carne moída;
  • 500 g de trigo para kibe;
  • 1 copo de queijo catupiry;
  • 750 ml de água fervendo;
  • sal;
  • hortelã;
  • 2 cebolas;
  • óleo de soja;

Como Fazer Kibe Recheado

Para fazer o kibe recheado coloque a farinha de trigo para kibe em um recipiente e em seguida adicione a água fervente, feche e deixe descansar por aproximadamente 40 minutos. Após este período, destampe o pote e retire a água, espremendo a farinha para que todo o líquido realmente seja jogado, pois do contrário a massa do kibe ficará embebecida, dificultando o processo de recheio e também de fritura.

Quando a massa fica embebecida com o líquido você terá diversos problemas na fritura, o primeiro é que não ficará boa como esperado, e o outro será o fato de que respingará muito ao fritar, sujando todo o ambiente e até mesmo podendo se queimar.

Na sequência, transfira a farinha de kibe úmida para outro recipiente com maior profundidade, adicione os 500 g de carne moída e misture com uma colher, fazendo com que elas fiquem bem integradas. Feito isso, adicione o sal, hortelã e a pimenta do reino. Corte as duas cebolas em pedaços bem pequenos, se preferir passe-as no moedor. Acrescente-as juntamente com a mistura, mexa com as mãos e quando os ingredientes estiverem bem misturados deixe descansar por 1 hora para que o tempero seja absorvido.

Quando a massa do kibe estiver bem temperada, separe-a em pedaços pequenos e enrole com as mãos, formando um formato oval ou achado, que é melhor para comportar o recheio, colocando uma colher de queijo catupiry dentro de cada salgado, repita o processo até o conteúdo acabar. Pegue o óleo de soja e coloque em uma panela, leve ao fogão e deixe esquentar por 15 minutos.

Quando o óleo estiver borbulhando disponha os kibes para fritar, virando-os a cada 3 minutos. Os kibes devem ser retirados da panela quando apresentarem uma cor bem dourada e uma textura mais crocante. Para retirar o excesso de gordura, coloque os salgados em uma travessa com papel toalha, deixando-os amornar para consumir.

Nessa versão de kibe recheado, principalmente em razão da utilização do queijo, costuma-se ficar mais oleoso, por isso, caso não esteja resolvendo apenas deixa-lo em uma básica com papel toalha, pode-se “rolá-lo” no papel toalha, sairá com mais facilidade a oleosidade externa.

Aprendeu como  fazer Kibe? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA