Como Fazer Pulseiras

Fazer PulseirasProcurando uma renda extra? Que tal fazer pulseiras? Aprenda como!

Os acessórios são indispensáveis para montar os looks femininos. Qualquer composição básica pode ganhar um tom diferenciado com a escolha de um bom acessório como, por exemplo, colares, brincos, anéis e pulseiras. As pulseiras estão entre os acessórios mais adorados pelas mulheres e podem ser encontradas com uma grande variedade, o que permite escolher um modelo adequado para cada ocasião.

Você adora pulseiras e gostaria de aprender a confeccioná-las? Trabalhar com a produção destes artigos pode ser uma atividade bastante rentável, especialmente porque há um público consumidor ávido por novidades, o que contribui para manter este mercado sempre estável e aquecido, lhe garantindo bons lucros mensais.

Para se dar bem com a produção de pulseiras é necessário investir basicamente em duas coisas, sendo a qualidade e criatividade, pois a maioria das pessoas quer seguir as tendências da moda, mas ao mesmo tempo ter um peça exclusiva, que ninguém mais tenha nada parecido. Quer aprender esta atividade? Para te ajudar iremos trazer mais informações, dicas e um passo a passo de como fazer pulseiras. Confira!

Por Que Fazer Pulseiras?

Você quer complementar a sua renda mensal ou ter um pequeno negócio próprio? Investir na confecção de pulseiras pode ser a solução para os seus problemas. Em primeiro lugar, porque esta é uma atividade artesanal, que requer pouco investimento, contando com ferramentas e matérias-primas baratas, o que possibilita que qualquer pessoa a execute, sem ter a necessidade de gastar muito e comprometer o seu orçamento.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Outro ponto interessante é que pode ser vendida de forma “particular”, de casa em casa, sem, necessariamente, ter uma loja de bijuterias, por exemplo. Outro ponto interessante é fazer pulseiras e trabalhar com a venda pela internet, a qual tem trazido excelentes resultados.

Talvez um dos pontos mais favoráveis de fazer pulseiras seja a rentabilidade proporcionada. Uma pulseira pode ter um acréscimo de lucro superior a 700%, pois o seu custo é realmente baixo, basicamente a mão de obra.

Há uma grande quantidade de pulseiras que podem ser confeccionadas artesanalmente, desde as simples até as mais sofisticadas.  Dessa maneira, você poderá ter uma cartela diversificada e, consequentemente, oferecer muita variedade para os seus clientes, aumentando os seus lucros.

Dicas de Como Fazer Pulseiras

Confeccionar pulseiras não é uma atividade complexa, mas é preciso contar com os equipamentos adequados para manusear os materiais. Por isso, acompanhe abaixo os equipamentos necessários para fazer pulseiras.

Equipamentos Para Fazer Pulseiras

Antes de qualquer coisa, para produzir pulseiras é necessário adquirir os equipamentos que são considerados essenciais para esta atividade e que podem ser usados para qualquer acessório, sendo eles: 1 alicate de pontas redondas; 1 alicate de pontas pontiagudas; 1 tesoura; arames para bijuteria; agulhas finas e grossas próprias para bijuterias;1 mandril; 1 furador; pinças;

Em se tratando das matérias-primas, existem algumas que são clássicas e que são usadas na maioria das pulseiras, tais como: contas de pedrarias, contas de pérolas; miçangas de tamanho pequeno, médio e grande; tirinhas de couro; fitas de cetim; correntes, fechos; ganchos;

Como Fazer Pulseira de Fita de Cetim Com Pérolas

As pérolas são um clássico do universo das bijuterias, sendo excelentes materiais para criar pulseiras bonitas para os seus clientes. Aprenda abaixo como fazer pulseiras de cetim com pérolas:

Para fazer este acessório, você vai precisar de: 1 fita mimosa de cetim; 1 linha de nylon; 1 agulha de tamanho médio; contas de pérola de tamanho médio; 1 tesoura;

Passo a Passo:

Com a ajuda de uma tesoura corte uma pedaço de fita mimosa de cetim, que deve ter exatamente 30 cm de comprimento. Em seguida, corte a linha de nylon no mesmo comprimento. Pegue a agulha e passe a linha, fazendo um nó bem reforçado em apenas uma das pontas.

Agora, pegue a fita e faça uma dobra na ponta, deixando uma sobra de aproximadamente 8 cm, passe a agulha com o nylon, levando a linha até o final. Feito isso, passe uma conta de pérola na linha e dobre novamente a fita, passando a agulha e a linha, o que faz com que a pérola envolva nas dobras da fita, gerando um visual sofisticado e delicado. Repita este processo até chegar aos 8 cm antes do final da fita.

Quando isso acontecer, dê dois nós bem fortes na linha de nylon e corte o restante, tomando cuidado para não desprender a última conta de pérola. Além disso, a ponta da costura deve ficar para o lado de dentro para não prejudicar a estética da pulseira. Rente às últimas pérolas de cada extremidade faça um nó forte, deixando uma sobra para que o acessório possa ser amarrado facilmente no braço. Feito isso, o artigo está pronto.

Como Fazer Pulseiras de Pedraria

Os acessórios em pedraria nunca saem de moda, especialmente as pulseiras, que são glamurosas, podendo ser utilizadas em todas as situações. Aprenda abaixo como fazer pulseiras de pedraria:

Para fazer este acessório você vai precisar de: 8 pedrarias em formato oval de tamanho médio; linha de nylon; corrente, alicate pontiaguda; gancho para joias; tesoura; agulha fina;

Passo a Passo:

Pegue a linha de nylon e com a ajuda da tesoura corte entre 20 e 30 cm de comprimento.  Depois, pegue a linha e passe por dentro da agulha, fazendo dois nós bem firmes em uma das extremidades. Passe a agulha com a linha por dentro das contas de pedrarias, uma por uma, com cuidado para não emaranhar a linha.

Após terminar de passar as pedrarias, faça 2 nós firmes na outra extremidade da linha. Pegue o alicate de pontas pontiagudas e faça um furo pequeno na última pedraria de cada ponta. Na sequência, abra as duas últimas argolas da corrente e engate-as nos buraquinhos que foram abertos, volte a fechar as argolas, cuidando para não amassá-las. Engate o gancho em um dos lados da corrente e pronto, o artigo está confeccionado.

Como Fazer Pulseiras de Courinho

Na atualidade, as pulseiras de courinho estão entre as principais tendências de moda em acessórios. Aprenda abaixo Como Fazer Pulseiras De Couro.

Para fazer esta pulseira você vai precisar de: 2 tiras de courinho de aproximadamente 25 cm de comprimento; 2 correntes de aproximadamente 25 cm de comprimento; 2 fechos com fundo e corrente, 1 gancho; tesoura; alicate pontiaguda;

Passo a Passo:

A confecção das pulseiras de courinho é um dos métodos artesanais mais simples. Em primeiro lugar. Pegue as duas tiras de courinho e as correntes. Junte todos estes materiais e faça 2 nós bem firmes em uma das extremidades, deixando uma pequena sobra para fora.

Separe as tiras de courinho de modo que cada uma delas fique em um canto e a corrente fique na área central. A partir daí, comece a trançar as três linhas. Nesse processo, é importante ressaltar que os nós das tranças devem ficar bem firmes, pois, do contrário, a pulseira pode se desfazer conforme for usada. Antes de chegar aos 10 cm finais das tiras, faça mais dois nós na extremidade, fazendo com que as linhas fiquem bem apertadas.

Após esta etapa é possível perceber que vão restar sobras das linhas nas duas extremidades, o que pode atrapalhar o arremate, deixando o acessório com um aspecto feio. Portanto, com a ajuda de uma tesoura corte o excesso, mas respeitando um espaço de 5 cm até o último nó que foi feito.

Por fim, é preciso fazer o arremate da pulseira de courinho. Por isso, pegue os dois fechos com fundo e coloque as extremidades da pulseira em cada fundo, preenchendo todo o espaço existente. Depois aperte os fundos para que as tiras fiquem bem presas, mas cuidado para não amassar as estruturas externas. Com o alicate pontiagudo, abra a argola do gancho e engate na corrente do fecho.

Para conseguir vender mais e melhor as pulseiras, uma boa dica é montar diversos modelos, criar um portfólio e apresentar aos clientes, com isso, ele escolhe a que mais gostar e você fabrica.

Quando se trabalha dessa forma, o risco de ter prejuízo é menor, bem como o trabalho desnecessário, já que você apenas irá gastar a matéria-prima e a “mão de obra” quando já tiver vendido o produto.

E Você, Que Tal Fazer Uma Renda Extra e Começar a Fazer Pulseiras?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA