Como Fazer Pizzas

Como Fazer PizzaQuer aprender como fazer pizza? Criamos esse texto especialmente para você!

Sabor quatro queijos, calabresa, nachos, entre outros. Independente dos ingredientes, as pizzas são garantia de sucesso entre a maioria das pessoas, pois é raro encontrar alguém que consegue dispensar uma fatia deste prato. As pizzas possuem alguns ingredientes básicos, mas podem ser produzidas nos sabores mais diversificados possíveis, ganhando versões diferentes em cada região do mundo.

Além disso, também é possível desenvolver combinações de pizzas próprias, adicionando elementos que bem entender, normalmente você encontrará essa versão com a famosa nomenclatura “moda da casa”.

Você já pensou em montar uma pizzaria? Veja, se existe uma demanda elevada no setor e raramente as pessoas dispensam este tipo de prato, por que não trabalhar nesse incrível setor? É uma ótima oportunidade de negócio. Claro, para isso precisará aprender a fazer pizzas saborosas e contar com os equipamentos certos.

As pizzas são consideradas típicas da Itália, mas o seu sabor e possibilidade de personalização ganhou os quatros cantos do planeta. No Brasil, a pizza foi muito bem aceita, estando entre as opções preferidas dos brasileiros na hora de sair para comer fora ou pedir comida em casa. Além de muito saborosas, é uma boa alternativa para “acabar com a fome”, as pizzas também são uma oportunidade de negócio incrível, visto que possuem uma grande demanda no mercado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

No Brasil, São Paulo é tido como o maior polo de fabricação de pizzas, tendo também o maior consumo, contudo, abrir um negócio na localidade não significa garantia de sucesso, já que a concorrência é bem acentuada.

Você quer fazer pizza para consumo próprio ou para comercializar? Para atingir a sua meta é necessário aprender os processos de fabricação deste alimento, que podem variar bastante de acordo com o sabor escolhido, mas que são relativamente fáceis de fazer, bastando seguir todos os passos da receita.

Interessou-se por esta área da culinária? Para te ajudar a criar pizzas incrivelmente saborosas desenvolvemos esse texto ensinando como fazer pizza! Aproveite para aprender Como Fazer Pizza Em Casa e nos conte como ficou as suas receitas.

Conheça Mais Sobre a Pizza

A pizza se caracteriza por ser uma preparação culinária em formato de disco, cuja composição básica conta com farinha de trigo, fermento, molho de tomate e outros ingredientes que servem como cobertura, sendo os queijos, carnes defumadas ou preparadas, ervas e orégano os mais comuns. O disco de massa é levado ao forno até que todos os ingredientes atinjam o ponto certo.

Sim, as pizzas são costumeiramente ligadas aos italianos, porém, estudos históricos apontam que os primeiros indícios de um alimento que se parecia com elas surgiu no Egito, quando eram feitos discos de farinha de trigo com água e recheio de grão de bico ou arroz, os quais eram assados em tijolos quentes. Ao longo dos séculos, este prato foi parar na Itália, na qual ganhou a composição que conhecemos atualmente, tornando-se muito mais apetitoso.

Depois de serem melhoradas pelos italianos, as pizzas ganharam o mundo, sendo preparadas não só nos sabores tradicionais, mas tendo os seus ingredientes adaptados de acordo com as peculiaridades de cada região. Por exemplo, no Brasil, é possível encontrar a pizza brasileira, que é composta por milho, palmito, catupiry, entre outros itens abundantes no país.

Como Fazer Pizza

Você nunca fez uma pizza na sua vida? Não tem problema, pois o processo de fabricação deste alimento é fácil, podendo ser executado por qualquer um, mesmo aqueles que não possuem muita intimidade com o universo da culinária.

O que será preciso fazer é levar “à risca” a receita passada, cuidar bem dos tempos informados e acima de tudo, tomar cuidado com o tempo que a pizza ficará no forno, o que pode variar de acordo com o calor.

Aprenda abaixo como fazer pizza:

1 – Como Fazer Pizza Tradicional de Tomate

Você quer uma legítima pizza italiana que possa ser feita com ingredientes que tem na sua casa? Neste caso, uma das melhores opções é a pizza tradicional de tomate, esta que é bem simples de fazer e tem um custo de produção barato, necessitando apenas dos ingredientes básicos.

Para fazer a pizza tradicional de tomate você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de água morna;
  • ½ xícara de chá de óleo de soja;
  • ½ kg de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de açúcar;
  • 30 g de fermento biológico fresco;
  • sal a gosto;
  • 1 tomate;
  • queijo mussarela;
  • 1 pacote de orégano;

Como Fazer a Pizza Tradicional de Tomate

Para fazer a pizza tradicional de tomate coloque os 30 g de fermento biológico no copo de água morna, não mexa, espere que a substância seja totalmente dissolvida. Em uma bacia de tamanho mediano, coloque o óleo de soja, o açúcar e o sal, misture o fermento dissolvido e vá mexendo com uma colher até que os ingredientes fiquem bem incorporados.

Na sequência, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos sem deixar de mexer, este procedimento é importante para evitar a formação de bolinhas na massa. Agora, use as mãos para amassar a massa da pizza, use a sua força para sová-la até deixá-la mais fina e com uma textura lisa.

Depois que a massa atingir o ponto desejado, cubra-a com um pano e deixe descansar por aproximadamente 40 minutos.  Após este período, transfira a massa para uma mesa e estique-a com a ajuda de um rolo de pizza, transformando-a em discos do tamanho desejado. Corte os tomates em rodelas.

Unte uma forma redonda com óleo de soja e salpique farinha de trigo, coloque o disco de massa em cima e recheie com as fatias de queijo mussarela, as rodelas de tomate e o orégano. Pré-aqueça o forno durante 15 minutos, leve a pizza ao fogo alto e deixe assar por 30 minutos ou até a borda começar a ficar crocante.

Quando a borda ficar crocante dê uma observada na pizza e verifique se já está pronta, é próximo desse momento que ela estará adequada ao consumo, contudo, por depender muito da quantidade de calor, é importante sempre constatar. Uma boa dica é fazer um furo na massa e observar.

2 – Como Fazer Pizza de Calabresa

Um dos sabores de pizza preferido dos brasileiros é o de calabresa, que tem esta linguiça italiana como ingrediente principal, a qual é combinada com itens que ressaltam ainda mais o seu sabor. Esta versão é bem simples de fazer, podendo ficar pronta para consumo em menos de uma hora.

Para fazer a pizza de calabresa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de água morna;
  • 500 g de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 25 g de fermento biológico;
  • 50 g de gordura;
  • 2 colheres de café de sal;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 1 pacote de orégano;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 cebolas em rodelas finas;
  • 1 tomate sem casca em rodelas finas;
  • 300 g de linguiça calabresa defumada;
  • 1/c xícara de chá de azeitona preta sem caroço;

Como Fazer a Receita de Pizza de Calabresa

Para fazer a pizza de calabresa faça o molho, coloque no liquidificador o tomate sem casca em rodelas finas, sal a gosto, um pouco de orégano, 50 g de queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa de azeite de oliva. Ligue o aparelho e deixe bater por 3 minutos e reserve.

Para fabricar a massa da pizza, disponha o fermento biológico no copo de água morna, depois coloque em uma bacia juntamente com 500 g de farinha de trigo, deixando descansar por 20 minutos. Após este tempo, acrescente 1 ovo, 50 g de gordura, 1 colher de café de sal e mexa os ingredientes com uma colher. Quando a massa ficar mais grudenta mexa com a mão, sovando para deixá-la com uma textura lisa. Deixe a massa descansar por 40 minutos.

Com um rolo de pizza abra a massa, formando um disco, se ficar muito grande corte-a e faça duas pizzas. Pré-aqueça o forno em 180°C. Pegue o disco de pizza e coloque dentro de uma forma redonda, que deve estar untada com azeite e farinha de trigo. Aplique uma camada de molho, leve ao forno e aguarde 10 minutos. Depois, retire do forno e espalhe a linguiça calabresa cortada, adicione a cebola e decore com a azeitona sem caroço, regue com azeite de oliva. Agora, abaixe a temperatura do fogão, leve a pizza ao forno por mais 15 minutos ou até a massa ficar dourada. Feito isso, é só retirar do forno e servir.

Para cada vez conseguir fazer pizzas melhores, o ideal é praticar. Comece ao realizar jantas com os amigos e faça você mesmo as pizzas. Desenvolver novos sabores é uma ótima forma de cativar clientes no estabelecimento, contudo, não esqueça das prediletas do público, tradicionais e também das pizzas doces.

Após você aprender a descobrir quando a pizza está realmente assada e no ponto para ser consumida fica bem mais fácil trabalhar na área, já que todos os sabores seguem o mesmo padrão para a massa ficar pronta. Também, a massa é igual para todas, o que muda é tão somente o recheio.

O Que Acha de Fazer Pizza Agora Mesmo e Transformar Isso em um Negócio Lucrativo? Deixe Suas Dúvidas Nos Comentários.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA