Como Fazer Macarrão

Fazer MacarrãoAprenda agora mesmo como fazer macarrão! Receitas e modo de preparo aqui.

O macarrão foi originalmente criado por um chinês, tendo sido aderido pela Itália e transformado em um prato típico da culinária italiana, que se espalhou pelo mundo inteiro. No Brasil, este alimento foi introduzido através da imigração dos italianos, a qual ocorreu entre o período de 1880 e 1930. Desde o início, o macarrão foi muito bem recebido pelos brasileiros e foi difundido em todas as regiões, estando presente em praticamente todos os lares como uma opção de refeição prática ou mais elaborada.

A massa é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, seja em razão de ser um carboidrato bom para quem está em busca de dietas ou por ser um alimento rápido de preparar e que costuma agradar a todos os gostos.

Já pensou em trabalhar com a venda de massas? Produção? Temos um texto que trata sobre como montar uma fábrica de massa de pastel, o que acha da ideia?

Ao longo dos anos foram inventadas variações de receitas de macarrão, as quais podem ser encontradas em versões tradicionais até as mais exóticas. Você quer aprender a fazer macarrão? Este alimento é recorrente no cardápio dos brasileiros, o que se deve ao fato de ser gostoso e muito fácil de preparar, podendo ficar pronto em menos de 1 hora.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O macarrão tem um preparo simples, mas durante o cozimento é necessário saber como dar o ponto certo para que a massa não fique dura ou excessivamente mole ao ponto de moer, além de adicionar os temperos adequados, que vão dar o gosto especial. Para te ajudar a dominar a confecção deste prato nós elaboramos este artigo, trazendo dicas de como fazer macarrão. Confira abaixo:

1- Receita Para Fazer Macarrão Caseiro

O macarrão caseiro é costumeiramente feito pelas famílias italianas mais tradicionais, que preferem fazer a própria massa do alimento para ocasiões especiais. Esta receita é um pouco mais trabalhosa, mas vale à pena porque é possível ter total controle sob a sua produção e qualidade.

Para fazer macarrão caseiro você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Para a massa:

  • 500 g de farinha de trigo;
  • 3 colheres de azeite;
  • 2 gemas de ovos;
  • 1/2 de água;
  • sal à gosto;

Para o molho:

  • 2 tomates italianos grandes e bem maduros;
  • 2 colheres de chá de maizena;
  • 3 dentes de alho;

Como Fazer Macarrão Caseiro

Para fazer a receita de macarrão caseiro pegue uma bacia de plástico com profundidade e adicione as 2 gemas de ovos. Mexa com a ajuda de uma colher até que fiquem bem integradas. Acrescente 150 g de farinha de trigo e 1/2 de água, mexa por 10 minutos e vá adicionando o restante da farinha. Siga mexendo a mistura por mais 10 minutos até obter uma massa homogênea.

Em seguida, pegue um pouco de farinha de trigo e espalhe por cima da mesa, transfira a massa do macarrão, com as mãos sove-as por 10 minutos para amaciá-la. Use um rolo de cozinha para esticar o conteúdo, deixando-o com uma espessura fina. Quanto mais forte você pressionar o rolo na massa, mais fina ela ficará, rendendo uma porção maior. Na sequência, com uma faca, corte a massa em tiras no tamanho desejado.

Selecione uma panela grande, coloque dois copos de água, adicione o sal a gosto e deixe ferver. Quando isso acontecer, adicione as tiras de macarrão e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, para evitar que as tiras grudem umas nas outras é recomendado mexer frequentemente com um garfo para separá-las. Depois do cozimento, retire o macarrão da panela e reserve em uma travessa.

Para fazer o molho para o macarrão caseiro pegue os 2 tomates italianos e corte em pequenos pedaços, pique os 3 dentes de alho, deixando-os moído. Leve uma panela média ao fogão em temperatura de 180ºC, coloque os tomates picados e o alho, deixe cozinhar por 10 minutos com a própria água que irá soltar do fruto.

Adicione o alho e as 2 colheres de chá de maisena, mexa bem por 10 minutos. A partir daí, o tomate irá se despedaçar, formando um molho mais grosso. Aguarde cozinhar por mais 15 minutos. Para finalizar, despeje o molho no macarrão que está na travessa.

Você está em busca de ideias para começar um negócio? Isso é muito comum, por isso criamos uma vasta variedade de textos tratando sobre o assunto aqui no site. Confira agora mesmo algumas ideias de negócios home based, afinal, trabalhar em casa é ótimo, não?

2 – Como Fazer Macarrão Com Carne Moída

Uma das vantagens do macarrão e que o faz ser uma opção prática para refeições é o fato de ser combinado facilmente com diversos ingredientes, o que possibilita criar pratos mais elaborados e com um sabor diferenciado, que é o caso da receita de macarrão com carne moída, que é gostosa e simples de fazer.

Para fazer macarrão com carne moída você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • metade de um pacote de macarrão tipo parafuso;
  • 1 kg de carne moída;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de extrato de tomate;
  • metade de uma cebola picada;
  • sal a gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 litro de água;
  • 200 g de mussarela ou queijo ralado;

Como Fazer Macarrão Com Carne Moída

Para fazer a receita de macarrão com carne moída pegue uma panela grande, leve ao fogão e adicione as 2 colheres de sopa de azeite com a metade da cebola picada e deixe dourar por 2 minutos, tomando cuidado para não queimar. Acrescente 1 kg de carne moída e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando para não formar bolas.

Quando a carne moída estiver cozida adicione 1 litro de água, o extrato de tomate e o creme de leite. Aguarde a mistura ferver por aproximadamente 10 minutos e acrescente a metade de pacote de macarrão de parafuso. Tampe a panela e deixe o macarrão cozinhar por 20 minutos, evitando que fique com um aspecto moído.

Para finalizar o preparo do macarrão com carne moída, retire o conteúdo da panela e despeje em uma travessa grande, salpique a mussarela ou o queijo ralado por cima, deixando derreter por alguns minutos e consuma. Esta é uma excelente forma de  como fazer macarrão simples e gostoso  ao mesmo tempo.

3- Receita Para Fazer Macarrão Com Molho Branco

O macarrão com molho branco é uma excelente opção para quem deseja preparar um prato gostoso, mas que seja simples de fazer e que fique pronto em pouco tempo, sendo composto por poucos ingredientes, apresentando um baixo custo de produção.

Para fazer a receita de macarrão com molho branco você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 500 g de macarrão espaguete;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 colher de margarina;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 copo de leite;
  • pimenta do reino à gosto;
  • 2 colheres de chá óleo;
  • 1 xícara de queijo ralado;
  • 2 colheres de sopa de maizena;
  • 2 copos de água;

Como Fazer a Receita de Macarrão Com Molho Branco

Para fazer a receita de macarrão com molho branco pegue uma panela e coloque os 2 copos de água, leve ao fogão e deixe ferver por 8 minutos. Quando a água estiver borbulhando adicione os 500 g de macarrão espaguete e deixe cozinhar por 15 minutos ou até amolecer. Depois de cozido, reserve o macarrão.

Em outra panela coloque 1 colher de margarina, leve ao fogo e deixe derreter. Na sequência, 1 cebola picada, as 2 colheres de óleo, o sal e a pimenta à gosto. Quando a cebola estiver atingindo uma tonalidade transparente despeje a caixa de creme de leite, mexa a mistura com uma colher e deixe cozinhar por 2 minutos.

Acrescente o copo de leite e as 2 colheres de sopa de maizena, mexa novamente para o pó não empelotar e ajudá-lo a ganhar uma consistência grossa. Faça esse processo durante 10 minutos. Para finalizar, desligue o fogão, adicione a xícara de queijo ralado no molho e despeje-o por cima do macarrão cozido.

Caso você leve jeito para cozinhas e comece a se “especializar” em fazer macarrão, uma boa dica é montar seu próprio restaurante de rodízio de massas, dificilmente se encontra em cidades menores e costuma fazer sucesso. Claro, é preciso que você aprenda outras receitas e que fiquem realmente boas, afinal, é necessário ter a aprovação do público.

Pelo fato do macarrão/massa ser uma comida bem aceita, não será difícil encontrar dezenas de receitas de macarrão, utilizando-se desde bacon, ervas finas, coração de galinha entre tantos outros. O que acha da ideia de ter seu próprio negócio?

Agora Que Aprendeu Como Fazer Macarrão, Experimente Cozinhar Para Seus Amigos e Nos Conte Como Ficou!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA