2 Ótimas Receitas de Como Fazer Iogurte Natural

Como Fazer Iogurte Natural
O iogurte natural é um alimento de baixa caloria para quem deseja controlar sua alimentação, pensando nisso que tal aprender como fazer iogurte natural e inclui-lo no cardápio?

Quer aprender como fazer iogurte natural? Criamos esse texto com receitas e passo a passo para você fazer iogurte natural!

Você controla as suas refeições do dia a dia, procurando dar preferência para os alimentos mais saudáveis? Pois bem, você não está sozinho, cada vez mais as pessoas estão interessadas em cuidar da sua saúde, o que normalmente é feito através do controle da alimentação, que é um fator de fundamental importância para manter o bom funcionamento do organismo.

Em se tratando de alimentos saudáveis, o iogurte natural é um dos alimentos que não podem faltar no cardápio das pessoas que se preocupam em ingerir comidas menos calóricas. O iogurte natural geralmente é consumido no café da manhã ou nos lanches no decorrer do dia, podendo ser combinado com outros alimentos. Além de ser menos calórico, este item também oferece outros benefícios como, por exemplo, estabilizar os níveis de colesterol, acelerar o metabolismo, combater o intestino preso, além de ajudar no emagrecimento.

Atualmente é possível encontrar uma grande variedade de iogurtes naturais no mercado, mas também é possível fabricar o seu próprio produto, o que te permite ter maior controle sobre a sua qualidade. A mercadoria também pode ser feita com o objetivo de comercializá-la.

Quer fazer o seu iogurte natural? Para te ajudar montamos esse texto com ótimas dicas e informações sobre como fazer iogurte natural, aproveite!

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Conheça Mais Sobre o Iogurte Natural

Não é à toa que o iogurte é um dos alimentos mais aderidos por quem faz dieta, pois ele é considerado um dos alimentos mais saudáveis, sendo que em apenas um centímetro cúbico é possível encontrar entre 600 e 800 milhões de lactobacilos, seres vivos invisíveis que se reproduzem na temperatura ideal das células, sendo muito importante para o organismo dos seres humanos.

O iogurte é muito mais rico que um leite fermentado, possuindo níveis altos de vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e D, probióticos, fibras, além de potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, zinco, biotina, ácido pantotênico, colina, inositol, gorduras, e proteínas. A combinação de todos estes nutrientes faz muito bem à saúde humana, podendo controlar o colesterol, promover o emagrecimento, evitar a osteoporose e ajudar na calcificação dos ossos.

A composição do iogurte natural é bem simples, o que possibilita que ele possa ser feito por qualquer pessoa. A maioria das receitas possuem como componentes básicos o leite fermentado, mel e até mesmo iogurtes sem a adição de açúcar. O alimento possui várias versões, podendo ser fabricado com outros ingredientes, os quais suavizam ou ressaltam o seu sabor.

2 Ótimas Receitas de Como Fazer Iogurte Natural

Você quer mudar a sua alimentação consumindo iogurte natural ou quer vender este produto e aumentar o seu rendimento no final do mês? Há várias receitas deste tipo de iogurte, desde as simples até as mais sofisticadas. Para garantir a qualidade do produto é necessário seguir todos os passos das receitas, ingredientes e tomar cuidado com as misturas. Aprenda abaixo como fazer iogurte natural:

1- Como Fazer Iogurte Natural Caseiro

Iogurte Natural Caseiro
Vale a pena aprender como fazer iogurte natural caseiro, essa versão de iogurte natural é uma das mais simples, porém tão deliciosa quanto as outras!

O iogurte natural caseiro é uma das versões mais simples e saborosas do produto, podendo ser feito com ingredientes que são adquiridos por um valor em conta e que mantém a sua eficácia em relação aos benefícios que proporcionam ao organismo humano.

Para fazer o iogurte natural caseiro você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • mel de abelhas;
  • 1 copo de iogurte integral de qualquer marca;
  • 1 litro de leite longa vida integral;
  • 2 vidros vazios de maionese limpos e com tampa;
  • água;

Como Fazer o Iogurte Natural Caseiro:

Para fazer o iogurte natural caseiro inicie pela esterilização dos vidros vazios de maionese. Portanto, coloque a água em uma chaleira, leve ao fogo e deixe ferver. Quando isso acontecer, despeje a água nos vidros, deixe por aproximadamente 5 minutos e posteriormente os esvazie. Na sequência, pegue o iogurte integral e coloque uma metade em cada pote.

Complete as metades de cada pote com o leite integral, enchendo até alcançar a rosca da borda, é importante respeitar este espaço, pois o conteúdo irá fermentar e aumentar de tamanho, devendo ter para “onde crescer”, do contrário a tendência é que haja vazamentos ou o seu sabor seja alterado. Em seguida, com uma colher limpa mexa bem a mistura até o fundo. Tampe as vasilhas e deixando-as bem vedadas.

Na próxima etapa leve os recipientes fechados para a geladeira, deixando descansar por 24 horas. Se o ambiente da sua casa tem temperatura acima de 20°C e é bem iluminado, o ideal é que depois que forem retirados da geladeira, os potes sejam cobertos com um pano para conservar a temperatura, aguardando mais 4 horas para o fortalecimento da fermentação.

Depois das horas aguardadas abra os potes para verificar qual é a consistência do iogurte, que deve estar mais densa. Para finalizar pegue o mel e misture com uma colher juntamente com os iogurtes de cada recipiente. Porém, não exagere no mel para não adoçar demais. Os potes devem ser mantidos na geladeira até o conteúdo ser totalmente consumido.

2 – Como Fazer Iogurte Natural de Morango

Iogurte Natural de Morango
Aprenda como fazer iogurte natural de morango, o iogurte natural com sabor é extremamente saboroso, agradando mais o paladar dos clientes!

O iogurte natural não precisa ser necessariamente sem sabor, pois é perfeitamente possível fazer a versão do produto com sabor de diferentes frutas, o que contribui para torná-lo ainda mais apetitoso, além de poder ser servido com outros alimentos.

Veja, os iogurtes de frutas são os mais comuns em mercados, além disso, estão entre os que tem maior demanda pelos consumidores, já que tem um sabor gostoso, variedade e um ótimo preço de consumo.

Gosta da ideia de fazer iogurte natural de frutas? Para fazer o iogurte natural de morango você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural de qualquer marca;
  • 2 litros de leite longa vida integral;
  • ½ de água;
  • 6 colheres de sopa de adoçante ou açúcar refinado;
  • 2 caixas de gelatina de morango;
  • 1 pote vazio e limpo de maionese;

Como Fazer Iogurte Natural de Morango:

Para fazer o iogurte natural de morango é necessário esterilizar o pote vazio. Por isso, coloque a água em uma chaleira, leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Depois é só despejar o líquido no pote, esperar 5 minutos e enxaguá-lo. Na sequência, pegue o leite integral e coloque em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver, tomando cuidado para que a fervura não suba.

Caso você tenha colocado muito leite e acabe por ter dificuldades no momento da fervura, para diminuir a propagação do volume reduza o fogo.

Na próxima etapa, despeje o leite quente no pote esterilizado e adicione o iogurte integral, feche bem o recipiente e deixe-o em um local com temperatura ambiente para descansar pelo período de 24 horas. Este tempo é necessário para que a mistura consiga coalhar, formando a base para o iogurte de morango.

Quando notar que a mistura está totalmente coalhada, ferva ½ litro de água e dissolva os 2 pacotes de gelatina de morango em um recipiente. Mexa com a ajuda de uma colher para que o pó realmente fique bem dissolvido, aguarde 2 minutos e depois acrescente as 2 colheres de açúcar ou adoçante, lembrando de sempre mexer para que fique bem misturado. Tampe o pote e leve-o à geladeira, deixando engrossar por 2 horas.

Retire a gelatina da geladeira e coloque no liquidificador, adicione o leite coalhado e bata por 10 minutos em velocidade máxima. Nesta etapa também é necessário bater o soro que se formou durante o processo de coalhada. Feito isso, despeje a mistura no pote novamente, mas encha somente até a rosca, feche-o e leve para a geladeira, deixando descansar por 8 horas.

Depois do período recomendado, retire o iogurte da geladeira e bata no liquidificador por mais 5 minutos. Por fim, é preciso retornar a mistura para a geladeira por mais 2 horas e deixar gelar. Após este tempo o produto está pronto para ser consumido.

Para fazer outros tipos de sabores de iogurte natural basta alterar o sabor da gelatina utilizada. Você também poderá encontrar receitas de iogurte natural feitas com a polpa da fruta ou até mesmo com o “suco” e pequenos pedaços da fruta.

Uma boa dica para quem deseja trabalhar com iogurte natural de forma profissional, você poderá vender de porta em porta ou montar um pequeno negócio, pois você precisará apenas de uma pequena peça para armazenar os produtos e uma mini cozinha para fabricar o iogurte natural.

Por ser uma atividade “artesanal”, o ideal é que você busque ter o mínimo de custos possíveis, porque a quantidade de vendas no início é baixa, consequentemente, a lucratividade também.

Aprendeu como fazer iogurte natural? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA