3 Receitas Deliciosas de Como Fazer Crepes

Como Fazer Crepes
Aprenda como fazer crepes deliciosos e agrade aos seus clientes com nossas receitas de crepes!

Quer aprender como fazer crepes e ganhar um bom dinheiro? Veja aqui algumas receitas de crepes que irão agradar a todos os gostos!

O crepe é aquele tipo de alimento perfeito para quem deseja sair um pouquinho da dieta e comer algo doce, mas sem exagerar. Esta iguaria culinária é confeccionada em lanchonetes, creperias e também pode ser servida em eventos como festas de aniversário.

Os crepes se caracterizam por serem compostos por uma massa bem fina frita ou assada, que pode ser recheada tanto com doce quando com salgado.

Além de ser muito gostoso, o crepes também é bem fácil de fazer, uma vez que pode ser fabricado a partir dos ingredientes que você tem em casa, basta usar a criatividade. Algumas das receitas mais tradicionais são feitas com geleias, chocolate, doce de leite, presunto, queijo e até mesmo frango. Em cada região é possível encontrar diversas variações de crepes.

Para aprender como fazer crepes é preciso encontrar boas receitas e entender como prepara-las, por isso criamos este texto com receitas de crepes e forma de preparo, além de ótimas informações! Confira.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Consumo de Crepes no Brasil

Os crepes foram inventados na França, em meados do século XIX, sendo preparados pelas famílias mais abastadas, visto que eram recheados com produtos raros, temperos exóticos e caros. Com o passar dos anos, esta especiaria se popularizou pelo continente europeu, invadindo também a América do Sul, conquistando argentinos e brasileiros.

Na atualidade, os crepes estão entre os lanches mais consumidos no Brasil, pois se trata de um alimento que pode ser comido a qualquer momento do dia, tanto de manhã quanto à noite. Os principais pontos de venda e consumo de crepes está na região Sudeste, nas cidades com um grande fluxo de pessoas. Os crepes são considerados uma opção rápida e barata de lanche.

3 Receitas Deliciosas de Como Fazer Crepes

O crepe tem uma massa leve e muito fácil de fazer, podendo receber inúmeros tipos de recheios, basta saber como harmonizar as combinação de sabores. Acompanhe abaixo como fazer crepes:

1- Como Fazer Crepes Suíço

como-fazer-crepes-suiço
O crepes suíço simples é a opção mais comum e feita no Brasil, por isso vale a pena aprender como fazer crepes suíço.

Quando se fala em crepes, sem dúvidas, a primeira opção que vem à cabeça é o suíço, que é uma das versões mais tradicionais, tanto na Europa quanto no Brasil. O crepe suíço também é um dos mais simples de fazer, tendo uma receita com ingredientes acessíveis.

Para fazer o crepe suíço você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 2 copos de leite;
  • 2 copos de farinha de trigo;
  • 11 colheres de café de amido de milho;
  • 1 colher de sobremesa de sal;
  • 1 colher de sobremesa de fermento de pão;
  • 1 ovo inteiro;
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
  • Materiais Para Fazer Crepes Suíço
  • fôrma de crepe;
  • palitos de churrasco;
  • liquidificador;

Receita e Preparo do Crepe Suíço

Para fazer o crepe suíço pegue o liquidificador, coloque os 2 copos de farinha de trigo, juntamente com os 2 copos de leite, 1 colher de sobremesa de sal. Ligue o equipamento e deixe bater por 5 minutos até obter uma mistura líquida. Depois, desligue-o e adicione o ovo, as 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, as 11 colheres de café de amido de milho, 1 colher se sopa de margarina. Bata os ingredientes por mais 5 minutos até que eles se integrem na massa.

Por fim, vá acrescentando a colher de sobremesa de fermento de pão e desligue o liquidificador. Com a ajuda de uma colher, mexa o fundo da mistura, o que evita que alguns resíduos não sejam completamente dissolvidos. Na próxima etapa, transfira a massa para a fôrma de crepe, leve ao forno em temperatura de 180°C e deixe assar por 30 minutos ou até dourar. Retire os crepes do forno, encaixe o palito de churrasco nas bordas e eles estão prontos para serem consumidos.

Você pode adquirir uma máquina de crepes, isso fará com que você consiga termina-los em bem menos tempo, poucos minutos serão suficientes para que estejam prontos (dourados). A máquina de crepes é bem prática, pequena e você poderá leva-la para qualquer lugar, precisará apenas de uma tomada para liga-la.

2 – Como Fazer Crepes de Presunto e Queijo

como fazer crepes de presunto e queijo
Dentre as receitas mais procuradas de como fazer crepes, estão os crepes salgados de presunto e queijo.

A receita de crepes de presunto e queijo é uma das preferidas dos brasileiros, pois é gostosa e leve, podendo ser consumida a qualquer hora, sendo ótima para fazer em uma reunião para receber os amigos em casa ou para uma festa de aniversário, pois tem um preparo rápido.

Para fazer a receita de crepes de presunto e queijo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 copo de leite;
  • sal a gosto;
  • 12 fatias de queijo;
  • 12 fatias de presunto;
  • 1 tablet de caldo de legumes;
  • 1 litro de creme de leite fresco;
  • 1 pacote de queijo ralado;

Material Para Fazer Crepes

  • fôrma de crepe;

Receita e Preparo do Crepe de Presunto e Queijo

Para fazer o crepe de presunto e queijo, selecione o liquidificador e adicione 1 copo de farinha de trigo, 3 ovos, 1 copo de leite. Bata por 5 minutos. Desligue o aparelho e acrescente 1 colher de manteiga e sal a gosto, bata por mais 5 minutos até conseguir uma massa homogênea e densa. Na sequência, despeje o conteúdo na forma de modo que a massa fique aberta, leve ao forno em temperatura de 180°C e deixe assar por 30 minutos. Reserve o crepe.

Na próxima etapa, pegue uma panela, coloque 1 litro de creme de leite fresco e o caldo de legumes, mexendo com uma colher de pau para dissolvê-lo por aproximadamente 5 minutos. Feito isso, adicione o pacote de queijo ralado e aguarde o molho encorpar entre 15 e 20 minutos, desligue o fogo.

Para montar o crepe coloque a massa em um refratário, disponha uma fatia de queijo e outra de presunto, com uma colher espalhe um pouco de molho, depois enrole a massa, levando uma ponta até a outra.

3- Como Fazer Crepes de Brigadeiro

crepes-de-chocolate
Aprenda como fazer crepes doce recheado com brigadeiro, entre as opções de crepe doce esta é uma das melhores!

Se o crepe e o brigadeiro já são gostosos separados, imagine juntos, não é mesmo? O crepe de brigadeiro é uma das versões doces mais populares desta iguaria no Brasil, harmonizando o salgado da massa com o doce do chocolate.

Muitas pessoas preferem este sabor, inclusive, é o crepes que tem a maior quantidade de saída, principalmente quando se trata de fazer algo em casa, com os amigos, já que são raros os paladares que não são agradados pelo chocolate.

Para fazer o crepe de brigadeiro você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 600 ml de leite;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 300 gramas de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado;

Material

  • fôrma para crepe;

Receita e Preparo do Crepe de Brigadeiro

Para fazer o crepe de brigadeiro coloque no liquidificador os 300 gramas de farinha de trigo e os 600 ml de leite, bata por 3 minutos e adicione os 2 ovos, voltando a bater por mais 5 minutos. Coloque a massa na fôrma para crepe e leve ao forno em temperatura de 180°C, deixando assar por 25 minutos ou até dourar. Reserve o conteúdo.

Para fazer o recheio do crepe, pegue uma panela, leve ao fogo médio, adicione as 2 colheres de sopa de manteiga e aguarde derreter. Acrescente a lata de leite condensado e as 4 colheres de chocolate em pó, mexendo com uma colher até que a misture fique densa por 20 minutos.

Para finalizar, disponha a massa do crepe em um recipiente, coloque um pouco de brigadeiro e enrole-a, encostando uma ponta na outra. Feito isso, o lanche está pronto para ser degustado.

Fazer os crepes das formas mencionadas é ideal para uma reunião em casa, contudo, caso procure fazer algo mais profissional e tenha como foco ganhar dinheiro, você precisará de uma máquina, tanto em virtude do tempo que leva para aprontar os crepes quanto para evitar queimá-los. O cliente não aceitará um crepe passado do ponto, concorda?

Na internet você pode encontrar inúmeras receitas de crepes, tanto salgadas quanto doces, busque as que mais lhe agradam. Uma boa dica é pedir para os seus clientes quais os sabores que eles gostariam.

Aprendeu como fazer crepes? Faça agora mesmo e nos conte o que achou das receitas.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA