3 Passos de Sucesso de Como Fazer Convite de Aniversário

Como Fazer Convites de Aniversário
Aprenda como fazer de convite de aniversário em 3 modelos de convite de aniversário com nosso passo a passo.

Quer aprender como fazer convite de aniversário e montar um negócio de sucesso? Criamos este texto ensinando exatamente como fazer convite de aniversário para 3 tipos de ocasiões, aproveite!

O convite formal para que uma pessoa compareça a um determinado evento é o sinal de que o seu dono ou organizador realmente se importa e almeja a presença deste convidado para compartilhar de um momento especial.

Os convites são seculares, sendo feitos desde a época dos grandes bailes dos nobres nas civilizações imperialistas. Mesmo com a evolução da comunicação digital, os convites tradicionais de papel continuam sendo usados.

Você está organizando um aniversário e deseja convidar as pessoas do seu interesse? Não há jeito melhor de fazer isso do que elaborar um convite de aniversário. Este artigo pode ser encontrado em versões prontas, mas se você tem habilidades artesanais pode criar o seu próprio convite, oferecendo algo personalizado para os seus convidados.

Além do uso pessoal, fazer convites de aniversário também pode ser uma atividade comercial, sendo possível vendê-los através da internet, garantindo uma renda extra no final do mês.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Há diversos modelos de convites de aniversários que podem ser confeccionados manualmente a partir de materiais, desde os tradicionais até os diferenciados, basta usar a sua criatividade. Para te ajudar a se inspirar nós trouxemos dicas e alguns modelos de passo a passo para criar convites. Veja agora mesmo como fazer convite de aniversário. Confira!

3 Passos de Sucesso de Como Fazer Convite de Aniversário

1- Como Fazer Convite de Aniversário no Word

como fazer convite de aniversário no word
Você pode fazer lindos convite de aniversário no word, aqui agora como fazer convite de aniversário no word.

Você quer fazer um convite bonito e especial para convidar as pessoas para o seu aniversário, mas deseja ter praticidade nesta tarefa? Neste caso, uma boa alternativa é recorrer ao programa Word, da Microsoft, o qual permite o desenvolvimento de todos os tipos de convite, sendo possível personalizá-los de acordo com as suas necessidades.

Para fazer o convite de aniversário no Word você vai precisar dos seguintes itens:

  • Computador com programa Word do Pacote Office da Microsoft;
  • Papel cartão;
  • Impressora;
  • Cola;

Como Fazer o Convite de Aniversário no Word

Vá até a Área de Trabalho do seu computador e clique no ícone do Word, aguarde a página inicial abrir. Na sequência, clique na caixa de ferramentas e selecione o botão “Clip Art”, selecione a opção “Aniversário” e posteriormente “Inserir”. A partir daí serão mostrados uma cartela de desenhos especiais para serem usados em um convite de aniversário, basta escolher e clicar em “Salvar”.

Após inserir o desenho do convite, volte até a caixa de ferramentas e selecione uma fonte no tamanho desejado. No corpo central do convite escreva a sua mensagem, convocando o público para o evento, informando as características da festa, a data, o horário e o local em que será realizada. Feito isso o convite de aniversário Para Imprimir

Para finalizar o convite de aniversário, coloque o papel cartão na impressora e clique em “Imprimir”. Pegue o papel e dobre as pontas até o meio, passe cola nas bordas e pressione com as mãos, aguarde secar e o convite de aniversário estará pronto.

É importante utilizar papel cartão para fazer o seu convite de aniversário, pois ele é mais duro e resistente, ficando com uma aparência mais agradável. Caso seja algo bem simples e apenas uma forma de fazer com que as pessoas se lembrem da data e horário do aniversário, pode-se utilizar folha de ofício mesmo.

2 – Como Fazer Convite de Aniversário Infantil de Balão

convite de aniversão de balão
Aprenda como fazer convite de aniversário de balão, convites de balão são sempre boas opções para aniversários infantis.

As crianças estão sempre atentas em uma história ou desenho animado em especial, logo, o convite de aniversário infantil pede um design especial, que traga referência dos personagens e universo que elas gostam, além de serem coloridos. Neste caso, um dos convites de aniversário ideal é o modelo de balão.

Para fazer o convite de aniversário infantil de balão você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha de papel cartão colorida;
  • 1 folha de papel sulfite;
  • Word;
  • Tesoura;
  • Impressora;
  • Cola normal;
  • Cola com glitter;
  • molde de balão;

Como Fazer o Convite de Aniversário Infantil de Balão

Para fazer o convite de aniversário infantil de balão, abra o programa Word na Área de Trabalho do seu computador, salve o documento como convite. Em seguida, vá até a pasta em que o molde de balão está salvo, clique na imagem com o botão direito e selecione “Copiar”. Volte à página do Word e dê Ctrl+V para colar o desenho na folha.

Na próxima etapa, coloque o cursor do mouse em cima da imagem, selecione uma fonte colorida, que de preferência faça um contraste e fique em harmonia com o papel cartão, se não quiser errar e ter que fazer tudo de novo é melhor escolher a cor preta. Depois, escreva a sua mensagem de aniversário, informando o dia do aniversário, a data e o local. Pegue uma das folhas de papel sulfite, coloque na impressora e imprima o desenho com o conteúdo escrito, de modo que fique bem centralizado na página.

Para prosseguir, abra outro do documento do Word, copie e cole a imagem do balão duas vezes, deixando uma ao lado da outra. Pegue o papel cartão, coloque na impressora e imprima os desenhos na área centralizada. Feito isso, com a ajuda da tesoura, recorte a folha do papel cartão bem rente às linhas dos desenhos, mas com cuidado para não comprometer as características da imagem. Dobre o papel recortado, formando um balão com duas páginas.

Com a tesoura, recorte a imagem do balão no papel sulfite, passe cola branca no verso e cole em uma das extremidades do balão de papel cartão, pressione com as mãos para ficar bem fixado, deixe secar por 20 minutos. Para finalizar o convite, escreva o nome do destinatário com cola glitter e, se quiser, faça pequenos pingos para enfeitar a estrutura externa, aguarde secar por 1 hora, com isso estará pronto.

Já pensou em trabalhar com cartões de visita? É uma atividade que tem permitido bons rendimentos mensais, inclusive, caso você tenha um espaço livre na sua casa, pode ser montado lá mesmo.

3- Convite de Aniversário de 15 anos

como fazer convite de aniversário de 15 anos
O aniversário de 15 anos é uma data marcante e indispensável na vida das adolescentes. Aprenda como fazer convite de aniversário de 15 anos e ganhe muito dinheiro!

A festa de 15 anos é um dos momentos mais esperados da fase da adolescência de muitas meninas, pois é o momento em que simbolicamente elas se transformam em “mulher”. Este aniversário geralmente é comemorado com uma grande festa, exigindo um modelo de convite especial.

Além disso, são contratadas empresas de decoradores para que organizem todo o ambiente, tornando-o um verdadeiro espetáculo. Não raras são as vezes que uma festa de 15 anos, ou debutante, como também é conhecida, ultrapassa a soma de R$ 60.000 reais.

Para fazer o convite de aniversário de 15 anos você vai precisar dos seguintes itens:

  • 2 folhas de papel cartão na cor rosa bebê e branca;
  • Cola branca;
  • Renda branca;
  • fite de cetim rosa;
  • Word;
  • Impressora;

Como Fazer o Convite de Aniversário de 15 Anos

Para fazer o convite de aniversário de 15 anos inicie abrindo a página do Word em seu computador, salve o documento como “Convite” selecione uma fonte cursiva mais sofisticada como, por exemplo, Alex Brush ou Parisienne, em tamanho 14. Coloque o cursor centralizado na folha e escreva a mensagem de aniversário de 15 anos, além de informar a data, hora e local do evento. Em seguida, posicione o papel cartão branco na impressora e mande imprimir o conteúdo que foi criado. Dobre a folha ao meio, unindo as duas extremidades e formando um quadrado.

Para confeccionar o envelope do convite de aniversário de 15 anos, pegue a folha de papel cartão rosa bebê, dobre uma das extremidades até o meio, formando um quadrado e deixando uma aba superior para fechar posteriormente. Passe cola na parte de dentro das laterais, mas aplique bem pouco para não causar bolhas no papel, pressione com as mãos para otimizar a colagem.

Recorte a renda branca no mesmo tamanho da aba de fechamento do envelope, se não quiser errar, uma dica é cortar maior e depois retirar os excessos, e cole em cima. Deixe secar por 1 hora. Nesta etapa, também é importante passar pouca cola para que a superfície não fique com um aspecto grudento ou demore para secar. Por fim, pegue o papel branco dobrado e coloque dentro do envelope, puxe a aba para baixo. Para fazer o arremate, passe a fita de cetim rosa bebê no centro do envelope de faça um laço.

Cada vez mais as pessoas estão em busca de atividades para trabalhar em casa, pois é uma forma de aumentar os rendimentos e até mesmo para ficar com sua família. Com a internet, tornou-se ainda mais fácil encontrar boas “profissões”, o que acha de você tentar também?

Aprendeu como fazer convites de aniversário? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA