6 Receitas Deliciosas de Como Fazer Cocada

Como Fazer Cocada Simples
A cocada é um dos doces mais consumidos no Brasil e você pode aprender como fazer cocada com nossas 6 receitas.

Quer aprender como fazer cocada? Para te ajudar criamos este passo a passo com 6 receitas incríveis ensinando você como fazer cocada, aproveite!

A cocada é um doce bastante comum no Brasil, sendo bem aceito pelo povo. A demanda pelo produto é alta e você pode vendê-lo de forma ambulante ou até mesmo em uma padaria.

Este doce é feito, normalmente, à base de coco ralado e açúcar, contudo, existem diversas variações de receitas de cocadas, e destas, algumas traremos para vocês. Um dos pontos principais que contribui para as pessoas fazerem cocada é justamente o fato de que fazer cocada é simples.

Quer saber mais? Então confira a seguir como fazer cocada e ganhar um bom dinheiro!

6 Receitas Deliciosas de Como Fazer Cocada

1- Como Fazer Cocada Branca

como fazer cocada branca
A cocada branca é uma das mais comuns e gostosas.Por isso aprenda como fazer cocada branca e agrade os seus clientes!

A cocada branca é uma das mais comuns, contudo, trouxemos uma receita especial, que poucas pessoas conhecem e fazem. Quer saber o que você irá estranhar logo no início? Não leva na sua composição leite condensado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ingredientes Para Fazer Cocada Branca

Para fazer o doce serão preciso os seguintes ingredientes:

  • Coco ralado grosso: 4 xícaras;
  • Açúcar: 4 xícaras;
  • Água ou Leite: 4 xícaras;
  • Manteiga;

O segredo de fazer cocada simples e de qualidade é atingir o ponto certo. Por isso, não faça outra coisa enquanto estiver em “função” da sua cocada. É muito rápido para queimar.

Pegue todos os ingredientes e coloque em uma panela. Leve ao fogo e mexa de vez em quando, evitando que grude embaixo. Após uns 25 minutos no fogo, é o momento de começar a engrossar o “líquido” e atingir o ponto da cocada mole. Agora é preciso mexer sem parar, porque senão irá grudar no fundo. Você perceberá que está no ponto quando começar a dourar e ficar “mole” ao invés de líquida.

Unte a mesa de mármore com manteiga para não grudar a cocada e conseguir retirá-la depois. Antes de ficar seca, retire da panela com uma colher e despeje sobre a mesa de mármore. Depois de secar e enrijecer, retire a cocada da mesa. É provável que você precise utilizar uma espátula para conseguir desgrudar.

Esta é uma cocada muito boa, lembrando que você pode optar por fazê-la com água ou com leite, ambas as formas ficam boas. Com leite o resultado é mais “docinho” e esbranquiçada. Lembre-se de fazer em fogo baixo.

2- Como Fazer Cocada Simples de Colher

cocada simples de colher
Ótima para comer sozinho ou com alguém próximo, a cocada de colher é uma boa opção de como fazer cocada.

Vamos iniciar ensinando a fazer cocada de colher, uma ótima opção quando desejar comer com os amigos ou familiares. Esta cocada é feita dentro de um prato, comida com colher.

Ingredientes Para Fazer Cocada de Colher

  • Leite condensado (1 lata ou mesma proporção);
  • Leite (mesma medida utilizada de leite condensado);
  • Cravo da índia;
  • Coco ralado (2 pacotes);
  • Canela (2 paus);

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. É importante deixar em fogo baixo para ficar no ponto certo e não queimar.

Levará em torno de 15 minutos até a cocada de colher ficar consistentes, contudo, como depende de cada fogão e outros fatores, é importante cuidar. Após ficar consistente, retire do fogo e leve a geladeira para esfriar. Depois que esfriar ficará mais “duro” e poderá comer com a colher.

Uma ótima dica para deixar ainda melhor a sua cocada de colher é, ao invés de utilizar coco ralado de pacotinho, comprar um coco fresco e ralar. Fica mais gostoso.

3- Como Fazer Cocada de Abóbora

como-fazer-cocada-de-abobora
Quer aprender como fazer uma cocada diferenciada? Faça uma cocada de abóbora!

Cocada de abóbora? Isso mesmo! Mas calma, não se apavore, vai coco ralado também.

Esta é uma receita brilhante e que pode agradar o gosto até dos mais exigentes. O legal é que fica com a cor alaranjada, é diferente.

Ingredientes Para Fazer a Cocada de Abóbora

  • Abóbora (1 kg);
  • Água (3 xícaras);
  • Coco fresco ralado (1);
  • Açúcar (3 xícaras);
  • 1 e ½ xícara de água;

Colo que a abóbora juntamente com as 3 xícaras de água em uma panela grande. Deixe no fogo até que a água evapore e a abóbora se desmanche. Pegue a 1 e ½ xícara de água e o açúcar, misture em outra panela e leve ao fogo. Espere até que fique em ponto de “fio”. Misture ambas as panelas. Despeje o coco ralado e mantenha no fogo, mexendo com frequência para não grudar.

No momento que ao mexer o doce você conseguir ver o fundo está pronto, agora basta fazer a cocada, esperar esfriar e servir.

Lembre-se de fazer a cocada em cima de um mármore, além de untar antes com manteiga, caso contrário terá dificuldades para desgrudar.

4- Como Fazer Cocada de Chocolate

cocada-de-chocolate
Aprenda como fazer cocada de chocolate, a receita de cocada de chocolate com certeza cairá no gosto dos clientes!

Quem não gosta de chocolate? São raras as exceções, concorda? Então, por isso separamos uma cocada de chocolate, a qual costuma ser a sensação, principalmente em festas infantis. Está pronto para aprender a fazê-la? Confira.

Ingredientes Para Fazer Cocada de Chocolate

  • Leite de coco (200 ml);
  • Açúcar (2 xícaras);
  • Cravo (2);
  • Coco em flocos (200 g);
  • Chocolate meio amargo (200 g);

Esta é com certeza a minha cocada predileta e agora irá aprender a fazer. Hidrate o coco utilizando 1 xícara de água fervente. Misture em uma panela o açúcar, cravos e leite de coco, deixando até ferver, depois, coloque o coco em flocos e fique mexendo até que comece a soltar da panela.

Agora é o momento de utilizar o chocolate. Quebre-os em pequenos pedaços, pode até mesmo ralar, caso tenha mais tempo. Coloque junto à panela em que estão os demais elementos e mexa, até que o chocolate derreta (é rápido). Depois disso, é o momento de tirar do fogo e fazer as cocadas.

Você pode utilizar duas colheres e moldar as cocadinhas para colocar em uma forminha de papel, costuma ser bem recebido por visitas e crianças. O que acha de tentar?

5- Como Fazer Cocada Simples

Vamos a uma das versões de cocada mais tradicional, muito encontrada em “barzinhos” nas cidades. Esta cocada leva ingredientes básicos e é mais doce do que as normalmente encontradas.

Ingredientes da Cocada Simples

  • Leite condensado (1 lata);
  • Coco ralado (1)
  • Manteiga sem sal (1 colher);
  • Açúcar refinado (Um pouco menos de 1 lata);

A primeira dica para fazer esta cocada é utilizar colher de pau.

Misture todos os elementos em uma panela e leve-os ao fogo. Mexa até que os elementos se desgrudem da lateral e do próprio fundo. Quando isto acontecer, é o momento de derrubar sobre o mármore, mas não antes de untá-lo com a manteiga.

6- Como Fazer Cocada Com Muito Coco

Sabe aquelas cocadas que ficam um monte de fio de coco em cima? Aquelas que dão gosto de comer, porque percebe um monte de fios de coco e parece que a pessoa não tentou economizar nenhum pouquinho e, ainda melhor, não é tão doce quanto às outras? Dando para sentir bem o gosto do coco. Então, esta é a cocada que vou ensinar a fazer agora, preste atenção!

Ingredientes Para Fazer Cocada

  • Açúcar (2 xícaras e meia);
  • Água (1 xícara e meia);
  • Coco fresco ralado (400 g), é importante ser ralado grosso;
  • Óleo ou manteiga sem sal para untar;
  • ¼ de xícara com leite condensado;

Perceba que a quantidade de elementos “doces” são menores do que nas demais receitas de cocada, já a quantidade de coco fresco ralado é maior. Este é o principal diferencial desta versão de cocada.

Coloque o açúcar juntamente com a água em uma panela e leve ao fogo (alto). Deixe até que fique no ponto de fio médio. Agora é o momento de despejar o coco dentro da panela. Mexa com frequência durante alguns minutos. Coloque o leite condensado e permaneça mexendo até começar a desgrudar do fundo e das laterais da panela.

Pegue uma assadeira ou procure uma mesa de mármore. Unte com o óleo ou manteiga. Despeje a cocada em cima. Após endurecer um pouco, faça os formatos desejados. Espere esfriar bem e endurecer e pronto, agora é só comer!

Dica Para Fazer Cocadas Deliciosas

Uma boa forma de melhorar a qualidade das suas cocadas, e claro, irá exigir um pouco mais de trabalho, é, ao invés de utilizar coco ralado (pacotinhos), comprar um coco fresco e ralar você mesmo. O gosto é diferente, fica mais “suculento” e com certeza achará mais saboroso.

Agora que aprendeu como fazer cocada simples, o que acha de para os amigos e familiares? Comente!

4.18 avg. rating (83% score) - 11 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA