Como Fazer Bombons

Como Fazer BombonsQuer aprender a fazer bombons de diferentes sabores? Confira aqui!

Os bombons estão entre os doces preferidos de quem adora chocolate. Afinal de contas, esta iguaria pode ser encontrada em uma grande variedade de versões e com recheios, os quais vão desde os tradicionais até os mais inusitados. Este doce faz muito sucesso em todos os cantos do mundo, sendo que em cada região são criadas receitas exclusivas.

Já que estamos falando de doces, alguma vez pensou em montar uma loja de doces? Como já frisado, é um dos produtos mais consumidos e com certeza você teria boas chances de fazer sucesso no setor, lembrando que existe uma boa estabilidade no ramo.

Com a expansão do cultivo do cacau e a evolução da tecnologia na produção de alimentos, atualmente é possível encontrar muitas marcas de bombons no mercado, porém, algumas das melhores opções são as versões caseiras, que permitem que os processos sejam melhores controlados e obtenha-se um sabor de mais qualidade. Sem falar que ao fazer os bombons você também pode criar os seus próprios sabores, fazendo composições diferentes de ingredientes.

Você quer aprender a fazer bombom? Saiba que é mais simples do que se imagina, pois existem receitas que podem ser colocadas em práticas até mesmo por aquelas pessoas que não possuem muito conhecimento em culinária, basta seguir todos os passos para elaborar um doce delicioso para consumo próprio ou mesmo para comercializar e garantir uma renda extra.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Mas lembre-se, caso deseje produzir Bombons Para Vender, esteja atento a regulamentação exigida, é preciso montar uma empresa e obter o alvará, até mesmo para que os seus clientes se sintam mais “seguros” ao consumir seus produtos, por isso, esteja preparado para investir um pouco de recursos financeiros, porque a vigilância sanitária costuma ser bem rigorosa quando se trata de produção de alimentos.

Sem mais delongas, quer aprender como fazer bombons? Criamos este texto especialmente para você, trazendo receitas e ensinando o modo de preparo. Confira!

1- Receita Para Fazer Bombons de Coco

O coco casa muito bem com o chocolate, o que faz deste ingrediente um dos mais utilizados em diferentes receitas de bombons, sendo uma ótima opção para recheio. A receita de bombom de coco é muito simples e pode ficar pronta em poucas horas.

Para fazer bombons de coco você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 500 g de chocolate ao leite;
  • 1 pacote de coco seco ralado;
  • 1 garrafa de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal;
  • fôrmas para fazer bombons;

Como Fazer Bombons de Coco

Para fazer o bombom de coco coloque os 500 g de chocolate ao leite em um recipiente de plástico e o disponha em cima de uma fôrma de alumínio com água, que deve ser levada ao forno em temperatura de 180°C para derreter o ingrediente em banho-maria por aproximadamente 40 minutos. Quando o chocolate estiver em estado líquido, retire-o do forno, transfira uma camada fina para as fôrmas de fazer bombons e leve à geladeira por 1 hora.

Na sequência, é a hora de fazer o recheio. Ponha uma panela no fogo em temperatura de 180°C, adicione a colher de margarina e deixe derreter. Em seguida, acrescente a lata de leite condensado e o pacote de coco seco ralado, mexa com a ajuda de uma colher de pau por 10 minutos. Após este período, misture a garrafa de leite de coco e continue mexendo sem parar. Aguarde mais 10 minutos até que o recheio engrosse e desenvolva uma textura mais densa. Desligue o fogo e reserve.

Na próxima etapa, retire as fôrmas da geladeira, coloque uma camada bem generosa de recheio dentro de cada bombom, despeje o restante do chocolate derretido e leve para a geladeira por mais 2 horas, ou até endurecer completamente. Após este tempo, os bombons estão prontos para serem consumidos.

Procure fazer o recheio exatamente igual ao citado, com os mesmos ingredientes, caso contrário, dependendo a forma e o que for utilizado, poderá ficar muito doce, consequentemente, enjoativo. Lembre-se: todo doce precisa ser feito com muito cuidado, porque é fácil errar a dosagem e torna-lo doce demais.

2- Receita de Bombons de Morango

Uma das principais receitas caseiras de bombom é a que leva em sua fabricação recheio de morango, o qual harmoniza perfeitamente, devido ao sabor cítrico da fruta com o adocicado do chocolate. Esta receita tem um processo de produção um pouco mais complicado, mas que no final vale muito à pena.

Para fazer o bombom de morango você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 300 g de chocolate meio amargo;
  • 200 g de leite em pó desnatado;
  • 100 g de morango maduro;
  • 1 lata de leite condensado;

Como Fazer Bombons de Morango

Para fazer os bombons de morango, comece derretendo o chocolate em banho-maria, basta despejar os 300 g em um recipiente, que deve ser disposto dentro de uma fôrma de alumínio. Leve-a ao forno em temperatura de 180°C e aguarda 40 minutos, ou até que o conteúdo derreta totalmente. Retire do forno e reserve.

Na sequência, pegue os morangos, retire todos os cabinhos e leve para baixo da torneira, lavando-os para retirar todas as impurezas. Seque os morangos com papel toalha ou um pano limpo. É importante que não haja resquícios de água para não comprometer as próximas etapas.

Particularmente, sugiro a utilização de um pano bem limpo ao papel toalha, pois este último pode facilmente despedaçar-se e grudar no morango. Mas ambas as formas funcionam.

Em um recipiente, coloque a lata de leite condensado com os 200 g de leite em pó desnatado. Mexa com a colher até formar uma massa encorpada ao ponto de poder ser moldada com as mãos.

Em seguida, pegue a massa e forme bolas do tamanho desejado, coloque um morango dentro e enrole para fechar. Se quiser tornar este processo mais fácil, uma boa dica é usar manteiga nas mãos para moldar os bombons., o que evitará que a massa grude Depois, pegue as bolinhas e passe no chocolate derretido, coloque-as em um refratário e leve para a geladeira por 1 hora. Após este período, retire os bombons do recipiente e passe mais uma vez no chocolate derretido, levando novamente para gelar por aproximadamente 2 horas ou até endurecer. Feito isso, os bombons de morango estarão prontos.

Caso você opte por fazer bombons para comercializar, uma ótima forma de trazer um aspecto mais profissional para os seus bombons é através de embalagens personalizadas. Procure por uma loja de embalagens, provavelmente terão boas embalagens por preços bem em conta.

3- Receita De Como Fazer Bombom de Licor

Os bombons de licor são muito procurados no mercado, sendo fabricados pelas principais marcas de chocolate. Mas, além de comprar, você mesmo pode fazer o seu próprio bombom de licor, o qual se diferencia por combinar o sabor doce com um leve tom de amargo.

Claro, pelo fato de o licor ser uma bebida alcoólica, você utilizará em pequena proporção, apenas para fins de atribuir o gosto desejado.

Para fazer bombons de licor você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • cerejas;
  • 6 colheres de licor;
  • 3 colheres de fondant;
  • 500 g de chocolate ao leite;
  • fôrmas de bombons;

Como Fazer o Bombom de Licor

Pegue o chocolate ao leite e coloque dentro de um pote plástico, disponha-o em uma fôrma de alumínio com água, leve ao forno em temperatura de 180°C para derreter o conteúdo em banho-maria por 40 minutos. Na sequência, retire o chocolate do forno e despeje uma camada fina nas fôrmas, que devem ser levadas para a geladeira por 1 hora e meia para o chocolate endurecer.

Em seguida, tire o chocolate da geladeira e coloque uma cereja dentro do compartimento de cada fôrma. Agora é a hora de aprender Como Fazer Recheio Para Bombom. Disponha o fondant em um recipiente e mexa bem com a ajuda de um colher, adicione as 6 colheres de licor e volte a mexer para obter uma mistura bem homogênea com uma consistência densa de caldo. Se você quiser amenizar o sabor mais forte do licor, uma boa dica é misturá-lo com duas colheres pequenas de água.

Feito isso, pegue o caldo e despeje na quantia desejada em cima da cereja. Leve as fôrmas para a geladeira por mais uma hora, este processo é essencial para que os sabores fiquem “separados”, permitindo que o degustador sinta cada um deles.

Para finalizar a confecção dos bombons de licor, retire as fôrmas da geladeira e despeje o restando do chocolate ao leite derretido, espalhe bem até as laterais para que o doce fique completamente fechado e não corra o risco de abrir. Leve as fôrmas para a geladeira pela última vez e deixe o chocolate endurecer por mais 2 horas. Após este período os bombons estão prontos para serem consumidos.

Devido ao tempo que leva para fazer bombons, principalmente em virtude do resfriamento, o ideal é fazer em maior quantidade, ainda mais se for comercializar, neste caso, basta calcular de forma proporcional todos os ingredientes. Você pode ainda fazer Bombons Personalizados, ótimos para casamento e festas de aniversário.

Agora Que Você já Sabe Como Fazer Bombons de Diferentes Sabores, o Que Acha de Por em Prática?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA