Como Fazer Biscoitos

Como Fazer BiscoitosConfira como fazer biscoitos e as receitas que preparamos para você!

Doce, salgado, recheado, amanteigado ou polvilhado, o biscoito é sempre uma boa opção para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Felizmente para quem aprecia em suas refeições diárias, esta iguaria é produzida em inúmeras versões, uma vez que praticamente todas as regiões do mundo criam as suas próprias receitas, usando os ingredientes que são abundantes no local.

Além de serem gostosos, os biscoitos também podem ser feitos facilmente, mesmo por quem não é um exímio cozinheiro. Os biscoitos são consumidos diariamente em todos os cantos do planeta, mas em alguns países eles são mais comuns em algumas épocas do ano como, por exemplo, nos Estados Unidos, país em que é uma das tradições natalinas fazer biscoitos em formatos diferentes e divertidos, polvilhados com açúcar para servir antes da ceia.

Você quer aprender a fazer biscoitos? Este alimento é uma ótima opção para fazer naqueles momentos em que você precisa de uma refeição gostosa, rápida e prática, além de ser uma boa oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar com a venda de comida, sendo possível vendê-los por encomenda ou para padarias e comércios de pequeno porte.

Fazer biscoitos é uma atividade simples de ser executada, consequentemente, muitas pessoas o fazem, o que pode dificultar o seu negócio, por isso, a saída ideal é conseguir fazer biscoitos gostosos e, ao mesmo tempo, decorá-los de uma forma diferenciada, além de, é claro, uma ótima divulgação.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a fazer biscoitos de qualidade, os melhores do seu bairro, criamos este texto, trazendo receitas e formas de preparo. Confira!

1- Receita de Biscoitos Amanteigados

Os biscoitos amanteigados estão entre os preferidos dos brasileiros, e não é para menos, pois eles são deliciosos, macios e derretem na boca. O melhor de tudo é que a receita de biscoitos amanteigados é uma das mais fáceis de preparar, necessitando de pouquíssimos ingredientes.

Caso você opte por fazer biscoitos amanteigados para vender, você terá um custo muito baixo, contudo, é importante que você não supervalorize o biscoito, pois, pelo fato de ser de baixo custo, outras empresas podem vendê-los por preços mais baixos também.

Para fazer a receita de biscoitos amanteigados você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 125 gramas de açúcar;
  • 400 gramas de farinha de trigo;
  • 300 gramas de manteiga ou margarina sem sal;
  • 1 pacote de goiabada.

Como fazer os biscoitos amanteigados

Para fazer os biscoitos amanteigados pegue um recipiente plástico com profundidade e coloque os 125 gramas de açúcar e os 300 gramas de manteiga ou margarina sem sal, mexendo-os com a ajuda de uma colher. Repita este processo em sentido horário e anti-horário por 10 minutos ou até que o açúcar seja completamente dissolvido.

Na sequência, coloque os 400 gramas de farinha de trigo em uma peneira de cozinha e vá peneirando por cima da mistura, mexendo-a sem parar. Ao fazer isso, irá se formar uma massa grudenta, que deve ser amassada com as mãos até que adquira uma textura lisa e se solte dos dedos. Cubra a massa com um pano e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, estique-a com um rolo e corte em pedaços pequenos.

Molde os pedaços de massa em bolinhas do tamanho desejado. Depois, abra o pacote de goiabada e corte-a em pequenos cubos, que devem ser colocados em cima das bolinhas de massa. Em uma fôrma, passe margarina e polvilhe com farinha de trigo para untar, disponha os biscoitos e leve ao forno pré-aquecido em 180°C. Deixe assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Por fim, é só esperar esfriar e consumir.

2- Receitas Para Fazer Biscoitos de Maizena

A maizena, também conhecida como amido de milho, é um ingrediente muito popular no Brasil, sendo usado na produção de diversos alimentos como, por exemplo, mingau, caldo e principalmente em biscoitos, sendo capaz de deixá-los com uma consistência bem macia e leve.

Para fazer a receita de biscoitos de maizena você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 200 g de maizena;
  • 3 colheres de sopa de coco ralado;
  • 5 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de manteiga ou margarina sem sal;
  • 1 pote de doce leite;

Como Fazer os Biscoitos de Maizena

Para fazer os biscoitos de maizena selecione uma bacia com profundidade e adicione a xícara de manteiga ou margarina sem sal e as 5 colheres de sopa de açúcar e mexa com uma colher  por 8 minutos até formar um creme. Na sequência, acrescente as 5 colheres de sopa de farinha de trigo e mexa por mais 5 minutos para formar uma massa grudenta.

Depois, adicione as 3 colheres de sopa de coco ralado e os 200 gramas de maizena aos poucos e vá mexendo ao mesmo tempo até formar uma massa mais encorpada. Quando isso acontecer, transfira a massa para a superfície da mesa e amasse-a, sovando-a com a força que puder para que ela fique bem macia. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Enquanto isso, é recomendado pré-aquecer o forno em uma temperatura de 180°C.

Na próxima etapa, abra a massa com um rolo e corte em pedaços pequenos, molde-os pata formar bolinhas. Pegue um garfo e achate as bolinhas, deixando-as com linhas na parte de cima. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo, coloque os biscoitos e leve ao forno por 35 minutos. Depois de assar, aguarde os biscoitos esfriarem, junte-os em dois, recheando com o doce de leite.

Untar a forma é de suma importância, caso contrário os biscoitos podem grudar na forma ao assar, o que facilita para que queimem, além do fato de que ficará muito difícil retirá-los depois da forma, mantendo a sua aparência.

3- Receita de Biscoitos Pão de Mel

Os biscoitos de pão de mel fazem o maior sucesso nas padarias, harmonizado o sabor do mel com uma cobertura de chocolate, sendo uma ótima opção para quem deseja fazer algo diferente e prático para o lanche da tarde.

Para fazer a receita de biscoitos pão de mel você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de chá de mel;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 ovos;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de noz moscada;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1 colher de sopa de cravo em pó;
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca;

Cobertura dos Biscoitos de Pão de Mel

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado;

Como Fazer os Biscoitos Pão de Mel

Para fazer os biscoitos pão de mel pegue uma tigela grande e adicione o mel, os ovos, a manteiga e o açúcar, bata os ingredientes até misturá-los. Na sequência, acrescente a farinha de trigo e o leite, mas sem deixar de mexer a mistura. Mexa rapidamente até obter uma massa mais líquida. Em seguida, coloque o bicarbonato de sódio, a canela em pó, o cravo em pó e a noz moscada, bata por mais 5 minutos.

Em uma assadeira retangular passe manteiga e polvilhe com farinha de rosca. Coloque a massa do biscoito e leve ao forno pré-aquecido em 180°C para assar por 35 minutos. Para ter certeza de que a massa assou é recomendado furar com um palito, se fizer um grude é necessário ficar mais tempo no forno. Depois de assada, reserve a massa até esfriar. Vire a fôrma para baixo e coloque o bolo em um tabuleiro.

Para fazer a cobertura dos biscoitos coloque os pedaços de chocolate meio amargo em um recipiente plástico e deposite-o em cima de uma fôrma com água, leve ao forno e derreta em banho-maria por aproximadamente 30 minutos. Na próxima etapa misture a colher de margarina ao chocolate e mexa até dissolvê-la completamente. Para montar os biscoitos de pão de mel, corte o bolo em quadrados pequenos e mergulhe na cobertura, aguarde secar por 2 horas ou leve à geladeira por 1 hora. A partir daí é só se deliciar com os biscoitos.

Um dos motivos que levam as pessoas adorarem fazer biscoitos em casa é o fato de que eles duram bastante tempo guardado, ainda mais se tomar os devidos cuidados, ótimo para fazer no final de semana.

O Que Você Acha de Começar Agora Mesmo a Fazer Biscoitos e Surpreender Suas Visitas?

2.00 avg. rating (59% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA