2 Receitas Deliciosas de Como Fazer Amendoim Doce

Como Fazer Amendoim Doce
Aprenda como fazer amendoim doce com receitas incríveis de amendoim doce.

Quer aprender como fazer amendoim doce e tem dúvidas? Não se preocupe, separamos as melhores receitas de amendoim doce para você.

No Brasil, um dos principais alimentos usados como aperitivos é o amendoim, o que se deve à sua grande versatilidade, uma fez que pode ser preparado de diferentes formas para agradar a todos os paladares, inclusive salgados e doces. Também, o preço do amendoim não é nada absurdo, ainda mais quando pensado em pequenas quantidades para fins de aperitivo.

O amendoim por si só já é naturalmente salgado, o que se deve aos seus componentes naturais, o que faz com que muitas pessoas prefiram usá-lo em receitas salgadas. Porém, o amendoim também pode ser consumido de forma doce. Há diversas versões de amendoim doce que podem ser feitas rapidamente e que ficam muito saborosas, podendo ser servidas como sobremesa ou aperitivo para receber os amigos. O amendoim doce também pode ser armazenado em pequenas embalagens plásticas e comercializado.

A comercialização de amendoim pode ser uma boa prática comercial, tendo uma demanda estável durante todo o período do ano. Veja, este produto não está sujeito a sazonalidade de compras, uma vez que é consumido tanto no inverno quanto no verão.

As receitas de como fazer amendoim doce são relativamente fáceis, no entanto, é necessário saber dar o ponto certo nas sementes para que a combinação de doce e salgado fique agradável para o paladar.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a fazer amendoim doce com alta qualidade e apetitosos criamos esse texto, o qual traz receitas e modos de preparar. Está pronto? Confira abaixo:

2 Receitas Deliciosas de Como Fazer Amendoim Doce

Passo a passo para fazer amendoim doce
Veja as receitas de amendoim doce e passo a passo para fazer deliciosos amendoins doces.

Para preparar o amendoim doce você precisará de ingredientes bastante simples, encontrados em quaisquer supermercados. Além disso, o tempo de preparo é baixo, o que torna possível fazer em casa para receber visitas a qualquer hora.

O amendoim pode ser preparado de diferentes maneiras, para aproveitar os benefícios desta semente é só escolher a versão que mais lhe agrada. Entre os vários modos de fazer este alimento, um dos mais populares é o que contém a adição de açúcar. Aprenda abaixo como fazer o amendoim doce:

1- Como Fazer Amendoim Doce Simples

O amendoim doce simples é uma das opções mais fáceis deste prato, podendo ser feito com poucos ingredientes e ficando pronto em pouco tempo, perfeito para servir em reuniões de amigos.

Para fazer o amendoim doce você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 500 g de amendoim cru;
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de canela em pó;
  • 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó; 

Modo de Preparo do Amendoim Doce Simples:

Para fazer o amendoim doce simples pegue uma panela grande e com profundidade, leve ao fogo, que deve estar em temperatura mediana. Acrescente uma xícara de chá de água e os 500 g de amendoim, deixando ferver por aproximadamente 10 minutos. Após este período, acrescente as 2 xícaras de chá de açúcar e a colher de sobremesa de fermento em pó. Com a ajuda de uma colher mexa a mistura para que estes ingredientes se dissolvam.

Ao entrar em contato com a água que está fervendo, a tendência é que o fermento em pó crie uma espuma. Quando isso acontecer, é recomendado abaixar o fogo e continuar mexendo com a colher até que a mistura atinja um volume menor e fique com uma textura densa. Não pare e mexer, pois do contrário a mistura pode acabar grudando no fundo a panela.

Verifique se os amendoins estão macios, se a resposta for positiva adicione a colher de canela em pó e as 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó. Deixe cozinhar pro mais 5 minutos e posteriormente desligue o fogo, reserve a mistura até o líquido amornar.

Na próxima etapa, leve a panela até a pia e escorra todo o líquido, sem deixar nenhum resquício. Feito isso, coloque os grãos de amendoim doce e leve ao forno em fogo médio para torrar e ressaltar o seu sabor, este processo deve durar em torno de 15 minutos ou até as cascas começarem a rachar. Depois, é só retirar os amendoins do forno, esperar esfriar e consumir.

Está uma excelente versão de amendoim doce, a qual integra outros elementos além de açúcar, o que torna o seu consumo diferenciado. É comum as pessoas preferirem este tipo a com a simples adição de açúcar, pois é menos enjoativo.

2 – Receita de Amendoim Doce Crocante

como fazer amendoim doce crocante
Aprenda como fazer amendoim doce com a saborosa receita de amendoim doce crocante, de baixa caloria.

A receita de amendoim doce crocante, como o próprio nome diz, caracteriza-se por deixar a semente mais durinha, o que também contribui para que o alimento tenha um prazo maior de durabilidade, além de ser menos calórico, uma vez que tem menos ingredientes.

Para fazer a receita de amendoim doce crocante você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 3 copos de água;
  • 500 g de amendoim cru;
  • 1 copo de açúcar;

Preparo do Amendoim Doce Crocante:

Essa talvez seja a versão mais simples de amendoim doce, conforme você deve ter visualizado através dos ingredientes. Normalmente é utilizada quando se deseja fazer algo rápido e que sirva apenas como um aperitivo. O legal dessa versão é ter em casa para quando as visitas chegarem de forma inesperada.

Para fazer o amendoim doce crocante, comece deixando o amendoim de molho em um recipiente de plástico com água fria por aproximadamente 20 minutos, este procedimento serve para retirar todas as suas impurezas. Na sequência, pegue uma panela grande e com profundidade, acrescente os 3 copos de água e leve ao fogão, deixando cozinhar em fogo com temperatura de 180°C por 15 minutos.

Após o período indicado, adicione o copo de açúcar e siga mexendo sem parar, abaixe a temperatura do fogo, deixando uma chama bem fraquinha, este procedimento é essencial para evitar que o açúcar acabe queimando rapidamente e comprometendo todo o sabor dos amendoins.

Aos poucos, a substância irá formar uma calda mais grossa, sendo necessário permanecer mexendo por mais 20 minutos até que a calda evapore totalmente. Quando isso acontecer, irá restar apenas uma mistura mais densa, desligue o fogo e aguarde aproximadamente 15 minutos até que os ingredientes amornem ou esfriem totalmente.

Se você quiser deixar o amendoim doce ainda mais crocante, uma boa dica é transferir para um pote e levá-lo para a geladeira, sem tampa, o que faz com que as sementes recebam um choque térmico, contribuindo para que a sua textura fique ainda mais durinha. O amendoim deve gelar por 10 minutos no congelador. Nesta fase, é importante respeitar o tempo estipulado para que o amendoim não fique excessivamente duro.

O amendoim muito duro pode ser ruim de comer, inclusive doer para morder, já que ficará duro ao extremo. O ideal é deixar bem pouco tempo no congelador e, após ficar totalmente pronto, conservá-lo em temperatura ambiente, dentro de um pote mesmo, de preferência bem fechado, pois pelo fato de ser doce e conter açúcar, normalmente chama a “atenção” de formigas.

Após gelar, pegue os amendoins doces e despeje em uma assadeira, leve ao forno em temperatura média e deixe torrar por 15 minutos até que a casca comece a abrir. É importante observar este processo de perto para evitar que as cascas acabem queimando e escurecendo, pois isso pode amenizar o sabor do açúcar e alterar o gosto natural do amendoim. Por fim, é só retirar o amendoim doce do forno, passar para outro recipiente e aguardar esfriar. Feito isso, o alimento estará pronto para ser consumido.

Pronto para colocar em prática nossas receitas de como fazer amendoim doce? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA