Como Fazer Amarula

0




Como Fazer AmarulaQue tal aprender a fazer amarula? Veja nossas receitas e modo de preparo simplificados!

Você é do tipo de pessoa que adora reunir os amigos para tomar um drink nos momentos de lazer? Neste caso, uma boa dica para agradar as suas visitas é apostar em uma cartela diversificada de bebidas, visando agradar a todos os paladares. Entre os drinks mais tradicionais para servir em casa, eventos ou estabelecimentos comerciais está a amarula, uma espécie de licor que equilibra de maneira harmônica os sabores doce e amargo.

A amarula pode ser encontrada facilmente no supermercado, tendo um valor mediano, contudo, o que poucos sabem é que você pode fazer a sua própria bebida. É isso mesmo, é perfeitamente possível fabricar amarula caseira, o que oferece diversas vantagens como, por exemplo, acrescentar ingredientes que garantem um sabor exclusivo, além de maior controle na qualidade do produto.

O legal de fazer a sua própria bebida é que você poderá estabelecer o seu próprio padrão de qualidade, fazer novas “experiências” de sabores e manter uma reserva em casa para tomar sempre que desejar. Além disso, pode ser uma excelente forma de obter renda extra, já que é um produto bastante consumido, inclusive, muitas pessoas buscam por bebidas artesanais, pois trazem características especiais e únicas.

Você quer aprender a fazer amarula? Há várias receitas de amarula que ensinam como realizar a fabricação desta bebida. No entanto, como se trata de um produto que possui álcool em sua composição é necessário seguir de forma rigorosa todos os passos, pois do contrário a bebida pode ficar muito forte ou fraca, apresentando um sabor diferente do tradicional. Para te ajudar iremos trazer aqui mais informações e dicas sobre como fazer amarula. Confira abaixo!

Conheça Mais

A amarula é conhecida por ser um licor que tem origem no continente africano, caracterizando-se por ser preparado com suco do fruto da árvore maruleira e creme de leite, tendo uma composição de 17% de álcool. A bebida tem um potencial baixo de embriaguez quando é consumida em pequenas quantidades. Este produto começou a ser fabricado e comercializado no ano de 1989 pela empresa Southern Liqueur Company da África do Sul.

A bebida amarula é feita a partir da extração da polpa da fruta que é retirada da maruleira, assemelhando-se a um maracujá, mas se diferencia pelo fato de ter um sabor mais acentuado, que combina perfeitamente com a adição de álcool. A amarula pode ser usada na composição de bebidas alcoólicas e alimentos.

700 Ideias de Negócios

O licor de amarula pode ser consumido in natura ou misturado com outros ingredientes, formando drinks diferenciados, uma vez que podem receber a adição de limão, laranja, maracujá e demais frutas cítricas que combinam com o sabor da bebida.

Um ponto interessante a se ressaltar é que um dos motivos que levam tanto ao sucesso da amarula é o fato de ser uma bebida mais “docinha”, com isso, é ótima para quem gosta de beber e ao mesmo tempo não é “fã” daquele amargo do álcool, é quase imperceptível o álcool neste tipo de bebida.

Como Fazer

Você quer fazer amarula caseira? Pois bem, há diversas receitas para fabricar esta bebida. Para quem está começando e não possui muitos conhecimentos na área, o mais recomendado é iniciar pelas versões mais simples. Aprenda abaixo como fazer amarula:

1- Como Fazer Amarula Doce

A amarula doce é uma das opções mais indicadas para quem prefere uma bebida mais leve e adocicada. Esta receita é simples de se fazer, além de necessitar de poucos ingredientes, os quais podem ser comprados por valores bastante acessíveis.

Para fazer a receita de amarula doce você vai precisar dos seguintes ingredientes:




  • 2 caixas de creme de leite ( não pode ser de lata, pois esta versão contém soro);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • licor tipo amarula;

Como Fazer Amarula Doce:

Para fazer a amarula doce pegue o liquidificador, adicione as 2 caixas de creme de leite sem soro e bata por aproximadamente 3 minutos até que o conteúdo fique bem líquido. Na sequência, abra a lata de leite condensado e misture junto ao creme de leite, ligue o aparelho e bata por mais 3 minutos até que os ingredientes fiquem bem integrados, formando uma mistura homogênea.

Na próxima etapa, retire a mistura do liquidificador e transfira para um recipiente plástico, adicione as 3 colheres de sopa de chocolate em pó e mexa bem com a ajuda de uma colher. Deixe os ingredientes descansarem por aproximadamente 30 minutos. Após este período acrescente o licor tipo amarula, a quantidade deve estar de acordo com o seu gosto. Neste caso, como foi colocada uma lata de leite condensado é indicado colocar a mesma medida da bebida para equilibrar a sabor adocicado da substância. Volte a mexer a mistura com uma colher, fazendo movimentos no sentido horário e anti-horário por em média 10 minutos.

É importante que você mexa corretamente e durante o período informado para que o líquido fique bem homogêneo.

Para finalizar a receita de amarula doce, leve a mistura para a geladeira, mas não coloque no congelador, deixando resfriar em temperatura mediana por 3 horas. Depois deste tempo, a bebida estará pronta para ser consumida.


2- Receita de Amarula Caseira

A receita de amarula caseira é ideal para quem não tem o licor proveniente da fruta amarula, mas deseja fazer um drink que se assemelha ao original, pois os ingredientes utilizados são capazes de atingir o mesmo sabor e densidade.

Para fazer a receita de amarula caseira você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 50 g de chocolate ao leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de licor de cacau;
  • 1 caixa de creme de leite sem soro;
  • 1 copo de 200 ml de vodca;

Como Fazer a Receita de Amarula Caseira:

Para fazer a receita de amarula caseira selecione o liquidificador e acrescente a caixa de creme de leite, bata por 2 minutos para diminuir a densidade do produto. Em seguida, abra a lata de leite condensado e despeje no creme de leite, ligue o aparelho e volte a bater por mais 3 minutos ou até notar que os ingredientes formaram uma mistura homogênea.

Na sequência, acrescente a lata de licor de cacau e bata por 5 minutos, esta substância é mais concentrada e possui um sabor mais forte, necessitando de um tempo maior para que seja incorporada pelos demais ingredientes e tenha o seu gosto amenizado. Após este período, transfira a mistura para outro recipiente, deixando descansar por aproximadamente 25 minutos.

Em seguida, pegue os 50 g de chocolate ao leite, coloque em uma panela rasa, leve ao fogão e deixe derreter em temperatura mediana. Quando isso acontecer, despeje o chocolate na mistura e mexa com o auxílio de uma colher. Depois adicione o copo de 200 ml de vodca, mexa por mais 5 minutos. Tampe o recipiente e leve para a geladeira, deixando descansar por 2 horas. Após este período a bebida pode ser servida e consumida normalmente.

Esta é uma receita muito legal para fazer em casa antes de uma festa com os amigos, pois o custo é bem baixo e o gosto é excelente, são raras as pessoas que não se sentem agradadas com o gosto, principalmente mulheres.

3- Receita de Amarula Com Bombom

Quase uma “variação” da versão anterior, pois permanece a utilizar um ‘tipo de chocolate’, com certeza você vai adorar esta versão de amarula com bombom.

A receita de amarula com bombom é a mais indicada para as pessoas que desejam combinar bebida com sobremesa ao mesmo tempo, uma vez que ela mistura bombons e vodca, promovendo o equilíbrio dos sabores.

Para fazer a receita de amarula com bombom você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo de 200 ml de vodca;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 copo de água;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 3 colheres de essência de baunilha;
  • 2 bombons Sonho de Valsa;

Como Fazer a Receita de Amarula Com Bombom:

Para fazer amarula com bombom, coloque no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o copo de açúcar e as 3 colheres de chocolate em pó, bata por 3 minutos. Na sequência, adicione o copo de água, 3 colheres de essência de baunilha e o copo de 200 ml de vodca, se você preferir uma bebida um pouco mais forte, a quantidade de vodca pode ser aumentada. Volte a bater os ingredientes por mais 3 minutos.

Por fim, adicione os 2 bombons Sonho de Valsa e bata por 5 minutos ou até que eles sejam totalmente triturados e incorporados. Leve a bebida para a geladeira, aguarde 2 horas e ela estará pronta para ser tomada.

Fazer diversos tipos de amarula e vende-las é uma excelente maneira de aumentar os seus rendimentos mensais, pense na hipótese, o trabalho é quase zero. Além disso, quando se faz em maior quantidade você perceberá que renderá muito mais, o trabalho é praticamente o mesmo.

Contudo, uma boa dica é utilizar produtos de qualidade, principalmente a vodca, evite algo muito barato ou de marcas “menosprezadas”, é preciso manter a qualidade do produto.

E Você, Pronto Para Fazer Amarula? Deixe Suas Receitas Para Ajudar os Outros Visitantes!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.