Aprenda Como Fazer Almofadas Personalizadas

Como Fazer Almofadas PersonalizadasAprenda como fazer almofadas personalizadas, 3 modelos diferentes!

Uma das melhores coisas de estar em casa em um momento de lazer é pegar uma almofada e deitar confortavelmente no sofá, não é mesmo? As almofadas são ótimas para servir de apoio e fornecer conforto para as pessoas. Mas não é apenas isso, estes artigos também possuem uma função decorativa, podendo enfeitar os sofás, poltronas e o ambiente de um modo geral.

Quando se fala em decoração, uma das características mais utilizadas é a personalização, ou seja, as pessoas buscam construir os seus espaços com conceitos e objetos únicos ou, no mínimo, diferentes do que é comum em termos de decoração. Levando isso em consideração, muita gente dá preferência para as almofadas personalizadas, as quais são capazes de dar um toque especial nos ambientes.

Já pensou em montar um negócio voltado para decoração? Uma boa dica é trabalhar com uma loja de artigos para decoração, costuma ter uma ótima demanda e o percentual de lucratividade alocado em cima dos produtos é ótimo.

Trabalhar com a confecção de produtos pode trazer rendimentos bem atraentes, com baixo custo e, ainda melhor, fazendo seu próprio horário de trabalho. Almofadas personalizadas, por exemplo, tornam-se ótimas oportunidades, já que você comprará o produto pronto, precisando apenas personaliza-lo e, em cima disso, atribuir um percentual de ganho.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você tem habilidades manuais para artesanato? Então, que tal fazer as suas próprias almofadas personalizadas para usar em casa ou comercializar? Estas peças podem ser confeccionadas a partir de diferentes métodos e com uma gama ampla de acessórios, tendo um processo de produção bastante simples, basta seguir todos os passos para criar lindos artigos para decoração.

Para te ajudar a iniciar nesse ramo, , nós iremos trazer aqui, mais informações e dicas sobre como fazer almofadas personalizadas. Confira abaixo:

Conheça Mais Sobre as Almofadas

As almofadas são consideradas um artigo de utilidade doméstica, sendo usada para servir de apoio para as costas e pescoço das pessoas ao se sentarem no sofá, além de possuírem um caráter decorativo, podendo enfeitar o assento e compor a decoração do ambiente. Este objeto é uma derivação do travesseiro, diferenciando-se por possuir um tamanho menor, tendo sido uma invenção da Idade Moderna.

A confecção das almofadas pode ser feita com diferentes itens como, por exemplo, courino, algodão, cetim, penas, esponjas, paina, esponja de borracha ou de plástico, entre outras opções. As almofadas podem ser fechadas através de costuras mais detalhadas ou zíperes, o que traz mais praticidade para higienizá-las.

As almofadas podem ser compradas em lojas de decoração ou confeccionadas, o que possibilita personaliza-las. A personalização das almofadas pode ser feita de diferentes maneiras como por meio da inserção de imagens, inscrições bordadas, costura de enfeites, etc.

Como Fazer Almofadas Personalizadas

Se você não tem experiência nesta área de artesanato, o ideal é começar pelas opções mais fáceis de almofadas personalizadas. É importante que você consiga produzir itens de qualidade. Muitas pessoas buscam por fazer almofadas personalizadas complexas e diferentes, contudo, as mesmas não ficam com boa qualidade, logo começam a descosturar e a perder os enfeites, isso faz com que os clientes não compram mais.

Por isso, o ideal é fazer modelos fáceis até pegar o “jeito” de como fazer e, posteriormente, iniciar a personalização focada em modelos de almofadas personalizadas mais difíceis.

Aprenda abaixo como fazer alguns dos principais modelos de almofadas personalizadas:

1- Como Fazer Almofadas Personalizadas Com Frases

As almofadas personalizadas com frases estão entre as preferidas das pessoas para decoração, visto que é possível escrever o que bem entender nas suas superfícies como, por exemplo, o nome do casal, pequenos recados, entre outras coisas. Este artigo é fácil e rápido de fazer.

Além da decoração que as almofadas personalizadas com frases permitem, é ideal para presentear uma pessoa, pois você conseguirá expressar uma mensagem.

Para fazer a almofada personalizada com frases você vai precisar dos seguintes itens:

  • capa para almofada na cor branca com zíper;
  • espuma;
  • tesoura;
  • lápis escolar;
  • régua de 30 cm;
  • régua stencil com letras;
  • caneta colorida para tecido;
  • pedaço de cartolina;
  • papelão do tamanho da capa para almofada;

Como fazer a almofada personalizada com frases:

Para fazer a almofada como frases pegue a capa para almofada e coloque em cima de uma mesa, deixando o tecido bem esticado. Na sequência, com a ajuda da régua de 30 cm e o lápis escolar, trace linhas de 1 cm, que facilitarão as inscrições das palavras nas próximas etapas. Selecione o pedaço de cartolina, desenhe um coração ou outra imagem da sua preferência, depois recorte o meio, transformando-o em um molde.

Agora, pegue o pedaço de papelão e coloque dentro da capa para almofada. Selecione a régua stencil e posicione em cima do tecido dentro das linhas que foram traçadas anteriormente, escolhendo as letras que fazem parte da sua frase e contornando as letras com a caneta colorida para tecido. Faça isso até terminar a sua inscrição.

Coloque o molde de cartolina de coração nos espaços em branco do tecido, contornando com a caneta. Depois é só pintar a parte de dentro das letras, o que pode ser feito com a mesma caneta ou em uma cor diferenciada. Por fim, retire o papelão da capa, coloque a espuma e feche, com isso estará pronta para ser usada.

Você está em busca de formas de trabalho que seja possível exercer em casa mesmo? Poder ficar com sua família e ter uma renda extra? Confira agora mesmo nosso texto sobre pequenos negócios para lucrar em casa.

2- Fazer Uma Almofada Personalizada Com Estampa de Melancia

As almofadas personalizadas com estampas também são ótimas para decorar os ambientes, especialmente porque é possível usar combinações de cores, as quais podem compor um jogo de iluminação, dando mais destaque para determinadas áreas dos cômodos.

Para fazer a almofada personalizada com estampa de melancia você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1m de tecido vermelho, verde e preto.
  • tesoura;
  • máquina de costura;
  • caneta;
  • espuma para preenchimento de almofada;
  • linha de costura;

Como fazer a almofada personalizada com estampa de melancia:

Para fazer a almofada personalizada com estampa de melancia pegue o tecido vermelho e desenhe uma fatia de melancia grande, depois corte o tecido em frente e verso, ficando com duas metades. Na sequência, selecione o tecido de cor verde, meça na mesma medida da base inferior dos moldes vermelhos e corte-o em duas versões.

Pegue o tecido preto com a ajuda da caneta e desenhe pequenas sementes de melancia e posteriormente corte com a tesoura. Na própria etapa, coloque a linha na máquina de costura. Junte as duas partes da fatia de melancia na cor vermelha e costure as bordas, deixando uma parte aberta.

Coloque um dos tecidos verdes na parte de baixo do tecido vermelho para fazer a casca e costure, repita o processo com a outra parte no verso da almofada. Posicione as sementes de tecido preto na superfície vermelha e costure com pontos pequenos. Por fim, coloque a espuma dentro da almofada e costure-a, deixando-a totalmente fechada.

3- Almofadas Personalizadas Com Foto

As Almofadas Personalizadas Fotos são uma das alternativas mais escolhidas por quem deseja decorar os ambientes do seu lar com um toque bem pessoal. Neste caso, podem ser impressas imagens de momentos especiais como, por exemplo, viagens, casamento, entre outras coisas.

Para fazer a almofada personalizada com foto você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 capa para almofada na cor branca com zíper;
  • 1 foto;
  • computador com impressora a laser;
  • papel transfer;
  • ferro de passar roupa;
  • fita crepe ou alfinete;

Como fazer almofada personalizada com foto:

Para fazer a almofada personaliza com foto, comece transferindo a foto para o computador e posteriormente imprimindo diretamente no papel transfer. Pegue a capa para almofada branca e coloque em uma superfície plana, prendendo as suas pontas para que o tecido fique bem esticado, este fator é importante para garantir a qualidade da imagem que será impressa.

Selecione a imagem impressa no papel transfer e coloque em cima do tecido da capa da almofada, com a foto voltada para baixo. Agora, fixe as extremidades do papel com a fita crepe ou alfinete. Na sequência, ligue o ferro de passar na tomada e deixe esquentar. Quando isso acontecer, passe-o por cima da imagem por aproximadamente 5 minutos. Feito isso, retire os prendedores da foto e retire-a com cuidado para não estragar o desenho. Deixe o tecido esfriar, coloque a espuma dentro da capa e feche-a.

As almofadas personalizadas são simples de fazer e a lucratividade atinge patamares superiores a 100% por item. Além disso, é uma atividade que pode ser realizada em sua própria casa, o que dispensa custos de aluguel. Também, cabe lembrar que é desnecessário ter funcionários, a não ser que a demanda seja grande.

O Que Acha de Começar Agora Mesmo a Fazer Almofadas Personalizadas? Deixe Suas Dúvidas!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA