4 Modelos Fantásticos de Como Fazer Adesivos

Como fazer adesivos
Aprenda como fazer adesivos de forma fácil e prática. Pode fazer adesivos para você ou vender e ter uma renda extra.

Quer aprender como fazer adesivos? Descubra aqui como fazer adesivos em casa com nossas 4 formas e modelos de sucesso!

Adesivo no caderno, parede, carro, estas são apenas algumas das superfícies que o artigo pode ser fixado. Este objeto é usado para diferentes finalidades como, por exemplo, enfeitar e decorar paredes, identificar o pertence de alguém ou até mesmo para sinalizar uma determinada informação. O adesivo pode ser encontrado em uma grande variedade no mercado, apresentando preços acessíveis para todos os bolsos.

Os adesivos podem ser utilizados para decorar vitrine. É uma ótima forma de prepara-la para datas especiais, principalmente em lojas. Por exemplo, uma loja de brinquedos no dia das crianças, pode-se colocar adesivos grandes e coloridos, chamando a atenção para a loja. Os adesivos podem ser de descontos promocionais nos preços ou até mesmo adesivos de crianças, que chamam a atenção e aumentam a quantidade de clientes que entram na loja.

Atualmente, os adesivos são comprados basicamente para duas funções, decorar e identificar objetos. Os adesivos possuem uma composição muito simples, caracterizando-se por serem artigos com desenhos ou inscrições feitas em um papel adesivo, que se diferencia dos demais por ter uma superfície colante. Além de comprar, você pode fabricar o seu próprio adesivo, visto que este artigo tem um modo de fabricação simples e barato.

Um ponto interessante de fazer adesivos para fins de ganhar uma renda extra é o preço que o mesmo custa. Fabricar o adesivo é barato e para o consumidor, devido ao baixo custo, também é acessível, sendo um item que dificilmente deixa de ser adquirido em razão do preço.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Quer descobrir como fazer adesivos? Criamos este texto especialmente para você, ensinando exatamente como fazer e também algumas dicas para que você consiga fazer de forma mais fácil. Aproveite!

4 Modelos Fantásticos de Como Fazer Adesivos

1- Como Fazer Adesivos Infantis

como fazer adesivo infantil
Passo a passo de como fazer adesivos e fazer lindas decorações com adesivos infantis.

Os personagens animados estão presentes no imaginário da maioria das crianças, fazendo com que elas queiram o material escolar, roupa, tênis, bolo de aniversário, enfim, tudo que envolva este tal desenho. Para atender a esta necessidades dos pequenos, pode-se fazer o adesivo infantil, que tem um modo de confecção bem artesanal e pode ser colado em qualquer superfície como enfeite.

Para fazer o adesivo infantil você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 personagem de desenho infantil impresso em papel sulfite;
  • tesoura;
  • 4 colheres de sopa de água quente;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 1 colher de chá de xarope de milho ou açúcar;
  • 1 recipiente plástico;

Como Fazer Adesivo Infantil Passo a Passo:

Para fazer o adesivo infantil você deve pegar a folha sulfite e com a ajuda da tesoura recortar o personagem do desenho, cortando cuidadosamente em todas as linhas para evitar cortar mais do que o necessário, perdendo o formato da figura e estragando o adesivo. Reserve a figura.

Na sequência, selecione o recipiente de plástico e coloque o envelope de gelatina sem sabor, mexendo com a ajuda de uma colher para dissolver o pó. Quando isso acontecer, adicione a colher de chá de xarope de milho ou açúcar. Com a própria mão, pegue um pouquinho da mistura e passe por cima do papel com o desenho, preenchendo toda a superfície, deixe secar por aproximadamente 20 minutos, isto serve para deixá-lo com uma textura brilhosa e plástica.

Por fim, passe uma camada mais grossa da mistura na parte de trás do desenho, bastando colá-lo na superfície desejada. Esta é uma forma de adesivo bastante simples e que costuma fixar muito bem. Caso você queira deixar o adesivo por certo tempo guardado, você pode utilizar um papel especial, o qual deve ser fixado na parte grudenta do adesivo, impedindo que a cola se perca (resseque).

2 – Como Fazer Adesivos Para Notebook

como fazer adesivos para notebook
Os adesivos para notebook são muito populares, por isso vale a pena aprender como fazer adesivos para notebook.

Para quebrar o design “clean” da maioria dos notebooks, muitas pessoas preferem decorar este aparelho eletrônico com a aplicação de adesivos, que podem ser encontrados em frases ou com desenhos engraçados, espécies de “memes” na internet. Este modelo de adesivo é simples de fazer e você não terá quaisquer problemas.

Para fazer o adesivo para notebook você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 folha adesiva branca ou colorida;
  • 1 folha adesiva transparente;
  • tesoura;
  • estilete;
  • fita adesiva;
  • 1 molde com o desenho da sua preferência;

Como Fazer o Adesivo Para Notebook:

Para fazer o adesivo para notebook imprima o molde com o desenho. Na sequência, com a ajuda da tesoura, recorte um pedaço do papel adesivo branco, que deve ser maior que o molde em todas as extremidades. Depois, coloque o desenho em cima do papel, de modo que a figura fique para o lado de cima.

Corte um pedaço da fita adesiva e prenda os dois papéis na superfície de uma mesa forrada. Depois, pegue o estilete e contorne todas as partes brancas do desenho, cortando apenas o papel adesivo e o sulfite. Feito isso, pegue o papel transparente e disponha em cima do molde cortado. Por fim, é só retirar o papel de fundo que sobrou. A partir daí o adesivo estará pronto para ser colado no notebook.

3 – Como Fazer Adesivos de Parede de Gato

Como Fazer Adesivos de Parede de Gato
Descubra como fazer adesivos de parede de gato e aproveite para decorar seu quarto com adesivos de parede de gato.

Uma parede pintada já faz diferença em qualquer ambiente, mas se a superfície receber a inserção de um adesivo pode se tornar ainda mais bonita. Na atualidade, é possível encontrar uma enorme variedade de adesivos para parede, desde os discretos até os mais chamativos. Quer aprender a fazer adesivos de parede de gato? Agora você pode.

Lembre-se, uma parede bem pintada é muito importante, por isso, procure uma casa de tintas com produtos de boa qualidade para pintar as suas paredes.

Para fazer o adesivo de parede de gato você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 caneta de CD;
  • 1 tesoura;
  • 1 folha de papel contact ;
  • 1 molde de desenho de gato;

Como Fazer o Adesivo de Parede de Gato:

Para fazer o adesivo de parede de gato utilize a folha de papel contact e coloque na impressora, deixando-o com a superfície colante para baixo. Na sequência, use o computador para mandar imprimir o desenho de gato, que pode ser de tamanho pequeno ou médio, devendo caber dentro da folha e deixar um espaço de 2 cm nas bordas.

Na próxima etapa, com a caneta para CD, contorne o verso do papel contact, passando por cima por de todas as linhas do gato até conseguir desenhá-lo por inteiro. Feito isso, pegue a tesoura e recorte o papel contact, marcando bem rente às linhas, mas com cuidado para não cortar parte do desenho.

Terminado o processo anterior o adesivo está pronto para ser fixado na parede, devendo ser colado com cuidado para que não desenvolva bolhas que possam danificar o seu processo de colagem.

4- Como Fazer Adesivos de Parede de Tecido

como fazer adesivos de tecido para decorar
Aprenda como fazer adesivos de tecido, eles dão uma aparência artesanal. Por isso vale a pena aprender como fazer esse tipo de adesivos.

O adesivo de tecido é uma versão “cool” para quem deseja decorar os ambientes, pois tem uma característica mais artesanal, sendo uma ótima alternativa para quem busca por decoração simples e ao mesmo tempo elegante.

Para fazer o adesivo de parede de tecido você vai precisar dos seguintes itens:

  • Retalho colorido;
  • tesoura;
  • caneta;
  • 1 colher de amido de milho;
  • rolo de pintura;
  • pano seco;

Como Fazer o Adesivo de Parede de Tecido:

Para fazer o adesivo de parede de tecido, colocando o retalho colorido em uma superfície plana, pegue a caneta e faça um desenho de sua preferência como, por exemplo, coração, flor e bolinhas. Deixe as bordas do desenho bem marcadas, pois isso facilita na hora de recortar. Com a ajuda da tesoura, recorte a figura do retalho colorido exatamente em cima das linhas, mas tendo precaução para não deixá-la torta.

Na sequência, para fazer a cola do adesivo de parede de tecido esquente meio copo de água até ferver, despejando-a em uma recipiente plástico. Adicione a colher de amido de milho e mexa bem para que os ingredientes fiquem bem misturados, adquirindo uma consistência viscosa. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 20 minutos. Depois, pegue um pouco de água fria e junte à cola, voltando a mexer. Nesta etapa, é importante não colocar muita água para que a cola não perca as suas propriedades.

Para finalizar este modelo de adesivo, forre a mesa e com a ajuda do rolo de pintura passe a cola por cima do tecido duas vezes, dando-lhe uma textura brilhante. Por fim, para colar o adesivo de tecido, basta colocá-lo em cima da superfície desejada, passar a cola no verso, pressionar com as mãos e usar o pano seco para retirar os excessos de cola.

O adesivo de parede de tecido precisa ser utilizado com muito cuidado, principalmente no tocante a quantidade de cola, pois depois, caso você resolva tirá-lo, pode ficar “manchado”, o que torna a parede feia. Este cuidado se estende aos demais adesivos, já que a tintura também pode ser prejudicada ao tirar o adesivo.

Agora que já sabe como fazer adesivos, o que acha de de corar o seu quarto? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para saber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA