Como Criar Avatar No Snap Passo a Passo

Certamente você já ouviu falar no Snapchat, não é mesmo? Basta acessar as redes sociais como o Facebook e o Twitter para se deparar nas capturas de tela deste aplicativo.

Este é um dos aplicativos mais populares da atualidade, servindo tanto para o uso pessoal quanto profissional, e que está sempre trazendo novidades para o público, entre elas está criar avatar no Snap, que permite fazer emojis personalizados com o rosto do usuário.

como criar avatar no snapAprender como criar avatar no Snap pode tornar a sua interação com a plataforma mais divertida, pois você pode mandar os seus próprios emojis para ou seus amigos ou até mesmo enviar stickers personalizados. Aprenda abaixo como criar avatar no snap.

O Que é o Snapchat

A palavra “Snap” em inglês se refere a algo que ocorre de forma súbita. O nome está relacionado com o nome do aplicativo Snapchat, que significa um “chat passageiro” e que não deixa rastros dos dados compartilhados.

O Snapchat nada mais é do que uma rede social de mensagens instantâneas, que foi desenvolvido para celulares com sistema iOS e Android, tendo sido criada por Bobby Murphy, Evan Spiegel e Reggie Brown, que eram estudantes da Universidade Standford.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O aplicativo app Snapchat pode ser usado para enviar mensagens de texto, fotos e vídeos, tendo como diferencial o fato de o conteúdo poder ser visualizado somente uma vez, visto que é deletado automaticamente logo em seguida, como se “autodestruísse” da plataforma.

A natureza efêmera, ou seja, a curta duração e velocidade desta rede social fez com que ela se tornasse extremamente popular no mundo todo, especialmente entre os jovens da geração Millennials, que são aqueles que nasceram entre 1980 e 2000, que podem utilizá-la para o compartilhamento de materiais que os usuários não querem que sejam copiados para outros locais.

Como Funciona o Snapchat 

À primeira vista, o Snapchat é um programa de bate-papo e rede social como as demais e funciona da mesma forma. A única diferente entre o Snap e Facebook é que o conteúdo publicado nesta plataforma é automaticamente apagado depois que é visualizado. Dessa maneira, pode-se enviar fotografias e vídeos, tendo a garantia de que estes conteúdos não serão salvos, copiados e enviados para outros usuários.

Além de possibilitar o compartilhamento de fotos e vídeos, o Snapchat também conta com outros recursos como, por exemplo, o Lenses que é um tipo de filtro divertido para fotos, que possibilita adicionar efeitos exclusivos para selfies e outros tipos de imagens. Outra ferramenta são os geofiltros, que são filtros desenvolvidos para serem utilizados em regiões específicas do mundo.

Os usuários do Snapchat ainda podem fazer uso da função “Stories”, uma ferramenta que viabiliza a criação de pequenas narrativas com fotos e vídeos, que podem ser disponibilizadas para todos os contatos do seu perfil. Assim como acontece com as mensagens enviadas, estas histórias têm data de validade e expiram rapidamente.

O Que é o Avatar no Snap

O Snap está sempre renovando a suas funcionalidades, tendo como objetivo se diferenciar dos seus principais concorrentes, que são o Facebook e o MSQRD.

Recentemente o Snapchat ficou ainda mais divertido para os seus usuários. Afinal, no segundo semestre de 2016 o aplicativo desenvolveu uma nova e única funcionalidade para a plataforma, trata-se do fechamento de uma parceria com a Bitmoji, que torna possível criar avatar, que nada mais são do que emojis personalizados com o seu rosto.

Os avatares personalizados servem para mandar snaps ou para conversar com os amigos usando os próprios stickers. Esta nova função pode ser usada tanto nos smartphones com o sistema Android quanto iOS, e já se tornou muito popular entre os usuários do Snap.

O Bitmoji oferece uma interação que se assemelha ao aplicativo Doodle Face, onde você pode montar o seu boneco com as suas próprias características físicas. Esta ferramenta permite a utilização das personalizações nos chats e nas publicações, além de serem usadas na criação de “friendmojis”, emojis com amigos que também estão usando o Bitmoji.

Para se divertir com esta nova função, o usuário tem que usar o Bitmoji e criar o seu próprio avatar. A partir daí, é só sincronizar a sua conta com o Snapchat e em seguida já pode começar a enviar emojis personalizado com a sua cara.

Como Criar Avatar no Snap Passo a Passo

avatar snapchatVocê quer aprender como criar o avatar no Snap e mandar mensagens ainda mais divertidas para os seus amigos. Confira a seguir o passo para faze emojis personalizados no Snapchat:

1- Atualize o Snapchat

O primeiro passo para criar um avatar no Snap é verificar se o seu aplicativo está atualizado. Caso não esteja, você deve atualizar para a última versão para que seja possível prosseguir.

Por isso, no “Menu” do seu smartphone é preciso abrir o App Store do Seu iPhone ou Google Play do seu Android.

Na barra de busca da loja de aplicativos, você deve digitar “Snapchat” e selecionar a versão mais recente e clicar em “Atualizar”. A partir daí, é só aguardar que as instalações do aplicativo sejam baixadas e posteriormente atualizadas, bastando confirmar a atualização.

2- Faça o Download do Bitmoji

Baixou a última versão do Snap? Então, agora é necessário fazer o download do Bitmoji, que é o aplicativo que possibilita a criação de avatares personalizados. Para fazer isso, é só ir novamente à loja de aplicativos do seu smartphone e digitar no campo de busca “Bitmoji”, selecione a versão mais recente e clique em “Baixar” para iniciar o download.

Em seguida, clique em “Aceito” para concordar com os temos de privacidade e aguarde o aplicativo ser baixado e instalado automaticamente.

3- Conecte o Bitmoji Com o Snapchat

Após baixar os dois aplicativos para criar o avatar, você tem que conectá-los. Portanto, comece entrando na plataforma do Bitmoji, depois visualize o ícones dos aplicativos que a ferramenta permite conectar e selecione o “Snapchat”. Feito isso, clique em “Aceitar” para confirmar que deseja conectar as duas plataformas e pronto, o Bitmoji e o Snap já estão conectados.

4- Crie o Seu Avatar no Bitmoji

Depois de conectar as duas plataformas, o usuário já pode criar o seu avatar. Primeiramente, acesse o Bitmoji e selecione o botão “Criar Avatar”. Para deixar o emoji de acordo com as suas características, você pode ir modelando o rosto e todos os detalhes até que fique parecido com você. Quando terminar de fazer as alterações no seu avatar do Snap é preciso salvar para que elas sejam armazenadas na plataforma.

5- Tire Uma Foto Com o Snapchat

Feita a criação do avatar no Bitmoji, você deve voltar a acessar o Snapchat. Abra o aplicativo de novo e selecione a função “Tirar Foto” e se fotografe. Na próxima etapa, você tem que clicar no ícone de emojis e passe a tela para o lado esquerdo, o que te permite ver os seus emojis personalizados com o avatar que foi criado na fase anterior.

6- Configure o Avatar no Snap

Para finalizar, você deve configurar o avatar no Snap. Então, visualize todos os emojis personalizados e escolha o modelo que deseja usar. Posteriormente, selecione o local da foto em que o emoji ficará salvo. Por fim, é só compartilhar o avatar personalizado com os seus contatos.

Pronto para criar avatar no Snap? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA