Como Fazer Chinelos Personalizados

Chinelos PersonalizadosProcurando um negócio lucrativo e barato? Veja como os chinelos personalizados podem ser sua solução!

Os chinelos estão entre os calçados preferidos da maioria dos brasileiros, o que se deve à sua versatilidade e conforto. Afinal de contas, depois de um longo dia de trabalho com sapatos fechados não tem nada melhor do que chegar em casa e calçar um chinelo para descansar e relaxar. Nos últimos anos, os chinelos deixaram de ser peças básicas, ganhando mais estampas e enfeites, passando a ser usados também nas ruas, no dia a dia das pessoas.

A partir do momento em que os chinelos também passaram a receber as tendências do universo da moda, eles passaram a ser mais cobiçados pelo público consumidor. Esta nova característica faz com que trabalhar com chinelos seja uma ótima oportunidade de negócio. Você quer trabalhar com uma atividade simples e que seja bem lucrativa? Uma alternativa é investir em chinelos personalizados.

Um ponto interessante em trabalhar com chinelos personalizados é a lucratividade que se pode atingir. O percentual de lucratividade pode atingir valores superiores a 1000% do custo, dependendo se você for comprar o chinelo para personalizar ou fabricar o chinelo também.

Claro, no caso de você fabricar o chinelo, será preciso mais equipamentos, além de, provavelmente, necessitar da mão de obra de um funcionário.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Contudo, em ambas as hipóteses a possibilidade de ganho é excelente, sem contar que o custo para manter um negócio de chinelos personalizados é baixo, o que torna o negócio estável e com grande potencial.

Embora seja uma atividade de poucos riscos, trabalhar com chinelos personalizados requer um planejamento. Neste planejamento deve incluir todas as questões que envolvem o negócio, desde o modo como o produto será oferecido aos consumidores até quais serão os equipamentos necessários para personalizar os chinelos.

Com o objetivo de facilitar para você adentrar nesse mercado ainda pouco explorado, desenvolvemos esse texto com informações e dicas incríveis para quem deseja começar um negócio de chinelos personalizados. Desfrute!

Por Que Trabalhar Com Chinelos Personalizados?

Há diversos motivos levam os empresários a investir em um negócio de chinelos personalizados. Em primeiro lugar, os chinelos são produtos que possuem uma grande demanda no mercado, pois é um dos calçados preferidos do público brasileiro. Afinal de contas, é raro encontrar uma pessoa que não tenha, pelo menos, um chinelo em casa. Esta condição faz com que a atividade seja bastante estável e lucrativa.

A personalização é uma das tendências do mercado, pois cada vez mais as pessoas buscam adquirir produtos exclusivos, que ninguém mais tenha. Ao apostar neste nicho, você trabalhando para atender uma demanda que tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos.

 Além disso, trabalhar com chinelos personalizados é uma atividade relativamente barata, sendo perfeita para quem não dispõe de muito dinheiro para investir no seu negócio próprio, sendo necessário basicamente contar com um espaço físico para personalizar os produtos e dos equipamentos adequados.

Dicas Para Trabalhar Com Chinelos Personalizados

Atuar no ramo de personalização de chinelos é uma atividade de baixo custo e que possui uma grande demanda no mercado, mas para se tornar bem sucedido é de fundamental importância primar por algumas questões que envolvem o seu negócio, visando atender às expectativas e as dos consumidores. Veja abaixo as dicas que preparamos para você trabalhar com chinelos personalizados:

1- Chinelos Personalizados de Qualidade

Independente do tipo de serviço que uma empresa se dispõe a prestar é essencial que isso seja feito com qualidade. Imagine que uma pessoa compra um chinelo personalizado da sua empresa, mas ele começa a soltar os seus enfeites conforme os pés se movimentam. Pois bem, dificilmente ela vai voltar a consumir os seus produtos. Portanto, a sua meta deve ser disponibilizar chinelos personalizados de qualidade no mercado.

Talvez possa parecer um pouco “incomum” o acima descrito, mas acredite, não é! Empresas que buscam oferecer preços muito abaixo dos seus concorrentes para ganhar o mercado costumam oferecer produtos de tão baixa qualidade que, alguns dias após o cliente adquirir o chinelo personalizado, já estoura a borracha ou as pedrarias começam a cair. Nesses casos, o cliente acaba por preferir pagar um pouco mais e ter um produto de boa qualidade do que um preço abaixo da média com um produto que dure semanas.

O primeiro passo a dar dentro de um negócio de chinelos personalizados é realizar uma pesquisa para saber quais são os melhores fornecedores de chinelos ou matéria prima para produzi-los, no caso de você mesmo fabricar.

Sim, você pode optar por calçados mais barato, mas que devem ser de boa qualidade e confortáveis para os pés dos consumidores. Os materiais usados na personalização também precisam ser bons, os tecidos, pedrarias, lantejoulas e estampas devem ter durabilidade.

Confira nosso texto sobre como abrir uma fábrica de chinelos, algumas dicas poderão ser aplicadas no seu negócio de chinelos personalizados.

2- Ofereça Variedade de Chinelos Personalizados

Dificilmente os seus clientes irão continuar interessados pelos seus produtos se elas forem sempre semelhantes. Por isso, é indicado que você ofereça variedade de chinelos personalizados, fazendo com que eles sintam que podem encontrar justamente o que desejam quando procurarem pelos serviços da sua empresa.

É importante que o seu negócio invista na variedade de tamanhos de chinelos personalizados, tendo desde os pequenos até os maiores, assim é possível atender às diferentes características de todos os seus clientes. Os modelos de chinelos personalizados também devem ser sortidos, indo desde os simples até os mais sofisticados. Faça personalizações diferentes, apostando em bordados e estampas diversificadas.

Ainda, é possível oferecer um serviço personalizado, o que tem sido ótimo para conseguir a fidelidade de clientes, nesse caso, o cliente decide como deseja a personalização e você apenas informa se é ou não viável executá-la daquela forma. Claro, o custo do chinelo personalizado será mais alto. Esse é uma ótima maneira de conseguir se solidificar no mercado, já que você estará se tornando “especial” em seu segmento.

3- Tenha Um Portfólio de Modelos de Chinelos Personalizados

Para acrescentar praticidade para os seus clientes e facilitar as pessoas que desejam comprar os seus produtos, uma boa opção é montar um portfólio de modelos de chinelos personalizados, em que sejam dispostas imagens de todas as versões do produto que a sua empresa tem capacidade para produzir.

Por meio do portfólio, os seus consumidores poderão encontrar mais facilidade para saber quais são os serviços oferecidos. Outra dica é contar com exemplares prontos de chinelos personalizados, os quais possam dar uma noção melhor de como os artigos irão ficar depois que estiverem prontos.

4- Atenda as Demandas Pelos Chinelos Personalizados

Sim, é recomendado que você tenha um portfólio com modelos de chinelos personalizados, mas também é preciso atender às demandas específicas de personalização. É preciso que a empresa demonstre estar interessada em atender os pedidos de cada cliente.

Evidencie os portfólios aos clientes, mas também deixe-os à vontade para que peçam personalizações específicas, mudanças nos modelos que você já possui, principalmente se forem lojas, nesse caso, dê uma atenção ainda mais específica, pois a demanda poderá ser grande e a venda na forma de atacado.

Quando a empresa faz isso, ela está atendendo às necessidades do seu público consumidor e, consequentemente, aumentando os seus lucros.

5- Divulgar o Negócio de Chinelos Personalizados

Um dos princípios básicos para que qualquer negócio se torne bem sucedido é investir em divulgação, que é crucial para que o público-alvo saiba e se interesse pelos produtos que estão sendo oferecidos. Sendo assim, faça a divulgação da sua empresa de chinelos personalizados, o que pode ser feito por meio de sites e redes sociais, os quais possibilitam uma interação maior com o público consumidor.

Para facilitar a sua divulgação, sugiro que leia nosso texto sobre como usar o twitter como ferramenta de divulgação.

O Que Você Vai Precisar Para Trabalhar Com Chinelos Personalizados?

Para confeccionar os chinelos personalizados você vai precisar dispor de uma estrutura adequada para executar a atividade. Por isso, acompanhe abaixo o que você vai precisar para trabalhar com chinelos personalizados:  

1- Estrutura Para Trabalhar Com Chinelos Personalizados

Para iniciar a sua empresa de chinelos personalizados você vai necessitar de um espaço físico apropriado para trabalhar. Portanto, é preciso contar com um cômodo de tamanho médio que permita a disposição dos móveis, máquinas e armários para guardar os produtos que serão personalizados.  

Com relação aos móveis para montar a sua empresa é necessário adquirir mesa, cadeiras, armários para armazenar todos os produtos personalizados, ferramentas e os materiais utilizados durante o trabalho.

2- Ferramentas Para Personalizar Chinelos

Para trabalhar com a personalização dos chinelos é necessário adquirir as ferramentas apropriadas. Para personalizar os calçados de maneira manual, você vai precisar de itens comuns como, por exemplo, agulhas grandes e grossas o suficiente para conseguir ultrapassar a borracha do chinelo.

Agora, se você deseja trabalhar com a personalização de chinelos por meio de estampas é preciso adquirir uma máquina própria para esta função, que pode ser comprada no mercado por um preço médio de R$ 1.000,00 reais. O ideal é fazer uma pesquisa para encontrar o equipamento que mais se adéqua ao seu perfil empresarial.

3- Materiais Para Personalizar Chinelos

Conforme já foi dito, os chinelos podem ser personalizados de diferentes formas, uma vez que é possível utilizar materiais diversos para enfeitar os calçados. Entre os itens mais comuns para personalizar chinelos manualmente estão as linhas de silicone, pedrarias, tecidos enfeitados, miçangas, lantejoulas e strass.

O Que Acha de Começar um Negócio de Chinelos Personalizados na Sua Cidade?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA