5 Dicas de Sucesso de Como Bordar Chinelos

Como bordar chinelos
Aprenda como bordar chinelos e ganhe um bom dinheiro extra com a venda de chinelos bordados.

Quer aprender como bordar chinelos e ter uma renda extra? Veja aqui todas as dicas necessárias para começar a bordar chinelos e ganhar um bom dinheiro!

Os chinelos bordados podem ser confeccionados facilmente, desde que você saiba como fazer. Para isso, criamos este passo a passo para fazer chinelos bordados, lembrando que pode ser um atividade barata e lucrativa!

Os nossos pés nos transportam por aí o tempo todo e no final do dia merecem um descanso, não é mesmo? Para relaxar os pés, a maioria das pessoas não abre mão do tradicional chinelo de dedo, que é confeccionado em borracha, o qual, é visto por muitos, como muito confortável.  Este calçado simples e de preço acessível está entre os preferidos do público brasileiro.

Você quer começar um negócio de pequeno porte e que seja bastante rentável? Neste caso, uma das melhores oportunidades do mercado é apostar em uma empresa de produção e comércio de chinelos personalizados, que são produtos que têm uma alta demanda no mercado, visto que é raro encontrar um brasileiro que não tenha, pelo menos, um chinelo. Sem falar que cada vez mais as pessoas buscam personalizar este calçado, passando a usá-los no dia a dia e não mais só em casa.

Trabalhar com um negócio de bordar chinelos é uma atividade relativamente simples e fácil de ser desenvolvida, exigindo um baixo investimento e pouco espaço.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para fazer chinelos, bordados ou não, você precisará de uma máquina específica, é a chamada máquina de fazer chinelos. Com ela você conseguirá suprir uma boa demanda, terá um baixo custo e um lucro bem atrativo. Claro, você pode comprar o chinelo pronto e apenas fazer o bordado, mas, nesse caso, o retorno de lucratividade será menor.

Embora seja uma atividade simples, é necessário tomar uma série de cuidados para que o serviço seja colocado em prática e realmente ofereça os lucros tão almejados pelo empresário. Para te ajudar, criamos esse texto com informações e dicas sobre como bordar chinelos. Confira!

Por Que Trabalhar Com Chinelos Bordados

Você ainda está em dúvida se trabalhar com chinelos bordados é um bom negócio? Pois bem, saiba que há diversos motivos que podem te ajudar a tomar esta decisão. Em primeiro lugar, os chinelos decorados estão entre os calçados preferidos dos brasileiros, sendo um item básico, o qual está presente entre as pessoas de todas as classes. Portanto, há uma grande parcela de público interessado em consumir este produto, o que faz com que a sua atividade seja estável e lucrativa.

Com uma demanda bastante significativa e custos muito baixos, a confecção para bordar chinelos se torna uma das atividades de menor risco de falência. Claro, caso você não saiba como administrar uma empresa ou gerencie seu negócio de forma incorreta, o mesmo se tornará tão frágil quanto os demais.

As tendências da moda também refletem no segmento de chinelos, o que faz com que estes itens sejam encontrados em diferentes modelos no mercado, além de os consumidores desejarem obter um produto personalizado, ou seja, que ninguém mais tem. Por isso, você pode criar inúmeras versões de chinelos bordados para atender à demanda dos clientes e aumentar os seus lucros.

Além disso, trabalhar com uma empresa de bordar chinelos é uma atividade que precisa de pouco investimento, uma vez que você vai precisar, basicamente, comprar os chinelos e a matéria-prima para fazer os bordados personalizados, salvo se você mesmo fizer os chinelos.

Um dos modelos mais comuns utilizados nessa prática é o Chinelo Havaianas Bordados, tendo um excelente custo x benefício.

5 Dicas de Sucesso de Como Bordar Chinelos

Conforme já foi dito, bordar chinelos é uma atividade relativamente barata e fácil de se colocar em prática, porém, é necessário seguir alguns passos para que o seu negócio seja um sucesso. Veja abaixo nossas dicas de como bordar chinelos:

1- Trabalhe Com Produtos de Qualidade

Sem dúvidas, uma das regras básicas para qualquer negócio que pretende ser bem sucedido é oferecer bons produtos no mercado. Sendo assim, é altamente recomendado trabalhar com produtos de qualidade. Primeiramente, faça uma pesquisa para descobrir quais são os melhores fornecedores de chinelos. Lembre-se que nem sempre as mercadorias mais baratas oferecem vantagens, acima de tudo é preciso que os chinelos bordados sejam confortáveis para os pés dos clientes.

É comum as pessoas acharem que os consumidores buscam bons preços, claro, isso ajuda, porém, acima de tudo os consumidores querem um produto de qualidade e bom atendimento. Tente formar um preço acessível e, ao mesmo tempo, oferecer um produto de excelente qualidade, com isso irá conseguir a fidelidade dos seus consumidores.

Também é importante primar pela qualidade dos materiais que serão utilizadas para bordar chinelos como, por exemplo, tecidos, pedrarias e lantejoulas. É necessário que a matéria-prima tenha durabilidade e não se desprenda do chinelo conforte a pessoa movimentar os pés.

2- Ofereça Variedade de Chinelos Bordados

Como bordar chinelos variedades
Uma das dicas para se dar bem em como bordar chinelos é oferecer uma grande variedade de chinelos bordados para os clientes.

Como você se sente quando procura comprar uma mercadoria em uma determinada loja, mas não encontra nada do seu gosto? Decepcionado, não é mesmo? Para que isso não aconteça com a sua empresa, é indicado oferecer variedade para o público consumidor, fazendo com que ele encontre tudo que está procurando.

Nesse caso, é preciso apostar na variedade de tamanhos de chinelos para atender às características de todos os consumidores. Não se esqueça de oferecer modelos diversificados, desde os simples até os mais sofisticados. Invista em bordados diferentes como, por exemplo, confeccionados em tecidos, pedrarias, lantejoulas, entre outras versões.

3- Tenha Um Portfólio de Modelos de Chinelos Bordados

Você quer acrescentar praticidade para os seus clientes e pessoas interessadas em conhecer os seus produtos? Para solucionar este problema, uma boa alternativa é criar um portfólio de modelos de chinelos bordados, que você pode dispor as fotos de todos os modelos que oferece na sua empresa.

A partir do portfólio, os clientes encontram mais facilidade para ter uma visão maior de todos os serviços que são prestados pela sua empresa. Se possível, o negócio também pode disponibilizar alguns exemplares reais de chinelos bordados para que os consumidores possam visualizar e escolher o modelo que mais desejam.

Além de apresentar o portfólio para os clientes, informe que existe a possibilidade de confeccionar outros modelos de acordo com o gosto do consumidor, acrescentando outras pedrarias, enfim, você descobrirá que muitas vezes o cliente quer algo exclusivo e não se importa de pagar mais por isso.

4- Atenda a Demandas de Chinelos Bordados

Por mais diversificada que seja a sua cartela para bordar chinelos, sempre vai ter um cliente que deseja um produto com características específicas. Portanto, esteja disposto a atender às demandas de personalização do seu público consumidor.

Mostre o portfólio de modelos de chinelos bordados, mas também deixe os clientes à vontade para falar como gostariam que os seus itens fossem confeccionados. Ao fazer isso, você estará compreendendo as necessidades dos consumidores, aumentando as suas possibilidades de fidelizá-los ao seu negócio.

5- Divulgue o Seu Negócio de Chinelos Bordados

Para se tornar bem sucedido no mercado não basta apenas ter um serviço com produtos de boa qualidade, pois também é necessário fazer com que o público-alvo saiba da existência da sua atividade. Levando isso em consideração, não deixe de investir na divulgação do seu negócio de chinelo bordado. Isso pode ser feito através de sites e páginas nas redes sociais, que são meios de comunicação acessíveis e bastante funcionais para atingir o público desejado.

O Que Você Vai Precisar Para Bordar Chinelos?

Para aprender como bordar chinelos é necessário contar com uma estrutura adequada, que agregue praticidade para personalizar os produtos. Por isso, acompanhe abaixo o que você vai precisar para trabalhar com chinelos bordados:

1- Estrutura Para Bordar Chinelos

Para começar a confeccionar os chinelos bordados, você vai precisar de um espaço adequado para desenvolver esta atividade. Sendo assim, é necessário dispor de um cômodo de tamanho mediano, em que seja possível dispor os móveis e armazenar os chinelos que são produzidos.

Além disso, também é preciso dispor de uma mesa e cadeira para que você tenha mais praticidade e possa trabalhar de maneira confortável, armários para armazenar os chinelos que vão ser ou já foram bordados.

2- Ferramentas Para Bordar Chinelos

Como Bordar Chinelos Ferramentas
Para aprender como bordar chinelos é necessário adquirir as ferramentas para bordar chinelos, entre elas está este alicate.

Para bordar chinelos você vai precisar de ferramentas que são muitos comuns em atividades artesanais. Em primeiro lugar, é necessário ter agulhas grandes e grossas, as quais sejam capazes de perfurar a borracha do chinelo sem quebrar.

Outras ferramentas importantes para promover a personalização são tesouras, alicates de bico redondo e pontiagudo. Para quem deseja adicionar mais praticidade ao serviço, uma alternativa é adquirir uma máquina de bordar chinelos, que também aumenta o seu volume de produtividade e, consequentemente, os lucros.

3- Materiais Para Bordar Chinelos

Os materiais para bordar os chinelos são bastante diversificados, devendo ser comprados em casas de artesanato de acordo com os tipos de personalizações que serão feitas. Algumas das principais matérias-primas para trabalhar com esta atividade são linhas de silicone, cola, tecidos enfeitados, pedrarias, lantejoulas, miçangas, strass, entre outros itens próprios para aplique.

Tome cuidado para que o bordado fique firme, caso utilize pedrarias, procure colocar os produtos para fixar de forma que não apareçam.

Aprendeu como bordar chinelos? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA