6 Passos Simples de Como Fazer Casinha de Cachorro

Como Fazer Casinha de Cachorro
aprenda agora mesmo como fazer casinha de cachorro e evite gastar. Também, o que acha de ganhar um bom dinheiro fazendo casinha de cachorro para vender?

Quer aprender como fazer casinha de cachorro? Sabemos que é mais difícil do que parece, por isso criamos este conteúdo exclusivo ensinando com passo a passo para fazer casinha de cachorro. Confira

Você tem um cachorro em casa? Este é o animal de estimação que se vê com maior frequência nas residências espalhadas pelo mundo. Só no Brasil estima-se que existam mais de três milhões de cães.

Devido ao comportamento dócil e companheirismo que apresentam em relação aos donos, estes bichinhos estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, contribuindo também para com o aquecimento da economia no setor de produtos para animais, visto que há uma preocupação maior em consumir serviços e mercadorias para a manutenção do bem estar dos cachorros.

Não basta apenas adquirir um cachorro, também é preciso tomar os devidos cuidados para que ele seja bem tratado e se mantenha saudável ao longo do tempo. Apesar de gostar de cachorros, nem todo mundo consegue criá-los dentro de casa, sendo preciso comprar casinha de cachorro apropriada para que eles possam dormir e relaxar de forma segura e confortável.

Existem diversos tipos e modelos de casinha de cachorro, podendo ser desde um design diferenciado até o material utilizado na fabricação. O seu cachorro ainda não tem uma casinha? Antes de pensar em comprar, saiba que você mesmo pode construir este artigo, pois requer o uso de materiais simples e possuem valores acessíveis, além de ser uma atividade fácil e prática de executar. Veja a seguir como fazer casinha de cachorro!

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por Que Fazer Uma Casinha de Cachorro?

O cachorro é um animal que é frágil e está suscetível ao aparecimento de doenças, logo é necessário tomar todos os cuidados possíveis para preservar a saúde dele como, por exemplo, alimentá-lo com ração ou comidas adequadas, aplicar hábitos de higiene frequentemente, além de protegê-lo das ações do tempo como chuva, frio e excesso de vento.

Para cuidar dos cachorros e os proteger das ações que podem lhe causar mal, o ideal é construir uma casinha de cachorro apropriadas. Esta solução também é indicada para as pessoas que não podem manter o animal dentro de casa porque elas têm alergias a pêlos ou eles possuem um porte muito grande.

Além disso, também se pode ressaltar que as casinhas de cachorro possuem métodos de construção relativamente fáceis de aplicar, uma vez que basicamente precisam de madeira, telhas e pregos. Obviamente há outras opções para montar uma casa para cães, como é o caso das folhas de alumínio ou blocos de acrílico.

6 Passos Simples de Como Fazer Casinha de Cachorro

Conforme já foi dito, a construção de uma casinha de cachorro não é um processo complicado, porém é necessário seguir todos os passos para que seja possível montar uma estrutura que seja segura, confortável e realmente cumpra o papel de proteger o animal. Aprenda abaixo como fazer casinha de cachorro:

1- Materiais e Equipamentos Para Fazer Uma Casinha de Cachorro

materiais para fazer casinha de cachorro
Para fazer a casinha de cachorro você vai precisar saber os materiais necessários para a confecção da casinha de cachorro.

Antes de partir para a construção da casinha de cachorro é necessário se preocupar em adquirir os materiais e equipamentos que serão utilizados nesta atividade.

Contar com as ferramentas adequadas irá facilitar na execução do trabalho, fazendo com que o tempo gasto para construir uma casinha de cachorro seja muito menor. Caso você resolva levar a criação do artigo de forma profissional, o ideal é adquirir ferramentas mais sofisticadas, já que o maior tempo gasto representa diminuição de lucros. Veja abaixo o que você vai precisar para fazer uma casinha para cachorro:

Materiais Para Fazer Casinha de Cachorro

  1. Os materiais que você irá precisar para fazer uma casinha de cachorro são:
  2. Tábuas de madeira (De preferência grossa e resistente);
  3. Pregos;
  4. Parafusos galvanizados;
  5. Martelo;
  6. Esquadro;
  7. Caneta;
  8. Chave Philips;
  9. Folha de papel em branco;
  10. Cerrote ou makita;

Todos os materiais e equipamentos citados acima podem ser encontrados facilmente em lojas de materiais para construção e por valores bastante acessíveis. Para construir uma casinha de cachorro de madeira com artigos de qualidade, estima-se que os seus gastos serão de aproximadamente R$ 100,00 reais.

As casinhas de cachorro de madeira estão entre as mais caras, devido ao preço da madeira em si. Contudo, o conforto e qualidade são maiores, por isso muitas pessoas ainda preferem a utilização desse material.

Claro, a vantagem de fazer uso de materiais como o plástico é o peso para carregar, mas normalmente é utilizado para casinhas de cachorro de pequeno porte.

2- Desenhe o Projeto da Casinha de Cachorro

Apesar de serem parecidas, as casinhas de cachorro possuem tamanhos, formatos e designs diferentes, além de ser necessário projetar o espaço de acordo com o porte do animal, pois do contrário ela não será eficiente para protegê-lo. Levando isso em consideração é recomendado desenhar o projeto da casinha de cachorro, o que permite aprimorar todos os detalhes na hora de partir para a construção real.

Pegue um papel em branco e com a ajuda da caneta faça o desenho da casinha de cachorro, estipulando qual será o espaço interno, a altura, as metragens laterais, o design e o formato do teto. Neste processo você pode seguir um modelo já existente de casinha para cachorro, mas lembre-se de fazer as adaptações para o porte do seu animal. Ter este projeto em mãos é fundamental para se basear e não se perder no momento de iniciar a construção manual do artigo.

3- Construa a Base da Casinha de Cachorro

Para começar a construir a casinha de cachorro é preciso elaborar a base, que será uma das partes mais importantes. Portanto, pegue uma tábua de madeira e corte quatro filetes com 1 m de largura e de altura. Na sequência, coloque todas as partes em um formato quadrado, de modo que formem mesmo uma base.

Pegue os parafusos galvanizados e com a ajuda da chave Philips prenda os filetes pelas arestas, sendo preciso colocar um na parte de cima e outro em baixo para que a base fique bem presa e não corra o risco de se soltar durante os movimentos do cachorro. Feito isso é preciso desenhar na madeira mais uma base que compreenda todo o quadrado feito anteriormente e recortá-lo. Depois é preciso colocar em cima da base quadrada e fixá-lo com os pregos e o martelo.

4- Paredes da Casinha de Cachorro

como fazer as paredes da casinha de cachorro
Uma das tarefas difíceis de como fazer casinha de cachorro são as paredes. Veja aqui como fazer corretamente as paredes laterais da casinha de cachorro.

Após construir a base da casinha de cachorro é preciso iniciar a elaboração das paredes. Neste caso é indicado desenhar as bases na madeira para só depois cortar. Sendo assim, para um cão de porte médio, faça duas paredes retas com 1,30 m de altura e 80 cm de largura e outras duas com 1,30 m com linhas retas mais duas linhas triangulares de 30 cm, formando o teto da casa, deixando uma porta de 50 cm em uma delas. Use o esquadro para medir.

Para dar segmento à construção da casinha de cachorro, recorte todas as bases com a ajuda do cerrote ou makita. Pregue as duas bases retas de 1,30 nas laterais do quadrado que foi feito. Pegue a base com triângulo e a porta e pregue na parte frontal da casinha, enquanto que a última peça deve ser colocada na área de trás.

5- Teto da Casinha de Cachorro

Para finalizar a construção da casinha de cachorro é preciso elaborar o seu teto. Para cumprir esta atividade é necessário pegar o esquadro e medir os espaços entre as duas extremidades das pontas dos triângulos da parede da frente e de trás. Em primeiro lugar, meça e corte um filete que servirá como a base do teto. Depois pregue-o nas duas extremidades, de modo que as paredes fiquem unidas.

Meça e corte duas bases de madeira com 1,0 m de largura e 80 cm de comprimento. Por fim, coloque uma de cada lado em cima do filete que foi pregado anteriormente. As duas peças precisam ser pregadas para formar o teto da casinha.

6- Pinte a Casinha de Cachorro

como pintar a casinha de cachorro
Um dos passos importantes de como fazer casinha de cachorro, é a pintura da casinha de cachorro, ela irá garantir maior durabilidade.

Mesmo tendo escolhido uma madeira resistente, o material pode vir a sofrer danos e estragar ao longo do tempo, principalmente se ficar exposto à chuva. Pensando nisso, para prolongar a qualidade e capacidade de proteção da casinha de cachorro é recomendado pintá-la.

Primeiramente tem-se que passar uma camada de verniz para proteger a madeira de cupins. Depois, pode-se aplicar uma tinta óleo no lado externo das paredes para aumentar os cuidados. A casinha deve ficar secando por aproximadamente 2 dias antes de ser usada.

Dúvidas de como fazer casinha de cachorro? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA