Cardápio de Pizzas

Cardápio de PizzasQuer fazer um cardápio de pizzas? Veja nossas dicas!

Você está montando uma pizzaria? Esta é uma das modalidades de negócios mais promissoras na área de alimentação no Brasil, o que se deve ao fato de o país ser o segundo que mais consome pizzas em todo o mundo. As pizzarias podem ser bem sucedidas tanto em grandes quanto nas pequenas cidades, pois elas trabalham com um público amplo de consumidores.

Claro, ao montar uma pizzaria é preciso avaliar a cidade/região, verificando a existência de demanda pelo alimento. Na análise você precisa levar em consideração a concorrência, afinal, sempre existe em uma cidade/região pessoas que comem pizzas, contudo, devido a outros estabelecimentos já existentes, poderá ser uma péssima ideia de negócio naquela localidade. Você já pensou em montar uma franquia? Veja algumas franquias de sucesso Brasil.

No entanto, para fazer com que uma pizzaria seja bem sucedida é necessário reunir um conjunto de fatores, que vão desde o modo como as atividades são operadas até como os produtos são apresentados para o público-alvo. Neste caso, um dos pontos cruciais de um negócio do ramo da alimentação é o seu cardápio, o qual deve ser montado com o máximo de cuidado, pois não deixa de ser um canal de comunicação com os clientes, podendo ser a isca para estimulá-los a consumir.

O cardápio de pizzas é essencial para ajudar os consumidores a fazerem os seus pedidos, devendo ser composto por imagens e informações úteis. Para construir um modelo de cardápio que seja de qualidade e represente a sua pizzaria é preciso considerar vários fatores. Quer apresentar os seus produtos para os clientes da melhor forma possível e conseguir maximizar a quantidade de pedidos? Nós criamos este artigo pensando em você, trazendo dicas sobre cardápio de pizzas. Confira abaixo:

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Qual é a Função do Cardápio de Pizzas?

O cardápio de pizzas é de fundamental importância para as pizzarias, pois funciona como um canal de comunicação e apresentação do negócio com os seus clientes. O cardápio traz todas as opções ou modelos de pizza que o estabelecimento oferece, ingredientes que compõem cada receita e os seus respectivos valores, bem como formas de pagamento aceitas.

As formas de pagamento aceitas ainda não é algo absoluto, ou seja, algumas empresas não colocam em seus cardápios esta informação, contudo, com a grande quantidade de pessoas que utilizam cartões de créditos com as mais diversas bandeiras, o ideal é você informar as formas de pagamento e bandeiras aceitas, evitará transtornos e pode, até mesmo, aumentar as vendas.

Basicamente, pode-se dizer que o cardápio de pizzas tem a função de apresentar os produtos da pizzaria, sendo responsável por trazer mais praticidade, pois os clientes podem encontrar todas as informações que precisam em um só lugar, podendo analisar com detalhes os sabores de pizzas para fazer uma escolha segura, evitando consumir ingredientes que não fazem parte da sua dieta.

Também, vale lembrar que algumas pessoas são alérgicas a determinados alimentos, com isso ela poderá verificar se a pizza tradicional ou não, contém tais componentes.

Como Montar um Cardápio de Pizzas

Quando se fala em montar um cardápio muita gente pensa que é só pegar os pratos feitos pelo estabelecimento e colocá-los em uma papel, porém, não é bem assim. Para fazer cardápio de pizzas correto e funcional você deve reunir informações precisas e usar os materiais adequados. Veja a seguir como montar um cardápio de pizzas:

1- Determine Todas as Pizzas Produzidas Pela Pizzaria

Para montar o cardápio de pizzas, a primeira coisa a ser feita é determinar quais são as pizzas que serão produzidas pela pizzaria, afinal de contas, é importante ressaltar que a sua cartela de produtos não deve ser mudada toda hora, até mesmo porque isso traria prejuízos financeiros para o seu estabelecimento comercial, visto que seria preciso refazer o cardápio, pagando novamente.

Para fazer o cardápio de pizzas você terá de recorrer a uma gráfica, a qual irá “digitalizar” o desenho e repassar para uma máquina, com isso irá transpor a imagem até o papel específico e formar o cardápio. O custo é relativamente baixo, mas quando utilizado o serviço com muita frequência pode pesar no orçamento.

Portanto, com base no conceito que é proposto pela sua pizzaria e as opções que são procuradas pelos consumidores, ou até mesmo os tipos de pizzas que o estabelecimento tem capacidade para fazer, você deve montar uma lista, descrevendo todos os sabores produzidos e os seus ingredientes, desde os principais até os temperos, pois essas informações são essenciais para ajudar os clientes nas suas escolhas.

2- Tire Fotos Para o Cardápio de Pizzas

Sabe aquela história de que primeiro as pessoas “comem” os alimentos com os olhos? Este conceito deve ser levado em consideração por todos os estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação, principalmente as pizzarias. O cardápio de pizzas deve ter as opções acompanhadas com imagens de cada pizza, que servem para ilustrar o sabor e os seus ingredientes, estimulando o despertar do interesse dos clientes.

Pensando nisso, é necessário tirar fotos de cada versão de pizza oferecida pelo estabelecimento. Nesta etapa, é importante compreender que as imagens têm que ser produzidas, tendo como objetivo aguçar o paladar de quem as visualizar. Por isso, é recomendado contratar um fotógrafo profissional, com experiência em fotografia de comidas, para fazer os registros com câmeras de boa qualidade, utilizando uma iluminação adequada para ressaltar as cores e formatos das pizzas, além de capturar os melhores ângulos, mostrando as pizzas por inteiras.

As fotos das pizzas não necessariamente precisam ser impressas, elas podem ser transferidas para o computador e salvas em um formato digital. As fotos das pizzas para o cardápio também devem ser tratadas por um programa de edição de imagens como, por exemplo, o Photoshop, que permite retirar os detalhes indesejados, ressaltar as cores e compactar as fotografias sem que percam a qualidade.

Algumas pizzarias utilizam em seu cardápio de pizzas as fotos disponíveis na internet, por exemplo, isso não é aconselhável, porque o cliente espera que a pizza seja, no mínimo, parecida com a da foto. Veja, uma boa dica é você tirar fotos das suas pizzas e por uma observação em cima das imagens “imagens da pizza do estabelecimento”, isso fará com que as pessoas deem credibilidade para o seu negócio e ainda por cima fiquem com ainda mais vontade de experimentar.

4- Faça Uma Lista de Preços Para o Cardápio de Pizzas

Ao montar o cardápio de pizzas é necessário que você se coloque no lugar dos clientes, ou seja, imagine o que eles gostariam de saber ao entrar no estabelecimento e pedir a cartela de produtos. Portanto, além das informações dos ingredientes cada opção de pizza também tem de ter o valor que é cobrado. No caso de uma mesma pizza ter duas versões como, por exemplo, com borda crocante e borda recheada, consequentemente, cada uma delas deve ter a especificação do seu valor.

Os preços podem ser determinantes para que os consumidores queiram ou não consumir as opções de pizzas. Levando isso em consideração, é preciso que os valores cobrados sejam os mais “justos possíveis”, tanto para a pizzaria quanto para o público consumidor. Para determinar os preços das pizzas no cardápio é importante estudar os valores dos ingredientes de cada sabor, quanto à concorrência cobrada e a sua porcentagem de lucro.

5- Escolha Um Programa de Computador Para Fazer o Cardápio de Pizzas

Para você mesmo fazer o cardápio de pizzas, deve-se escolher um programa de computador para editar as informações e inserir as imagens. Algumas das principais opções de softwares usados para esta finalidade são o Word do pacote Office da Microsoft, o In Design e o Corel Draw, que são instalados depois de pagar uma licença para fazer o download.

Todos os programas de computador citados acima permitem que o cardápio seja criado em formato de livro e numerar as páginas da forma correta, evitando que a impressão fique incorreta, também é possível editar o conteúdo escrito, que pode utilizar fontes simples como a Arial ou Verdana no tamanho 12 até 14.

6- Selecione o Papel Para o Cardápio de Pizzas

Uma das etapas mais delicadas da construção do cardápio de pizzas é a seleção do papel que será usado para imprimir as informações, pois se a escolha for feita de modo incorreto, a tendência é que todo o trabalho com a edição seja perdido, pois não irão ressaltar as informações escritas e as imagens.

Os tipos de papéis mais indicados para fazer cardápio de pizzas é o couchê, cartão, cartolina e laminado, mais resistentes, característica esta importante porque o cardápio será manuseado várias vezes, logo, é necessário que ofereça durabilidade e não amasse com facilidade. Depois de pronto, o papel do cardápio também pode ser emoldurado em uma pasta de courino ou de plástico.

7- Cuidados Com a Impressão do Cardápio de Pizzas

Para finalizar a confecção do cardápio de pizzas é necessário imprimi-lo, o que é um processo delicado, pois é necessário usar as tintas adequadas e jato a laser para que as imagens sejam impressas com boa qualidade, retratando com o máximo de realidade as fotos das pizzas. Para que o cardápio fique bem feito, o ideal é mandar imprimi-lo em uma gráfica de confiança.

Pronto Para Fazer o Seu Cardápio de Pizzas e Começar o Seu Negócio? Conte-nos Como Ficou o Seu Cardápio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA