Vanessa Silveira: pioneirismo em clínicas de micropigmentação no Brasil

Vanessa Silveira
Vanessa Silveira

Vanessa Silveira é formada em Relações Públicas, com especialização em Etiqueta Corporativa mas decidiu mudar de área. A empresária, que sempre gostou de maquiagem, achou outra forma de cobrir imperfeições e se enveredou pelo caminho da maquiagem definitiva, que a levou à micropigmentação.

Hoje, Vanessa é mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D e diretora da Clínica Vanessa Silveira, que virou rede de franquias em 2014. O empreendimento já chegou ao mercado com uma meta bastante ousada: 160 unidades em cinco anos.

Pioneira em clínicas que utilizam a micropigmentação no Brasil, a empresária busca novidades no exterior, desenvolve suas próprias técnicas e diz que hoje não há mais espaço para trabalhos mal feitos.

Nesse bate papão com o Novo Negócio, Vanessa Silveira fala sobre seus erros e acertos no negócio e como se atualiza. Veja:

Novo Negócio – O que levou uma pessoa formada em Relações Públicas a trabalhar com estética. E quando foi isso?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Vanessa Silveira – Sempre gostei de maquiagem, trabalhava dando cursos de etiqueta corporativa e auto maquiagem para empresas, neste período eu viajava muito para Europa e conheci a maquiagem definitiva.

Novo Negócio – Por que escolheu focar na micropigmentação?

Vanessa Silveira – Porque era um ramo novo, adoro desafios, enxerguei muitas possibilidades e um mercado pouco explorado.

Novo Negócio – Esse é um ramo pouco explorado no Brasil?

Vanessa Silveira – Sim, as micropigmentadoras que existem hoje trabalham atendendo em casa ou salões de beleza. Sou a primeira clínica no Brasil a atuar exclusivamente com serviços de Micropigmentação.

Novo Negócio – Abrir um negócio próprio estava desde sempre nos seus planos ou a vida te levou por esse caminho?

Vanessa Silveira – Acho que o brasileiro é muito empreendedor nascemos com a vontade de empreender.

“Sou a primeira clínica no Brasil a atuar exclusivamente com serviços de Micropigmentação”.

Novo Negócio – Do que você teve que abrir mão para investir no projeto?

Vanessa Silveira – Todo negócio próprio requer muita dedicação. Tive que fazer vários cursos, tanto de micropigmentação para aprender todas as técnicas quanto os cursos de gestão de negócios. Abri mão de finais de semana com minha família, ter hora pra chegar e sair da empresa. Mas tudo isto visando ter as minhas clínicas espalhadas em todo o Brasil.

Novo Negócio – Você optou pelo modelo de franquias para expansão de seu empreendimento. O que pesou para essa decisão?

Vanessa Silveira – Saber que não existem clínicas de Micropigmentação capazes de sanar problemas como cicatrizes, manchas e pequenos defeitos no Brasil sempre fez com que eu quisesse espalhar esta rede de elevar a autoestima das pessoas.

Novo Negócio – Você trouxe algumas técnicas que utiliza do exterior. Como foi esse aprendizado lá fora?

Vanessa Silveira – Fiz alguns cursos fora do Brasil, e isto foi muito importante para meu crescimento. Fui pioneira em muitas técnicas aqui no país, também tenho algumas técnicas autorais, uma delas premiada (Puntopigmentação de Estrias) no Congresso científico Internacional de Estética de 2014.

Novo Negócio – A micropigmentação está passando por um processo de transformação, deixando para trás o exagero e tomando um ar mais clean?

Vanessa Silveira – Sem dúvida, não há mais espaço para trabalhos falsos e mal feitos. As clientes estão exigindo cada vez mais trabalhos com extrema naturalidade.

Novo Negócio – No setor da beleza sempre existem novidades. Qual é a sua estratégia para estar sempre bem atualizada?

Vanessa Silveira – Vou para o exterior no mínimo duas vezes ao ano. Visito concorrentes e estou sempre em busca do novo. Também tenho um compromisso em minhas clínicas de desenvolvimento de novas técnicas, atualmente estou trabalhando na Micropigmentação de Afinamento de Nariz para apresentar no Congresso Científico de Estética de 2015.

Novo Negócio – Fazendo uma análise do seu negócio, qual foi o maior acerto e o maior erro nessa trajetória?

Vanessa Silveira – Meu maior acerto foi estar sempre em busca de novidades no mundo da Micropigmentação, e meu maior erro foi um dia tentar por outros serviços como manicure em minhas clínicas, só me trouxeram dor de cabeça e muito pouco lucro.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA