Tatyane Luncah: criatividade e inovação são seu foco para o mercado de eventos

Tatyane Luncah
Tatyane Luncah

Tatyane Luncah, publicitária e sócia fundadora do Grupo Projeto está a mil por hora. Para consolidar os dez anos de atuação no mercado BTL, a empresária lançou o conceito ’6 em 1’ – junção de seis agências que oferecem soluções ao mercado de eventos corporativos, marketing promocional, criação, gastronomia e solução em logística. É um passo ousado e raro, cercado de investimentos físicos e humano. Mas ela dá conta.

As empresas nasceram todas da Projeto Eventos e foram idealizadas no primeiro momento para atender a demanda da própria, hoje integrante do Grupo Projeto, que reúne as agências Projeto Eventos, Supremo RH, Vulcano AD, Nectar Gastronomia, Agência Coligada e TitaniumLog.“É uma iniciativa inovadora contar com seis empresas que executam e concluem todo o trabalho solicitado, mas entendemos que o Grupo pode fortalecer as unidades de trabalho”, diz Tatyane.

Para ela, o perfil da publicitária está ligado à preparação do profissional e às oportunidades na área. “Acredito muito no talento e iniciativa, que me ajudam para realizar grandes eventos e ter ousadia no mercado. Minha trajetória profissional é decorrência de trabalho e coerência”.

Pelos diversos papéis que ocupa na sociedade – empreendedora e líder, a mulher tem mais comprometimento em desenvolver competências e habilidades, além de ser mais intuitiva e sensível em situações de adversidades. “Muitas vezes, devemos estar atentos a uma proposta de negócios, assim também como não descuidar de detalhes que fazem toda a diferença num evento, como a organização, iluminação, sonorização”, explica Tatyane.

Como todo o trabalho na área deve ser feito com agilidade, a mulher consegue lidar melhor na tomada de decisões. “Como o mercado é muito concorrido e dinâmico, resolvemos problemas rapidamente, mas com sensibilidade”, finaliza Tatyane.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Aos 33 anos, Tatyane atua no atendimento ao mercado de eventos corporativos e de marketing promocional há 15. Cursou gestão administrativa na AESE (Escola de Direção e Negócios) em Lisboa (Portugal) e na ESERP Business School em Barcelona (Espanha) se especializou em comunicação com foco em criatividade e inovação.

E é com esse diferencial que a empresária pretende, com o Grupo Projeto, impulsionar novas frentes e se alinhar à tendência do marketing promocional, que tende a crescer 10% ao ano no Brasil. “Com o setor de marketing promocional e de eventos corporativos aquecidos, principalmente neste período que antecede a Copa do Mundo e as Olimpíadas, sentimos a necessidade de ampliar nosso trabalho. As empresas podem perfeitamente trabalhar integradas em um projeto ou de forma pontual. Desta maneira, consolidamos parcerias, conquistamos mais clientes e inovamos sempre”, esclarece.

O Grupo Projeto atende clientes em todo o Brasil de empresas como Nívea, Honda, Metrô de São Paulo, CPTM, Gafisa, Arcor do Brasil e AmBev, tendo um staff de 40 colaboradores. “Poucas agências são tão completas e podem solucionar tantas necessidades ao mesmo tempo. Ao longo de nossa trajetória, sempre atendemos com total qualidade nossos clientes, transformando seus negócios em valor agregado”, observa a empresária.

Nessa entrevista ao Novo Negócio, Tatyane Luncah fala sobre o atual mercado de eventos e sobre sua experiência como empreendedora. Confira:

Novo Negócio – Por que você decidiu se graduar no exterior? 

Tatyane Luncah – Foi a possibilidade de agregar a vivência internacional e o conteúdo dos cursos oferecidos que não existe no Brasil. Nós, criativos, sempre nos inspiramos nas tendências internacionais, então fazer cursos, mesmo que sejam de férias, traz bagagem diferente, enriquecedora e inovadora.

Novo Negócio – A mulher brasileira tem se destacado quando o assunto é empreendedorismo. Quando você resolveu ter o próprio negócio e o que pesou na sua decisão?

Tatyane Luncah – A oportunidade veio logo no término da curso de publicidade e, como todo jovem motivado, a ideia principal foi “fazer diferente”. Mesmo com pouca idade já tinha experiência de cinco anos na área, o que me impulsionou a criar algo surpreendente e até arriscado para o mercado do momento.

Novo Negócio – Fale um pouco sobre o Grupo Projeto.

Tatyane Luncah – Somos um grupo bastante arrojado, formado por seis agências totalmente focadas para o mercado BTL, composto pela Projeto Eventos, empresa organizadora de feiras, convenções e grandes eventos,  Supremo RH & Trade Marketing, destinada para o mercado de tercerização de mão de obra temporário, promocional e trade marketing , Vulcano  AD, nossa empresa de criação e web designer, Titanium Log, logística promocional e Agência Coligada, especialista  ao atendimento de outras agencias de eventos e publicidade e para ficar ainda mais dinâmico temos serviços de catering dentro do grupo; Nectar gastronomia, buffet corporativo focado ao atendimento de eventos empresariais.

Novo Negócio – Quais foram as principais dificuldades que apareceram no seu caminho? Como as contornou?

Tatyane Luncah – As nossas maiores dificuldades acontecem quando nossos clientes estão com dificuldades. Nesses 11 anos já passamos duas crises junto ao nosso país, entretanto, como a maioria dos nossos clientes são antigos de casa e com uma demanda grande, nos planejamos antecipadamente para segurar a era do “enforcamento”. Trabalhamos com previsões, cortes de faturamentos, e cautela até passar o dilúvio.

Novo Negócio – Você trabalha com grandes empresas. Qual é o diferencial do seu negócio?

Tatyane Luncah – Sim, trabalhamos com empresas de grande porte nacionais e muitas multinacionais. Contudo, como o nosso grupo é praticamente 360 graus: conseguimos atendê-las no todo sem contratações de muitos fornecedores, já que possuímos tudo dentro do grupo. Assim, podemos transferir para os nossos clientes essa tranquilidade de inovação, agilidade,  comprometimento e  bons custos.

Novo Negócio – Em que segmento está sendo mais interessante investir em marketing promocional?

Tatyane Luncah – O marketing promocional não pode parar nunca. Ao mesmo tempo que conseguimos divulgar a empresa, o trabalho bem elaborado vem com o aumentos de vendas e crescimento da marca, englobando todos os segmentos para serem trabalhados.

Novo Negócio – O mercado de eventos está aquecido no momento. O que fazer para inovar e surpreender?

Tatyane Luncah – Com todos os próximos eventos de grande visibilidade mundial que o nosso país receberá até 2016, a demanda só aumenta em todos os aspectos. Reciclar e fazer bastante pesquisa é uma saída, mas a inovação e criatividade está nas mentes dos nossos clientes que hoje em dia são bastante participativos assim como nos nossos criativos e planejadores, que ficam dia a dia buscando novas possibilidades e ativações, sempre pensando em fazer diferente com o resultado atingido.

Novo Negócio – O que foi fundamental para o sucesso da sua carreira?

Tatyane Luncah – Planejamento, criatividade, inovação, atitude e bons profissionais no mesmo time.

Novo Negócio – Muitas pessoas dizem que um dos ingredientes para um bom marketing é a intuição. O que você agregaria a essa receita?

Tatyane Luncah – Intuição, oportunidade e ação.  Infelizmente, vemos muitos jobs engavetados, e depois de alguns meses uma outra empresa faz algo parecido e se torna sucesso nacional. Daí vem a nossa certeza que ideia sem força gera a frustação….

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA