Regina Jordão: atitude que faz a diferença

Regina Jordao
Regina Jordao

Ela é casada, tem uma filha e uma neta. Até aí tudo bem. Seria mais alguém na multidão se, há 17 anos, ela não tivesse feito a diferença. Depois de identificar um nicho de mercado – e que nicho! – a esteticista Regina Jordão abriu a primeira unidade do Instituto de Depilação Pello Menos. E, aí, começa a história de sucesso.

Os negócios não poderiam ir melhor. Com estrutura para oferecer suporte aos franqueados, a empresa iniciou no ano passado a expansão para o todo o território nacional e propostas internacionais já estão em estudo.

Atualmente são 44 unidades, distribuídas nos estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Paraíba. Pelas cabines, com profissionais formados no próprio Centro de Treinamento da empresa, passam cerca de 76 mil clientes por mês.

E Regina é adepta do ditado que diz que o olho do dono é que engorda o boi. Toma conta de tudo pessoalmente, certa de que isso faz toda a diferença para o sucesso.

No seu tempo livre – o que é raro diante da rotina dura de trabalho – Regina gosta de ver filmes, ler, viajar, brincar com os animais de estimação, ficar com a neta. As férias, segundo ela, são aproveitadas na sua totalidade.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Conversando com o Novo Negócio, Regina fala sobre os obstáculos que precisou enfrentar, suas estratégias de marketing, o diferencial do seu negócio para ser bem sucedido e o orgulho que sente por ter se destacado. Leia:

Novo Negócio – A rede Pello Menos completou 17 anos. Quando você resolveu investir no negócio tinha consciência de que poderia tomar a proporção que tomou?

Regina Jordão – Não. Não tínhamos a menor pretensão de crescer e virar franquia. Acreditávamos que iríamos sobreviver com o negócio, que seríamos bem sucedidos, mas que não iríamos expandir tanto a ponto de nos tornarmos referência neste mercado.

Novo Negócio – Qual foi o start para o início do seu negócio?

Regina Jordão – Carência do mercado nesta atividade. Ninguém havia dado importância para esta profissão. Encontramos aí um nicho de mercado.

Novo Negócio – Você encontrou obstáculos?

Regina Jordão – Sim. Ninguém acreditou que seria um diferencial.

Novo Negócio – Foi difícil conseguir espaço com um serviço especializado numa época em que a depilação era oferecida em salões de beleza?

Regina Jordão – Difícil foi fazer com que as pessoas acreditassem que daria certo, por causa da grande quantidade de salões de beleza que ofereciam este tipo de serviço em seu mix de produtos.

Novo Negócio – Naquele tempo, qual foi a sua estratégia de marketing?

Regina Jordão – Dar ênfase na qualidade do serviço para encantar as clientes e poder usar o boca a boca como meio de divulgação do negócio. Também criamos um método diferente de panfletar (sem sujar a cidade ou desperdiçar o investimento do folder que sempre é jogado fora sem ser lido): nossos folders são distribuídos dentro de uma bolsinha plástica que pode servir de necessaire para as clientes. Durante a distribuição não são jogadas ao chão. As clientes acabam guardando o material na bolsa para ler em casa. O sucesso foi tanto que até hoje empregamos esta forma de panfletar.

Novo Negócio – Hoje a rede possui diversos diferenciais. O que você costuma analisar para criar cada um deles?

Regina Jordão – A satisfação da cliente e do franqueado; melhoria na qualidade do serviço e a concorrência. Precisamos estar sempre à frente da concorrência. Esta é a nossa proposta. Esse é nosso diferencial. Oferecemos o melhor para nossas clientes. E oferecemos o que outros não conseguem oferecer.

Novo Negócio – A marca está muito bem estruturada na região Sudeste. Há planos de expansão para o restante do Brasil?

Regina Jordão – Sim. Já estamos expandindo para todo território Nacional. Fora do eixo Rio-São Paulo, já estamos no Amazonas e na Paraíba. Hoje temos estrutura para oferecer suporte aos franqueados em todo Brasil. Não adianta vender o que não se consegue cumprir.

Novo Negócio – O foco da Pello Menos é a mulher. No entanto há uma unidade exclusiva para atendimento masculino – batizada de PokoPello. Como foi a aceitação desse público?

Regina Jordão – O Poko Pello foi criado há 15 anos. Começou porque nossas clientes pediam muito para criamos algo para os maridos, namorados, amigos e etc… A aceitação foi ótima, mas não tem o retorno de uma loja feminina, por isso não expandimos muito esta atividade. Fazemos com segurança. Não queremos franqueados insatisfeitos com seu faturamento em nossa rede.

Novo Negócio – Atualmente a Pello Menos é um dos institutos de depilação mais conhecidos nas localidades em que atua. Você tem uma receita para driblar a concorrência, conquistar os cientes e fidelizá-los?

Regina Jordão – A nossa receita de sucesso se deve à força de nossa marca que se expandiu com estratégia. Priorizamos uma região – Rio de Janeiro -, o que a deixou muito forte e conhecida. Espalhar unidades pelo Brasil sem critério e sem poder colocar em prática o suporte que afirmamos oferecer, é um tiro no pé. Concentramos o maior número de nossas unidades no Rio de Janeiro e agora, depois de 17 anos de mercado, podemos andar firme em outras direções (outros estados do País). Outro fator que atrai muito clientes é a qualidade do serviço que oferecemos. Investimos e dedicamos muito de nossos esforços na criação de um Centro de Treinamento próprio, informatizado e qualificado para capacitar profissionais de nosso gabarito. Muitos empresários que vislumbram a possibilidade de ter um negócio como o nosso, não quer, ou não pode, investir na criação de um Centro de Treinamento como o nosso e, por isso, acabam se aventurando em abrir uma loja sem poder contar com uma equipe bem treinada para atendimento às suas clientes. Muitos menosprezam a atividade de depilação e não dão a importância devida a este procedimento que é o que traz o rendimento do empresário.  Nossa prioridade sempre foi o treinamento de nossa equipe de colaboradores e aí está nosso maior diferencial perante a concorrência.

Novo Negócio – Estar a frente do negócio faz diferença para o sucesso?

Regina Jordão – Faz toda a diferença.

“A nossa receita de sucesso se deve à força de nossa marca que se expandiu com estratégia. Concentramos o maior número de nossas unidades no Rio de Janeiro e agora, depois de 17 anos de mercado, podemos andar firme em outros estados do País”.

Novo Negócio – O que mais te atrai no seu trabalho?

Regina Jordão – A satisfação pessoal por ter criado um negócio que cresceu muito e que beneficiou muitas pessoas (franqueados e colaboradores). Temos o reconhecimento de nossos colaboradores quanto a oportunidade que lhes foram dada através de uma profissão que contribui financeiramente para seu crescimento pessoal. É muito gratificante.

Novo Negócio – Qual é o seu desafio diário?

Regina Jordão – Procurar formas de manter minha equipe de franqueados motivada, oferecendo o que há de melhor para o negócio deles.

Novo Negócio – Como faz para conciliar suas jornadas diariamente?

Regina Jordão – Adquirindo muita disposição. É necessário, pois as atividades são muitas. Trabalho muito e quando me permito tirar férias, aproveito-as 100%.

Novo Negócio – Está feliz com o seu negócio?

Regina Jordão – Muito.

Novo Negócio – Qual é a melhor parte de ser uma empreendedora de sucesso?

Regina Jordão – É saber que contribuí com a sociedade. Empregando e realizando sonhos.

Novo Negócio – Depois que você se tornou uma empresária, sentiu necessidade de se aperfeiçoar ou se especializar?

Regina Jordão – Sempre. Faço isso constantemente. Leio muito. Participo de palestras e cursos. Preciso sempre me atualizar.

Novo Negócio – O Pello Menos é um negócio seu ou há outras pessoas da família te ajudando no empreendimento?

Regina Jordão – Nosso negócio é um negócio de família. Começou comigo e meu marido. Hoje é administrado por mim e minha filha. Para evitar conflitos familiares, definimos muito bem qual seria a atividade de cada uma no dia a dia e procuramos não nos envolver diretamente nessas decisões. Foi uma técnica amadurecida com o tempo. Porém nas inovações e decisões que podem alterar o rumo do negócio ou influenciar no resultado final da operação de nossa rede são discutidas em grupo.

Novo Negócio – Como você se descreveria hoje?

Regina Jordão – Uma mulher realizada.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA