Natália Machado: paixão para fazer dar certo

Natalia Machado
Natalia Machado

Natália Machado tem 11 anos de carreira e há três resolveu inovar. Farmacêutica bioquímica, especialista em cosmetologia, ela se uniu à nutricionista Luana Caranassios e montaram a Entre Unhas e Outras, o primeiro pub feminino de São Paulo. Você deve estar se perguntando o que tem lá. A gente responde: ótimas bebidas, boa gastronomia e tratamentos de beleza indispensáveis no dia a dia das mulheres modernas.

A ideia surgiu após Natália ter o gostinho da coisa em Londres. Na cidade, ela descobriu que era possível cuidar da beleza e ainda se alimentar bem. De volta ao Brasil, percebeu a carência de serviços parecidos e resolveu investir. Veia empreendedora nunca lhe faltou. “Sou filha de pai comerciante e mãe administradora, cresci atrás de balcões da lanchonete que eles tiveram quando eu era criança e eles sempre foram minha base e exemplo de como realizar um bom atendimento e contribuíram para despertar minha paixão de trabalhar com o público”, diz.

Hoje, as empresárias dividem as funções: Luana ficou com a parte da gastronomia e Natália cuida do marketing e do comercial. “Sempre fui apaixonada pelo universo dos cosméticos e escolher essa área como profissão foi algo natural. Para o Entre Unhas e Outras pensei em oferecer manicure, pedicure, hair styling, make up artist e massagens, com profissionais altamente qualificados e marcas que hoje são referência no mundo da beleza”, pontua.

O local oferece cardápio diferenciado com propostas para diversos momentos da vida da mulher. Se ela quiser se desintoxicar, tem. Se a refeição é pré-academia ou precisa ser leve, pois será seguida por uma reunião decisiva, a casa também tem algo certo e nutricionalmente equilibrado para oferecer.

Para as mulheres, o Entre Unhas e Outras parece um oásis, no meio da selva de pedra paulistana. Mas a boa notícia é que as empresárias pensam em expansão e, em breve, clientes do Brasil inteiro vão poder desfrutar dos serviços oferecidos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Nesse bate papo com o Novo Negócio, Natália Machado conta sua experiência como empresária, fala de inovação e dos projetos para o futuro. Confira:

Novo Negócio – Você trabalhou em grandes empresas. O que te levou a empreender?

Natália Machado – Trabalhei na Natura, Eurofarma, Surya Cosmetics Organicos, Beauty In. Primeiro a vontade de montar algo e trabalhar para mim mesma. Depois a paixão comercial que sempre esteve presente e falou mais alto. Sou filha de pai comerciante e mãe administradora, cresci atrás de balcões da lanchonete que eles tiveram quando eu era criança e eles sempre foram minha base e exemplo de como realizar um bom atendimento e contribuíram para despertar minha paixão de trabalhar com o público.

Novo Negócio – Como surgiu a ideia de montar um pub feminino, unindo gastronomia e serviços de beleza?

Natália Machado – Sempre quebrei a cabeça em querer fazer algo que unisse beleza e gastronomia saudável, principalmente por que o dia-a-dia é corrido e a falta de tempo faz com que as pessoas façam as unhas ou almocem! Os dois ao mesmo tempo sempre foi meio que impossível. Eu mesma passei por isso várias vezes! Depois de uma viagem de estudos na Europa, Londres me mostrou que isso é possível e de uma maneira gostosa, atraente e muito organizada. Aí vieram as pesquisas de mercado no Brasil que mostraram o quanto esse mercado nacional era carente disso e absorveria muito bem e que isso era uma necessidade para esse momento. E quando uni meu projeto com o da minha sócia, isso se tornou realidade! Com o know-how dela na área de gastronomia, o bistrô tão sonhado se concretizo com comidas e bebidas saudáveis e para qualquer hora do dia. Foi a união dessas duas paixões que fez tudo acontecer.

“Empreender não é fácil e no Brasil piorou. Mas tive grandes gestores empresariais que sempre me ensinaram algumas regras básicas de sobrevivência e de sucesso: foco, organização, objetivos traçados, determinação, coragem e o grande detalhe: muita paixão!”

Novo Negócio – Quem é o público alvo da sua empresa? O tratamento no Entre Unhas e Outras é personalizado? O que vocês oferecem a quem passa por lá?

Natália Machado – Mulheres de 25 a 60 anos. Classe A e B. Digo que as manicures são especializadas e muito bem treinadas, o diferencial começa aí. Elas são responsáveis por unhas maravilhosas que passam por lá e sempre indicando o melhor serviço possível que a casa tem para oferecer para cada cliente individualmente. Oferecermos manicure, pedicure, tratamentos da marca Granado, spa dos pés, massagens relaxantes e terapêuticas, acupunturas, hais styling , depilação, design de sobrancelha, reflexologia e maquiagem.

Novo Negócio – Qual é o diferencial do negócio?

Natália Machado – Cuidar da beleza, corpo, mente e espírito. Poder estar lá para curtir um momento dela, se cuidar e ter uma alimentação saudável, gostosa e balanceada enquanto se cuida. E o principal, não somos um salão. Somos um espaço de beleza, saúde e bem-estar. Não tem barulho de secador e nem falatório. Lá você encontra uma boa música, aromas e perfumes. Um momento para se desconectar de São Paulo.

Novo Negócio – Empreender no Brasil é difícil, principalmente quando é um negócio pouco conhecido do grande público?

Natália Machado – Empreender não é fácil e no Brasil piorou. Mas tive grandes gestores empresariais que sempre me ensinaram algumas regras básicas de sobrevivência e de sucesso: foco, organização, objetivos traçados, determinação, coragem e o grande detalhe: muita paixão!

Novo Negócio – Como é a relação com a sua sócia? Trabalhar em sociedade é difícil?

Natália Machado – Colocamos desde o início algumas regras. Tudo que incomodar falar antes de acabar o dia. Que discutir é saudável desde que haja respeito, dar liberdade para o outro trabalhar nas suas tarefas e dividir muito bem focos e responsabilidades. Hoje ela toca todo administrativo e eu o marketing e comercial. Não é difícil desde que as tarefas e responsabilidades de cada uma estejam bem definidas. Isso facilita muito.

Novo Negócio – Em algum momento você pensou em desistir?

Natália Machado – Desistir não, nunca. Sou geminiana e desistir para mim é quase impossível. Mas o começo não é fácil, e quando você se vê com aquele mundo de contas pra pagar do começo à pós- reforma, dá um frio na barriga sim. Mas desistir jamais.

Novo Negócio – Quanto às mulheres, você acredita que qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso?

Natália Machado – Sim, basta ter o tempero mágico: foco + determinação + paixão.

Novo Negócio – Quais características você considera essenciais para ser uma mulher de sucesso no mundo dos negócios?

Natália Machado – Primeiro de tudo ela tem que se perguntar o que a faz feliz e com que título ela quer ser reconhecida. Trabalhar duro para isso, atualizar-se sempre e estar aberta e preparada para as eventualidades do caminho. É preciso ter um plano de gerenciamento de crises desde o início. Assim, se algo ruim acontecer, você terá mais facilidade para lidar, pois já se antecipou. Outra aptidão essencial é ter visão global e a longo prazo. Antecipação muitas vezes é a chave para o sucesso profissional.

Novo Negócio – Você acredita que esse tipo de empreendimento conquistou o público?

Natália Machado – Com certeza. Falo isso com muita segurança, pois com dois meses de casa aberta, o retorno financeiro e de reconhecimento do público tem sido extremamente positivo. Um local feito para as mulheres, mas no qual os homens entram, tomam um café e levam as suas esposas para conhecerem na outra visita. Eu e minha sócia fizemos a escolha certa e não tenho dúvidas disso.

Novo Negócio – Quais são os planos para os próximos cinco anos?

Natália Machado – Franquias, franquias e franquias.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA