Marcela Gattaz aposta na saúde




Marcela Gattaz
Marcela Gattaz

Vida corrida e alimentação baseada no fast food. Pensando nesses ingredientes maléficos à saúde de qualquer ser humano, a nutricionista Marcela Gattaz resolveu colocar no mercado uma empresa com proposta bastante saudável.

A Light Food Way surgiu em 2012 e tem como objetivo levar alimentação saudável e balanceada a mais pessoas, principalmente àquelas que necessitam seguir uma dieta. Qualidade de vida é ingrediente embutido em cada produto.

A rede oferece delivery de refeições e o cardápio é variado, com mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas e hipossódicas. Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.

Este ano a empresa iniciou a expansão através de franquias. Otimista, a expectativa de Marcela é abrir 30 unidades até o final de 2016. Para isso, ela aposta no lema “O SPA na sua casa”, carro-chefe da marca.

Nessa conversa com o Novo negócio, Marcela Gattaz fala sobre o empreendimento, os desafios e o mercado atual. Veja:

Novo Negócio – O que te levou a apostar na ideia de um delivery de refeições saudáveis?
Marcela Gattaz – Há alguns anos fui nutricionista de um SPA pelo período de 8 anos e comecei a perceber a necessidade que as pessoas tinham de seguir a dieta / alimentação saudável, mas percebi também a dificuldade, pela correria do cotidiano, que elas tinham em ter que ficar confinadas para isso.

Novo Negócio – É notório que a demanda por uma alimentação saudável aumentou. Marcela Gattaz – No entanto, este é um bom momento para investir em um negócio deste tipo?
Marcela Gattaz – A demanda aumentou e a tendência é que se aumente ainda mais, diante da preocupação das pessoas em cuidar da saúde. Hoje, há a consciência que, através da alimentação saudável e balanceada, conseguimos prevenir diversas doenças. A Light Food Way surge como alternativa para quem busca qualidade de vida e não tem tempo para se alimentar de maneira correta. Acreditamos ser um excelente momento, face o aumento do número de pessoas mudando seus hábitos. Bons negócios nascem de necessidade, e nada demonstra maior necessidade do que a procura do público final. A prova disso é que, mesmo em tempos de crise, o nosso segmento é um dos setores que mais cresce.

Novo Negócio – O que é preciso para se dar bem nesse nicho?
Marcela Gattaz – Como qualquer outro negócio, é necessário ter foco e se direcionar da melhor maneira possível. Ter boas parcerias com a mesma visão é uma ótima opção, como médicos, educadores físicos e formadores de opinião que tem a mesma proposta da Light Food Way, ou seja, busquem cuidados e melhorias com a saúde.

700 Ideias de Negócios

“Nós estamos muito animadas com os números. As nossas expectativas crescem a cada pedido novo, a cada cliente que conseguimos fidelizar. Ficamos muito felizes cada vez que um cliente consegue seu objetivo, que é mudar seus hábitos, emagrecer, ter uma vida mais saudável. O resto é consequência”.

Novo Negócio – Como foi o processo para montar de fato a empresa?
Marcela Gattaz – Uma nutricionista e uma relações públicas que acreditavam (e continuam acreditando) em uma vida e uma alimentação saudável e tudo que ela possa trazer à vida das pessoas enxergando uma abertura no mercado nacional. Quando vimos esta carência, não pensamos duas vezes, transformamos os planos em ações.

Novo Negócio – Que desafios vocês precisaram enfrentar e como passaram por eles?
Marcela Gattaz – Por se tratar de um negócio novo, passamos por todas as dificuldades que, acredito, todos os negócios de sucesso passaram, mas com uma diferença: O mercado sempre abriu as portas para nós. Sempre estudamos muito nosso segmento, e isso facilitou. Fizemos grandes parcerias e crescemos com os dois pés no chão. Na hora de expandir, estudamos e nos aliamos às pessoas certas. Portanto os desafios são diários, um deles é sempre ouvir nossa intuição o outro é ter o timing correto.

Novo Negócio – Em algum momento pensaram em desistir do empreendimento?
Marcela Gattaz – Nunca, pois desde o começo fomos muito bem recebidas pelo mercado consumidor.

Novo Negócio – A rede começou a expansão este ano, apesar de já estar há algum tempo com uma loja piloto. O que vocês priorizaram para aderir ao franchising?
Marcela Gattaz – O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteie sucesso Brasil afora. Nós priorizamos o nosso modelo de trabalhar que é a grande campanha: “O SPA na sua casa”. Acreditamos que nosso modelo de negócio seja o que o mercado está procurando.

Novo Negócio – Que tipo de estudo de mercado vocês fizeram antes de abrir o negócio?
Marcela Gattaz – O maior estudo que se pode ser feito é a análise de absorção do mercado. O mercado e todas as suas relatividades e subjetividades aceita e rejeita modelos de negócios o tempo todo. Tendências são diferentes de modismo. Já faz tempo que há grande procura do brasileiro e da população mundial por uma mudança no comportamento e nos hábitos alimentares. Isso vem aumentado muito nos últimos tempos. São José do Rio Preto, onde instalamos nossa Loja Modelo, é a sede de um número muito grande de academias de sucesso. Sendo assim, após tal reconhecimento, demos o passo de abrir a Light Food Way.




Novo Negócio – A previsão da consultoria internacional Euromonitor é de que até 2019, esse segmento movimente R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%. Qual é a sua expectativa em relação ao seu negócio?
Marcela Gattaz – Nós estamos muito animadas com os números. As nossas expectativas crescem a cada pedido novo, a cada cliente que conseguimos fidelizar. Ficamos muito felizes cada vez que um cliente consegue seu objetivo, que é mudar seus hábitos, emagrecer, ter uma vida mais saudável. O resto é consequência. Mas se formos falar sobre números, esperamos sim, abrir 30 franquias até 2016. E que venham muitos e muitos clientes satisfeitos com a Light Food Way.

Novo Negócio – Que dicas você daria para quem deseja investir nesse mercado?
Marcela Gattaz – Acreditar no mercado promissor da alimentação saudável; apostar na estimativa de grande crescimento desse setor e conscientizar o mercado consumidor pela procura desse tipo de alimentação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.