Marcela Gattaz aposta na saúde

Marcela Gattaz
Marcela Gattaz

Vida corrida e alimentação baseada no fast food. Pensando nesses ingredientes maléficos à saúde de qualquer ser humano, a nutricionista Marcela Gattaz resolveu colocar no mercado uma empresa com proposta bastante saudável.

A Light Food Way surgiu em 2012 e tem como objetivo levar alimentação saudável e balanceada a mais pessoas, principalmente àquelas que necessitam seguir uma dieta. Qualidade de vida é ingrediente embutido em cada produto.

A rede oferece delivery de refeições e o cardápio é variado, com mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas e hipossódicas. Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox.

Este ano a empresa iniciou a expansão através de franquias. Otimista, a expectativa de Marcela é abrir 30 unidades até o final de 2016. Para isso, ela aposta no lema “O SPA na sua casa”, carro-chefe da marca.

Nessa conversa com o Novo negócio, Marcela Gattaz fala sobre o empreendimento, os desafios e o mercado atual. Veja:

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Novo Negócio – O que te levou a apostar na ideia de um delivery de refeições saudáveis?
Marcela Gattaz – Há alguns anos fui nutricionista de um SPA pelo período de 8 anos e comecei a perceber a necessidade que as pessoas tinham de seguir a dieta / alimentação saudável, mas percebi também a dificuldade, pela correria do cotidiano, que elas tinham em ter que ficar confinadas para isso.

Novo Negócio – É notório que a demanda por uma alimentação saudável aumentou. Marcela Gattaz – No entanto, este é um bom momento para investir em um negócio deste tipo?
Marcela Gattaz – A demanda aumentou e a tendência é que se aumente ainda mais, diante da preocupação das pessoas em cuidar da saúde. Hoje, há a consciência que, através da alimentação saudável e balanceada, conseguimos prevenir diversas doenças. A Light Food Way surge como alternativa para quem busca qualidade de vida e não tem tempo para se alimentar de maneira correta. Acreditamos ser um excelente momento, face o aumento do número de pessoas mudando seus hábitos. Bons negócios nascem de necessidade, e nada demonstra maior necessidade do que a procura do público final. A prova disso é que, mesmo em tempos de crise, o nosso segmento é um dos setores que mais cresce.

Novo Negócio – O que é preciso para se dar bem nesse nicho?
Marcela Gattaz – Como qualquer outro negócio, é necessário ter foco e se direcionar da melhor maneira possível. Ter boas parcerias com a mesma visão é uma ótima opção, como médicos, educadores físicos e formadores de opinião que tem a mesma proposta da Light Food Way, ou seja, busquem cuidados e melhorias com a saúde.

“Nós estamos muito animadas com os números. As nossas expectativas crescem a cada pedido novo, a cada cliente que conseguimos fidelizar. Ficamos muito felizes cada vez que um cliente consegue seu objetivo, que é mudar seus hábitos, emagrecer, ter uma vida mais saudável. O resto é consequência”.

Novo Negócio – Como foi o processo para montar de fato a empresa?
Marcela Gattaz – Uma nutricionista e uma relações públicas que acreditavam (e continuam acreditando) em uma vida e uma alimentação saudável e tudo que ela possa trazer à vida das pessoas enxergando uma abertura no mercado nacional. Quando vimos esta carência, não pensamos duas vezes, transformamos os planos em ações.

Novo Negócio – Que desafios vocês precisaram enfrentar e como passaram por eles?
Marcela Gattaz – Por se tratar de um negócio novo, passamos por todas as dificuldades que, acredito, todos os negócios de sucesso passaram, mas com uma diferença: O mercado sempre abriu as portas para nós. Sempre estudamos muito nosso segmento, e isso facilitou. Fizemos grandes parcerias e crescemos com os dois pés no chão. Na hora de expandir, estudamos e nos aliamos às pessoas certas. Portanto os desafios são diários, um deles é sempre ouvir nossa intuição o outro é ter o timing correto.

Novo Negócio – Em algum momento pensaram em desistir do empreendimento?
Marcela Gattaz – Nunca, pois desde o começo fomos muito bem recebidas pelo mercado consumidor.

Novo Negócio – A rede começou a expansão este ano, apesar de já estar há algum tempo com uma loja piloto. O que vocês priorizaram para aderir ao franchising?
Marcela Gattaz – O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio possam agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteie sucesso Brasil afora. Nós priorizamos o nosso modelo de trabalhar que é a grande campanha: “O SPA na sua casa”. Acreditamos que nosso modelo de negócio seja o que o mercado está procurando.

Novo Negócio – Que tipo de estudo de mercado vocês fizeram antes de abrir o negócio?
Marcela Gattaz – O maior estudo que se pode ser feito é a análise de absorção do mercado. O mercado e todas as suas relatividades e subjetividades aceita e rejeita modelos de negócios o tempo todo. Tendências são diferentes de modismo. Já faz tempo que há grande procura do brasileiro e da população mundial por uma mudança no comportamento e nos hábitos alimentares. Isso vem aumentado muito nos últimos tempos. São José do Rio Preto, onde instalamos nossa Loja Modelo, é a sede de um número muito grande de academias de sucesso. Sendo assim, após tal reconhecimento, demos o passo de abrir a Light Food Way.

Novo Negócio – A previsão da consultoria internacional Euromonitor é de que até 2019, esse segmento movimente R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%. Qual é a sua expectativa em relação ao seu negócio?
Marcela Gattaz – Nós estamos muito animadas com os números. As nossas expectativas crescem a cada pedido novo, a cada cliente que conseguimos fidelizar. Ficamos muito felizes cada vez que um cliente consegue seu objetivo, que é mudar seus hábitos, emagrecer, ter uma vida mais saudável. O resto é consequência. Mas se formos falar sobre números, esperamos sim, abrir 30 franquias até 2016. E que venham muitos e muitos clientes satisfeitos com a Light Food Way.

Novo Negócio – Que dicas você daria para quem deseja investir nesse mercado?
Marcela Gattaz – Acreditar no mercado promissor da alimentação saudável; apostar na estimativa de grande crescimento desse setor e conscientizar o mercado consumidor pela procura desse tipo de alimentação.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA