Luciana Piquet e a inovação em um segmento




Luciana Piquet Foto: Marcus Mendes / Coluna Valor / Jornal da Paraíba
Luciana Piquet
Foto: Marcus Mendes / Coluna Valor / Jornal da Paraíba

O conceito de inovação sempre esteve presente na carreira de Luciana Piquet. Talvez seja por isso que a empresária tenha pensado em algo tão diferente na hora de empreender: um serviço de beleza itinerante.

Há pouco tempo o SPA Express chegou ao mercado nordestino e não irá demorar muito tempo para ganhar o país inteiro. “Nós apostamos na inovação do nosso negócio e na seriedade com que trabalhamos pra passar a credibilidade e segurança que os nossos franqueados precisam ter”, diz Luciana.

Nessa conversa com o Novo Negócio, Luciana Piquet fala sobre sua experiência, sobre as dificuldades dos negócios nascidos no Nordeste e dá conselhos sobre o mercado. Confira:

Novo Negócio – O que você fazia antes de empreender?
Luciana Piquet – Trabalhava no setor comercial da Empresa Paraí – Soluções Inovadoras, que sempre teve um conceito de negócio muito inovador.

Novo Negócio – E por que resolveu ter o próprio negócio?
Luciana Piquet – Eu identifiquei uma oportunidade de negócio que me possibilitou desenvolver um plano ousado e criativo, que me gerou muito entusiasmo. A chance de poder idealizar um negócio, criar uma marca e poder acompanhar de perto toda a evolução do projeto na prática não tem preço.

Novo Negócio – Antes do ramo da beleza você empreendeu em outro segmento ou pensou em outra atividade?
Luciana Piquet – Não cheguei a empreender em outro segmento, mas sempre estive atenta as tendências e novidades de negócios práticos e criativos.

Novo Negócio – Como surgiu a ideia de montar uma franquia itinerante?
Luciana Piquet – Em razão da singularidade do conceito da marca SPA Express, nós já desenvolvemos o projeto pensando em um dia formatá-lo para franquia, pois a viabilidade do negócio na prática nos daria segurança pra expandir a marca para outras regiões.

Novo Negócio – No Brasil temos a impressão de que os negócios que vêm do Nordeste possuem certo grau de dificuldade para entrarem no circuito nacional. Isso procede? De que forma vocês se prepararam para ganhar o país?
Luciana Piquet – Apesar de achar que isso vem mudando, eu acredito que ainda enfrentamos essa dificuldade sim. Nós apostamos na inovação do nosso negócio e na seriedade com que trabalhamos pra passar a credibilidade e segurança que os nossos franqueados precisam ter.

700 Ideias de Negócios

“A chance de poder idealizar um negócio, criar uma marca e poder acompanhar de perto toda a evolução do projeto na prática não tem preço.”.

Novo Negócio – Quais são as características importantes para empreender no Brasil e por quê?
Luciana Piquet – É importante ter muito perseverança, não se pode desaminar nas primeiras dificuldades. No Brasil tudo ainda é muito burocrático e ainda contamos com uma carga tributária bastante pesada para o empresário. Pra vencer todos esses desafios, é preciso trabalhar com seriedade pensando sempre em como deixar o seu negócio diferente dos que já existem para que você possa garantir seu espaço no mercado e conseguir a fidelização dos seus clientes.

Novo Negócio – Diante de qualquer dificuldade, o que te move?
Luciana Piquet – O desafio de encontrar uma solução ainda melhor do que era.

Novo Negócio – Qual é a melhor parte do seu trabalho?
Luciana Piquet – É perceber o comprometimento da equipe em fazer um trabalho bem feito e, em seguida, receber o feedback positivo dos clientes.

Novo Negócio – Que avaliação você faz do seu negócio e que planos tem para ele?
Luciana Piquet – Eu acredito que hoje o SPA Express chegou num nível muito satisfatório de maturidade quanto à execução do seu trabalho na prática o que nos dá o know how suficiente pra multiplicarmos a operação do negócio para outras regiões. Esse é o nosso principal o objetivo.

Novo Negócio – Para quem deseja empreender, quais são os seus conselhos em relação ao mercado de beleza?
Luciana Piquet – O mercado da beleza no Brasil é um dos mais promissores, é um segmento onde as margens de lucratividade são interessantes e ainda conta com um comércio sempre muito aquecido, pois as mulheres estão sempre buscando por novidades e nunca deixam de reservar parte de sua renda para investir nelas mesmas. O importante para o empreendedor deste segmento é permanecer sempre atento às mudanças e novidades para atender as necessidades dos clientes de forma pioneira.




0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.