Luciana Piquet e a inovação em um segmento

Luciana Piquet Foto: Marcus Mendes / Coluna Valor / Jornal da Paraíba
Luciana Piquet
Foto: Marcus Mendes / Coluna Valor / Jornal da Paraíba

O conceito de inovação sempre esteve presente na carreira de Luciana Piquet. Talvez seja por isso que a empresária tenha pensado em algo tão diferente na hora de empreender: um serviço de beleza itinerante.

Há pouco tempo o SPA Express chegou ao mercado nordestino e não irá demorar muito tempo para ganhar o país inteiro. “Nós apostamos na inovação do nosso negócio e na seriedade com que trabalhamos pra passar a credibilidade e segurança que os nossos franqueados precisam ter”, diz Luciana.

Nessa conversa com o Novo Negócio, Luciana Piquet fala sobre sua experiência, sobre as dificuldades dos negócios nascidos no Nordeste e dá conselhos sobre o mercado. Confira:

Novo Negócio – O que você fazia antes de empreender?
Luciana Piquet – Trabalhava no setor comercial da Empresa Paraí – Soluções Inovadoras, que sempre teve um conceito de negócio muito inovador.

Novo Negócio – E por que resolveu ter o próprio negócio?
Luciana Piquet – Eu identifiquei uma oportunidade de negócio que me possibilitou desenvolver um plano ousado e criativo, que me gerou muito entusiasmo. A chance de poder idealizar um negócio, criar uma marca e poder acompanhar de perto toda a evolução do projeto na prática não tem preço.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Novo Negócio – Antes do ramo da beleza você empreendeu em outro segmento ou pensou em outra atividade?
Luciana Piquet – Não cheguei a empreender em outro segmento, mas sempre estive atenta as tendências e novidades de negócios práticos e criativos.

Novo Negócio – Como surgiu a ideia de montar uma franquia itinerante?
Luciana Piquet – Em razão da singularidade do conceito da marca SPA Express, nós já desenvolvemos o projeto pensando em um dia formatá-lo para franquia, pois a viabilidade do negócio na prática nos daria segurança pra expandir a marca para outras regiões.

Novo Negócio – No Brasil temos a impressão de que os negócios que vêm do Nordeste possuem certo grau de dificuldade para entrarem no circuito nacional. Isso procede? De que forma vocês se prepararam para ganhar o país?
Luciana Piquet – Apesar de achar que isso vem mudando, eu acredito que ainda enfrentamos essa dificuldade sim. Nós apostamos na inovação do nosso negócio e na seriedade com que trabalhamos pra passar a credibilidade e segurança que os nossos franqueados precisam ter.

“A chance de poder idealizar um negócio, criar uma marca e poder acompanhar de perto toda a evolução do projeto na prática não tem preço.”.

Novo Negócio – Quais são as características importantes para empreender no Brasil e por quê?
Luciana Piquet – É importante ter muito perseverança, não se pode desaminar nas primeiras dificuldades. No Brasil tudo ainda é muito burocrático e ainda contamos com uma carga tributária bastante pesada para o empresário. Pra vencer todos esses desafios, é preciso trabalhar com seriedade pensando sempre em como deixar o seu negócio diferente dos que já existem para que você possa garantir seu espaço no mercado e conseguir a fidelização dos seus clientes.

Novo Negócio – Diante de qualquer dificuldade, o que te move?
Luciana Piquet – O desafio de encontrar uma solução ainda melhor do que era.

Novo Negócio – Qual é a melhor parte do seu trabalho?
Luciana Piquet – É perceber o comprometimento da equipe em fazer um trabalho bem feito e, em seguida, receber o feedback positivo dos clientes.

Novo Negócio – Que avaliação você faz do seu negócio e que planos tem para ele?
Luciana Piquet – Eu acredito que hoje o SPA Express chegou num nível muito satisfatório de maturidade quanto à execução do seu trabalho na prática o que nos dá o know how suficiente pra multiplicarmos a operação do negócio para outras regiões. Esse é o nosso principal o objetivo.

Novo Negócio – Para quem deseja empreender, quais são os seus conselhos em relação ao mercado de beleza?
Luciana Piquet – O mercado da beleza no Brasil é um dos mais promissores, é um segmento onde as margens de lucratividade são interessantes e ainda conta com um comércio sempre muito aquecido, pois as mulheres estão sempre buscando por novidades e nunca deixam de reservar parte de sua renda para investir nelas mesmas. O importante para o empreendedor deste segmento é permanecer sempre atento às mudanças e novidades para atender as necessidades dos clientes de forma pioneira.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA