Lilian Madeira: criatividade no e-commerce

Lilian Madeira
Lilian Madeira

Cansada das mesmices que encontrava por aí quendo precisava dar um presente, Lilian Madeira resolveu abrir a Lili Wood, loja virtual recheada de produtos que ganham destaque pelo design, inovação e criatividade.

O e-commerce abriu as portas em 2013 e Lilian procura se atualizar cada vez mais para que sua loja tenha sempre diferenciais. Formada em administração de empresas, a empresária deixou para trás o trabalho como obrigação para mergulhar na realização de um sonho.

Nessa conversa com o Novo Negócio, Lilian Madeira faz um balanço da sua empresa e diz porque escolheu um e-commerce e não uma loja física. Veja:

Novo Negócio – O que você deixou para trás para se dedicar a Lili Wood?

Lilian Madeira – O trabalho como obrigação, a rotina e todos os direitos do trabalhador com carteira assinada, tais como: a certeza do salário no final do mês, a carga horário “comercial”, os 30 dias de férias e o 13º salário.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Novo Negócio – Qual foi a sua principal motivação para abrir uma loja virtual de presentes?

Lilian Madeira – A realização de um sonho.

“Eu não tenho uma verba tão expressiva para investir em marketing. Acredito que uma das maiores dificuldades seja justamente saber onde investir a fim de conseguir a maior visibilidade”.

Novo Negócio – Por que escolhei o modelo e-commerce ao invés de uma loja física?

Lilian Madeira – Além do e-commerce me possibilitar trabalhar em qualquer parte do mundo, este modelo de negócio vem crescendo a taxa média de 24% nos últimos 5 anos. Se considerarmos os últimos 10 anos vemos um crescimento “assustador”. Em 2005 o faturamento do e-commerce no Brasil foi de 2,5 bilhões de Reais, enquanto que em 2015 estima-se um faturamento de 43 bilhões de Reais.

Novo Negócio – Você é formada em Administração de Empresas. Isso deve ter te ajudar bastante no dia a dia do negócio…

Lilian Madeira – Sim. Além do curso de Administração me proporcionar um visão ampla, já que inclui matérias como Finanças, Marketing e Recursos Humanos, tive o privilégio de estudar na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), que é uma escola com enfoque gerencial, e de trabalhar na área de Controladoria, que também me proporcionou uma ampla visão de como tudo funciona.

Novo Negócio – A loja nasceu num cenário não muito favorável para a economia. Ela já dava sinais de que entraria em crise. Que dificuldades precisou enfrentar?

Lilian Madeira – Considerando que a Lili Wood é uma empresa de recursos próprios e, infelizmente, eu não tenho uma verba tão expressiva para investir em marketing. Acredito que uma das maiores dificuldades seja justamente saber onde investir a fim de conseguir a maior visibilidade. Pois os produtos são interessantes, o atendimento e a entrega são rápidos, e o preço competitivo.

Novo Negócio – Que avaliação você faz do negócio após dois anos? O saldo é positivo?

Lilian Madeira – Graças à Deus o saldo é positivo! A nossa base de clientes e o faturamento vêm crescendo a cada mês.

Novo Negócio – Sob que pilares você construiu a marca?

Lilian Madeira – Seriedade, respeito e transparência para com nossos clientes.

Novo Negócio – O que você aprendeu com a Lili Wood?

Lilian Madeira – A Lili Wood me fez entender o conceito do “Ócio Criativo” do sociólogo italiano Domenico de Masi, onde ele afirma que: “O futuro pertence a quem souber libertar-se da idéia tradicional de trabalho como obrigação e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre e o estudo”.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA