Gustavo de Freitas: profissionalizando serviços na área de informática

Gustavo de Freitas
Gustavo de Freitas

Um verdadeiro boom no mercado de franchising. Assim pode ser considerada a Sr. Computador. A empresa, que está há alguns meses em funcionamento, tinha uma meta bem tímida: 50 unidades franqueadas em um ano. Mas, de acordo com Gustavo de Freitas, um dos sócios, o número irá além disso. Até agora já são 42 unidades e o primeiro aniversário será comemorado em janeiro.

Com bastante aptidão para a área de vendas, Gustavo se uniu ao amigo de mais de duas décadas, Rogério Pereira, que tinha toda expertise da parte técnica. Assim nasceu a empresa, que atua na padronização dos serviços de vendas e manutenção de equipamentos de informática.

A marca já nasceu pronta para ser franqueada. E a procura é grande. “Todo profissional quer ter liberdade de ação e isso só é possível plenamente se você for dono do seu negócio. Desta forma você consegue se desenvolver profissionalmente e atuar na área que realmente gosta”, analisa.

Nessa entrevista ao Novo Negócio, Gustavo de Freitas fala sobre o negócio, sobre os caminhos do franchising e suas metas. Veja:

Novo Negócio – Como nasceu a Sr. Computador?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Gustavo de Freitas – A Sr. Computador foi fundada a fim de suprir a necessidade de um segmento bastante conhecido, porém pouco organizado, que é o de vendas e manutenção de equipamentos de informática. O nosso diferencial é a padronização dos serviços, que antes era restrito a prestadores sem referência. Oferecemos excelência nos serviços prestados, funcionários treinados e uniformizados, que depois do serviço executado ligam para realizar o pós venda.

Novo Negócio – Sociedades geralmente dão o que falar. Como é sua relação com o seu sócio? De que forma um completa o outro?

Gustavo de Freitas – O Rogério é meu amigo há mais de 20 anos, antes de sermos sócios, somos amigos, isto ajuda muito. Ele é um excelente técnico e cuida da área operacional, eu gosto muito de vendas, cuido da área comercial e de expansão, desta forma um completa o outro.

Novo Negócio – E como surgiu a oportunidade de transformar o negócio em uma rede de franquias? A Sr. Computador já nasceu formada para o modelo?

Gustavo de Freitas – A Senhor Computador é fruto da experiência do Rogério no segmento de tecnologia. Nós formatamos o negócio para ser de fato uma franquia, pois acreditamos muito no modelo de franchising para organizar e padronizar a prestação de serviços.

Novo Negócio – A Sr. Computador ainda não completou um ano. Como a empresa respondeu às suas expectativas nesse primeiro momento?

Gustavo de Freitas – A Senhor Computador já mostrou para o que veio. Nós já comercializamos 42 franquias, portanto superou nossas expectativas. A nossa meta era comercializar 50 unidades em um ano, e com certeza esta meta será batida.

Novo Negócio – Qual o futuro do Franchising como opção de negócio no Brasil?

Gustavo de Freitas – O Franchising é sem dúvida o melhor caminho para o empresário brasileiro que está iniciando o seu negócio, por ser um modelo já testado, o investidor arrisca menos, isso impacta diretamente na saúde da empresa, principalmente durante os primeiros anos de vida.

Novo Negócio – Por que você acredita que investir numa franquia é uma boa opção para a carreira profissional?

Gustavo de Freitas – Todo profissional quer ter liberdade de ação, e isso só é possível plenamente se você for dono do seu negócio. Desta forma você consegue se desenvolver profissionalmente e atuar na área que realmente gosta.

“Nós formatamos o negócio para ser de fato uma franquia, pois acreditamos muito no modelo de franchising para organizar e padronizar a prestação de serviços”.

Novo Negócio – Apostando naqueles que querem passar de funcionários a empresários, vocês têm algum outro negócio em mente ou irão se dedicar, primeiramente, a Sr. Computador?

Gustavo de Freitas – Temos um compromisso com a rede, nossa equipe e diretoria estão plenamente dedicadas à Senhor Computador,  que possui um universo enorme para se desenvolver, criando excelentes oportunidades para nossos franqueados.

Novo Negócio – O que mudou na sua vida após virar empresário?

Gustavo de Freitas – Hoje posso dizer que amo o meu trabalho!

Novo Negócio – Como faz para conciliar família e trabalho?

Gustavo de Freitas – Sou pai de dois filhos, posso dizer que sou bastante presente na vida deles, graças à disciplina e organização que tenho no meu trabalho. Com isto consigo equilibrar os dois papéis.

Novo Negócio – Quais são seus planos para 2014? O quanto quer crescer? Quer ganhar todo o território nacional ou vão focar em um determinado local para expansão?

Gustavo de Freitas – Nossa meta é chegar no final de 2014 com, no mínimo, 100 unidades, para isto já temos vários Masteres Franqueados no Brasil, que são sócios regionais responsáveis pela expansão e operação local. Pretendemos admitir outros Masteres, a fim de dar cobertura em todo o território nacional.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA