Giovanna Poppa: la dolce vita è qui

Giovanna Poppa
Giovanna Poppa

Pode-se dizer que Giovanna Poppa nasceu dentro da Cristallo. A doceria tem 62 anos de mercado e nasceu pelas mãos do pai da empresária, Armando Poppa, que saiu da Itália e chegou ao Brasil para trabalhar nas indústrias Bauducco. Isso em 1949.

O plano de Poppa era colocar no mercado o típico panetone milanês. Apaixonado pela cozinha, criou outras receitas de doces que acabaram por conquistar São Paulo. E, como não poderia deixar de ser, a paixão virou negócio. Apenas quatro anos após ter deixado seu país natal, ele abriu seu próprio negócio em terras brasileiras. Assim surgia a Cristallo, cujo slogan é La dolce vita è qui..

Hoje quem dá conta de parte do recado é Giovanna. Ela divide a administração do negócio com o irmão, José, desde o final da década de 70. Os dois nunca esqueceram os ensinamentos do pai . A empresária resume o significado da empresa na sua vida como “o ar que respiro 24 horas por dia, 365 dias”.

Quando assumiram, Giovanna e José resolveram revolucionar e inserir novas ideias. A empresa só teve a ganhar. “A Cristallo conseguiu e consegue fidelizar seus clientes durante tanto tempo graças a qualidade impecável dos nossos doces artesanais, ao cuidado de perceber as novas tendências e exigências dos nossos clientes e, sobretudo, do mercado. Felizmente, estamos vivendo um momento de muitas comemorações, com os 62 anos da Cristallo e o plano de expansão de franquias”, afirma a empresária.

Nessa entrevista ao Novo Negócio, Giovanna Poppa fala sobre negócios em família, sobre sua paixão pela empresa e o legado do pai. Confira:

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Novo Negócio – Seu pai deixou a Itália para vir trabalhar no Brasil, junto com a família Bauducco. Conte como ele fundou a Cristallo.

Giovanna Poppa – Meu pai, o Sr. Armando Poppa, foi contratado pelo fundador da Bauducco, para o lançamento e produção do panettone Bauducco em 1949.

Novo Negócio – Desde muito cedo você já tinha contato com a Cristallo. Você já pensava em assumir os negócios em algum momento ou foi algo que aconteceu repentinamente?

Giovanna Poppa – Assumimos após formados, após comprar a parte da sócia na época.

Novo Negócio – Quais são os benefícios de ter uma empresa familiar?

Giovanna Poppa – Dar continuidade ao negócio e injetar sangue novo. Foi o que aconteceu.

Novo Negócio – Dar continuidade ao trabalho do seu pai é uma responsabilidade?

Giovanna Poppa – Sem dúvida, mesmo porque ele era um grande profissional técnico e artista da confeitaria.

Novo Negócio – Você e seu irmão trouxeram inovações para a empresa. Qual foi a mais significativa?

Giovanna Poppa – Sim, a expansão da marca e introdução de novos produtos e operações.

Novo Negócio – Por que vocês pensaram na expansão por meio das franquias após tantos anos já no mercado?

Giovanna Poppa – Em função da grande procura e ficarmos focados na produção e na marca.

Novo Negócio – São 60 anos de Cristallo. Quais foram as maiores conquistas da empresa durante essas seis décadas?

Giovanna Poppa – Consolidação da marca, como produtos de qualidade e manter-se na área artesanal.

Novo Negócio – E quais foram as suas conquistas pessoais a frente da marca?

Giovanna Poppa – Inúmeras: um amor imenso pelo meu trabalho e dedicação  para  manter a tradição da marca de 62 anos.

Novo Negócio – Quais são os planos da empresa para 2015?

Giovanna Poppa – Implementar sempre novos métodos de gestão  e adequar-se aos  novos momentos e  dar continuidade a liderança no seu segmento.

Novo Negócio – Qual significado a Cristallo tem na sua vida?

Giovanna Poppa – É o ar que respiro 24 horas por dia 365 dias.

Novo Negócio – Se pudesse resumir toda a história da Cristallo em uma só palavra, qual seria?

Giovanna Poppa – Dedicação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA