Fabiani Christine: o que faz a diferença entre fracasso e sucesso




Fabiani Christine
Fabiani Christine

Papelaria é um segmento que cresce 20% ao ano. Mas, para dar certo os empreendedores deste mercado devem estar atentos às novidades e precisam oferecer novidades para a clientela. Bom atendimento, boa gestão do estoque e um excelente gerenciamento da equipe de colaboradores pode fazer toda a diferença para o sucesso do negócio.Fabiani Christine, da Dot Paper começou a empreender em 2002, arrendando o site de uma papelaria da qual gostava muito. Como o negócio era virtual, era a própria empresária quem fazia tudo de casa, manualmente e sozinha.

O seu objetivo era expandir o negócio. Então, investiu na ampliação do mix de produtos e criou uma linha exclusiva de papéis de cartas, envelopes e convites. Em pouco tempo, a loja online cresceu e a demanda aumentou. Era hora de abrir uma loja física.

E sabe que cartilha Fabiani Christine seguiu para ter sucesso no ramo? Veja aqui dez dicas da empresária para que seu negócio em papelaria dê certo. Veja:

Acredite nos seus projetos

Você é o principal incentivador e motivador do seu negócio, por isso, acredite 100% nele e faça de tudo para melhorá-lo.

Seja resiliente

A persistência é um fator determinante para o sucesso, não desista ao primeiro desafio que enfrentar.

Saiba dizer não

Em alguns momentos, recusar um trabalho ou cliente não é motivo de vergonha, mas sim entender que algumas limitações o impedirão de entregar o resultado esperado.

Não seja egoísta

Partilhar também é ganhar, e saber dividir pode te trazer parceiros de longo prazo.

700 Ideias de Negócios

Pense fora da caixa

Se você quer fazer o mesmo que seus concorrentes, não faça. Pense fora da caixa, tenha um atendimento diferenciado, um produto acima do padrão do mercado, o diferente vende.

Não guarde rancor

Caso seu cliente te diga não agora, não se preocupe, torne seu produto melhor, mais robusto e confiável, e venda para quem te disse não, isso trará uma satisfação intangível.

Seja líder, e não chefe

Esteja próximo dos seus colaboradores, mostre como se faz e dê exemplos. Não seja apenas quem manda, mas sim quem inspira.

Seja próximo do seu público final

Mesmo que sua empresa se torne grande, tenha sempre a perspectiva do seu cliente final em mente e o mais atualizada possível, isso servirá para tomar decisões no direcionamento da empresa.

Invista em treinamento

Quanto melhor seus colaboradores entenderem do seu negócio, melhor eles o venderão. Lembre-se que são eles quem lidam com o cliente final e são os principais marqueteiros da empresa.




Saiba negociar

Cortar gastos e economizar. Negocie com seus fornecedores prazos de pagamento, valores e quantidade, isso te fará ter um lucro maior no momento da venda.

A fim de montar uma papelaria? Que outra dica você incluiria aqui?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde!
    gostaria de obter algumas idéias para
    diferenciar minha Escola das outras concorrentes.
    Maternal ao 6º ano. Escola Particular.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.