Fabiani Christine: o que faz a diferença entre fracasso e sucesso

Fabiani Christine
Fabiani Christine

Papelaria é um segmento que cresce 20% ao ano. Mas, para dar certo os empreendedores deste mercado devem estar atentos às novidades e precisam oferecer novidades para a clientela. Bom atendimento, boa gestão do estoque e um excelente gerenciamento da equipe de colaboradores pode fazer toda a diferença para o sucesso do negócio.Fabiani Christine, da Dot Paper começou a empreender em 2002, arrendando o site de uma papelaria da qual gostava muito. Como o negócio era virtual, era a própria empresária quem fazia tudo de casa, manualmente e sozinha.

O seu objetivo era expandir o negócio. Então, investiu na ampliação do mix de produtos e criou uma linha exclusiva de papéis de cartas, envelopes e convites. Em pouco tempo, a loja online cresceu e a demanda aumentou. Era hora de abrir uma loja física.

E sabe que cartilha Fabiani Christine seguiu para ter sucesso no ramo? Veja aqui dez dicas da empresária para que seu negócio em papelaria dê certo. Veja:

Acredite nos seus projetos

Você é o principal incentivador e motivador do seu negócio, por isso, acredite 100% nele e faça de tudo para melhorá-lo.

Seja resiliente

A persistência é um fator determinante para o sucesso, não desista ao primeiro desafio que enfrentar.

Saiba dizer não

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Em alguns momentos, recusar um trabalho ou cliente não é motivo de vergonha, mas sim entender que algumas limitações o impedirão de entregar o resultado esperado.

Não seja egoísta

Partilhar também é ganhar, e saber dividir pode te trazer parceiros de longo prazo.

Pense fora da caixa

Se você quer fazer o mesmo que seus concorrentes, não faça. Pense fora da caixa, tenha um atendimento diferenciado, um produto acima do padrão do mercado, o diferente vende.

Não guarde rancor

Caso seu cliente te diga não agora, não se preocupe, torne seu produto melhor, mais robusto e confiável, e venda para quem te disse não, isso trará uma satisfação intangível.

Seja líder, e não chefe

Esteja próximo dos seus colaboradores, mostre como se faz e dê exemplos. Não seja apenas quem manda, mas sim quem inspira.

Seja próximo do seu público final

Mesmo que sua empresa se torne grande, tenha sempre a perspectiva do seu cliente final em mente e o mais atualizada possível, isso servirá para tomar decisões no direcionamento da empresa.

Invista em treinamento

Quanto melhor seus colaboradores entenderem do seu negócio, melhor eles o venderão. Lembre-se que são eles quem lidam com o cliente final e são os principais marqueteiros da empresa.

Saiba negociar

Cortar gastos e economizar. Negocie com seus fornecedores prazos de pagamento, valores e quantidade, isso te fará ter um lucro maior no momento da venda.

A fim de montar uma papelaria? Que outra dica você incluiria aqui?

4.00 avg. rating (79% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA