Alessandra Brandão: voando alto com a 2be Study

Alessandra Brandão
Alessandra Brandão

De franqueada à franqueadora. Foi essa a trajetória de Alessandra Brandão, diretora da rede de agências de intercâbio 2be Study.

Formada em Direito, Alessandra foi à Austrália fazer mestrado em direito internacional e acabou sendo a responsável pela vinda de uma rede de intercâmbios lá para cá.

Como franqueada, os negócios iam muito bem. No entanto, Alessandra queria mais. Foi então que, em 2003, ela fundou a sua própria empresa, que mais tarde virou uma rede.

Atualmente, a 2be Study possui 15 unidades, além de operar outras três próprias no exterior.

Ao Novo Negócio, Alessandra Brandão conta como foi o início de sua carreira, fala sobre as expectativas para o mercado em 2015, entre outros assuntos. Confira:

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Novo Negócio – Como você chegou até a 2be Study?
Alessandra Brandão – Sou uma advogada apaixonada por viagens e após um LLM no exterior, sempre trabalhei com expatriados e aliado ao gosto por viagens, cheguei a 2be study. Por um período eu fui representante de uma agência de intercâmbios especializada com sede no exterior em alguns países apenas e foi aí que a minha vontade de oferecer pacotes diferenciados e para mais localidades só ampliou. Propus uma sociedade ao meu irmão, Gilberto Brandão, que também já morou no Canadá e que na época já tinha uma agencia de sucesso, a Canadá Study e assim criamos o que viria a ser o grupo 2be Study.

Novo Negócio – Ter um negócio próprio já era um projeto ou aconteceu por acaso, por querer aproveitar uma oportunidade?
Alessandra Brandão – Sempre quis. Acho que o empreendedorismo é uma via de duas mãos, pois exige investimento, trabalho duro e o retorno muitas vezes não vem quando a gente precisa, mas sim quando a gente realiza algo diferenciado. Mas tudo vale a pena quando o resultado de tanto trabalho aparece. É algo maravilhoso. Hoje, 12 anos depois, poso afirmar que iniciar a minha rede, em parceria com meu irmão, foi a melhor coisa que eu fiz.

Novo Negócio – O que a experiência como franqueada agregou na transição para franqueadora?
Alessandra Brandão – Foi importante ter trabalhado na área antes, pois quando iniciei a 2be eu sabia exatamente o que eu queria para a nossa rede. Seguir o modelo de negocio que já da certo é a chave do sucesso.

Novo Negócio – Estando dos dois lados do negócio, que características você apontaria como necessárias para franqueados e para franqueadores?
Alessandra Brandão – É necessário ser organizado, pesquisar muito bem antes de aliar-se a uma marca, não ter medo de gerenciar todas as partes que envolvem o negócio. Uma franquia só funciona se o franqueado está envolvido de corpo é alma com o negócio. Já como franqueadora, garanto que quem escolhe a 2be Study faz uma escolha acertada de suporte, reconhecimento no mercado e programas diferenciados que saltam aos olhos do consumidores e os tornam irresistíveis.

Novo Negócio –  O mercado de intercâmbios ainda é uma boa opção para quem quer iniciar um negócio?
Alessandra Brandão – É um dos melhores mercados, pois é investimento de vida. A pessoa volta com diploma internacional válido em todo o mundo, com uma experiência de vida e com outros idiomas agregados no currículo. São essas características que tornam esse mercado crescente, mesmo diante de eventuais oscilações na economia. O Brasil é um pais no qual grande parte da população não fala inglês e é um país um pouco atrasado.

Novo Negócio – Recentemente vocês criaram a 2be Foundation, um braço social da 2be Study Group, que concede bolsas de intercâmbio para estudantes de baixa renda. Como este projeto está fluindo?
Alessandra Brandão – Ao tirarmos o projeto do papel, percebemos que o mesmo precisava de uma reestruturação, e é nessa fase que estamos. Como nossa ideia é promover uma oportunidade única para nossos beneficiados, preferimos realizar essas mudanças agora, em que ele está no comecinho. Nossa meta é que o 2be Foundation volte com força total no segundo semestre de 2015.

Novo Negócio – Os pacotes conjugados são um bom diferencial para a agência?
Alessandra Brandão – É a nossa marca. Queremos oferecer mais do que a oportunidade de viajar e aprender o idioma local, mas transformar a vida de nossos clientes. Dar verdadeiros up grades em suas vidas e carreiras. Essa é a melhor oportunidade de obter isso com êxodo.

Novo Negócio – A 2be Study foi eleita no ano passado a a segunda melhor rede de agências de intercâmbio e educação internacional do mundo (Prêmio PABAs 2014 – Premier Agency Business Awards). Como você recebeu esse título?
Alessandra Brandão – É um marco, com certeza. O PABA é um dos títulos mais importantes que uma rede do ramo pode receber, e nós, da 2be Study, conseguimos atingir esse nível de excelência. Com certeza é gratificante e nos impulsiona a ampliar ainda mais nossa já reconhecida qualidade.

Novo Negócio – Quais são as suas expectativas para o mercado e ara o seu negócio em 2015?
Alessandra Brandão – Queremos fechar o ano com 30 unidades em todo o Brasil e marcar nossa presença em outros países para oferecer atendimento local para nossos intercambistas.

Novo Negócio – Para você, a sua empresa é…
Alessandra Brandão – Uma rede que transforma o desejo do aluno em realidade. O cliente que fecha com a 2be Study, sabe que formou um negócio que vai garantir a sua tranquilidade e segurança enquanto ele estiver viajando e poderá curtir todas as nuances da viagem dos sonhos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA