Academias: conselhos para encarar a concorrência




Alex Renner
Alex Renner

Em tempos de culto ao corpo, as academias estão em pleno crescimento há anos. O Brasil está em uma posição bastante confortável: é o maior mercado de academias da América Latina e ocupa o segundo lugar no mundo.

Segundo a Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), o mercado de fitness no Brasil dobrou de tamanho em quatro anos: passou de 15 mil academias em 2010 para mais de 30 mil em 2014. Hoje, o setor atende mais de 7,5 milhões de pessoas e movimenta US$ 2,5 bilhões anualmente.

E você acha que não há mais espaço e que o mercado está saturado? Engano seu! Ainda há muito o que explorar. O Novo Negócio ouviu Alex Renner, fundador da rede de academias Predador. Veja o que o empresário tem a dizer àqueles que querem iniciar uma trajetória de empreendedorismo nesse segmento:

Tenha metas

Criar metas para conseguir visualizar o seu projeto e ir analisando o que realmente poderá te trazer resultados. Sem metas você não consegue criar mentalmente os seus caminhos a seguir.

Foque

Sem foco não conseguimos atingir os objetivos diários nesse segmento devido as mudanças constantes de informações. De tanta informação, nós podemos acabar nos perdendo.

Conheça a área

É fundamental que você tenha conhecimento na área que escolheu trabalhar. Sem isso nada acontece.

Escolha bem a equipe

É imprescindível saber escolher os profissionais que farão parte do seu projeto. Tem que haver qualificação e identificar o nível do comprometimento desse profissional no seu projeto, para evitar possíveis problemas futuros.

700 Ideias de Negócios

Atenda bem

O atendimento é essencial. É o item principal do projeto, pois, a recepção tem que ser completa, desde dar um bom dia com uma energia positiva até conseguir passar toda parte de informações técnicas necessárias para o aluno não ter duvidas de sua escolha para fazer sua matricula na academia.

Tenha estrutura física

É preciso ter o máximo de equipamentos possíveis para atender as necessidades da aula a ser aplicada, visando o melhor rendimento do aluno.

Aposte em qualidade

O barato sai caro! Tenha sempre os melhores equipamentos de custo/benefício do mercado.

Seja persistente

Se você não tiver persistência naquilo que acredita, no caso teu projeto, ninguém mais vai ter. Altos e baixos sempre terão.

Esteja atualizado

Isso envolve desde graduações, cursos, seminários com grandes referências dentro do segmento.  O conhecimento não tem limite e não para.




Ame o que você faz

A maior dica é o maior segredo de toda profissão: é amar o que você faz, pois sem amor nada que foi escrito até agora fará sentido. Essa é a maior energia de todas e vai fazer a sua academia ser sucesso em qualquer lugar do mundo.

Você já está trilhando essa jornada empreendedora? Conte para nós o que faz para buscar o sucesso!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes




 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.