Os 8 Maiores Empreendedores de Sucesso

8-empreendedores-de-sucesso
Para quem deseja ser um grande empreendedor, mas falta motivação para continuar, deve conhecer os empreendedores de sucesso que podem motivar e te levar ao encontro do sucesso!

Quais grandes empreendedores de sucesso você conhece? Veja aqui os 8 melhores empreendedores de sucesso e se inspire com eles!

Para quem ainda está pensando em empreender, a dica é buscar o máximo de conhecimento a respeito do ramo em que se pretende abrir o negócio, assim é possível se preparar melhor para encarar a concorrência e se destacar no mercado. Também deve-se ter referências, ou seja, mirar-se no exemplo de empreendedores de sucesso.

Se você ainda está na dúvida deve investir em um empreendimento próprio, iremos trazer aqui 8 empreendedores de sucesso para te ajudar e inspirar. Confira a seguir:

Os 8 Maiores Empreendedores de Sucesso

1- Luis Seabra, Sócio-fundador da Natura e Empreendedor de Sucesso

Para quem deseja empreender, uma boa referência de empreendedor de sucesso é empresário Luis Seabra, um dos fundadores da empresa Natura, uma das marcas de cosméticos mais utilizados no Brasil. Luis Seabra se destaca por ter feito o negócio crescer e se revelar um excelente administrador, com capacidade para gerir a empresa, levando-a ao ponto mais alto do seu setor de atuação.

O empreendedor começou o seu negócio com uma pequena fábrica, sete funcionários e um fusca, em São Paulo, na Rua Oscar Freire. Com a perspectiva de que o negócio iria crescer, Luis agregou mais dois sócios ao seu empreendimento, Pedro Passos e Guilherme Leal. A partir daí, a Natura passou a crescer em grandes proporções, sendo conhecida em praticamente todos os Estados do país.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Um dos principais fatores para que a marca fosse aderida pelos brasileiros foi a forma que ela encontrou para falar com os clientes, o que era novidade na época, pois surgiu o ‘’Jeito Natura’’ de ser, oferecendo simplicidade e produtos de qualidade.

  • Empreendedores de sucesso devem, inicialmente, compreender e saber realizar todas as atividades;
  • É preciso ter visão de negócio;
  • Adesão de sócios pode ajudar o negócio a ser bem sucedido

2- Empreendedor Abilio Diniz, Presidente do Grupo Pão de Açúcar

empreendedor de sucesso pão de açucar
O empreendedor de sucesso Abilio Diniz é uma das referências do empreendedorismo com o Grupo Pão de Açúcar.

Este empresário é uma das maiores referências, destaca-se por saber planejar o seu negócio, fazer reajustes quando necessário e persistir nos seus objetivos. Abílio Diniz fez faculdade de Administração e levou a sua graduação até o final. Depois de se formar, o pai do empreendedor sugeriu abrir um supermercado, em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Já na década de 1960, o empreendimento de sucesso já tinha 40 lojas e aproximadamente 1.500 funcionários. Porém, nem tudo foram flores, nos anos de 1990, Abílio sofreu uma profunda crise na sua rede de empreendimento, sendo necessário fazer uma reforma administrativa, o que ajudou a reposicionar o negócio no mercado. É importante ressaltar que desafios irão surgir ao longo do tempo, principalmente quando a empresa cresce, devendo o empreendedor de sucesso estar preparado para enfrentá-los e tomar a decisão certa, não desistindo nos primeiros obstáculos.

  • Planejar o negócio é fundamental;
  • Nas crises deve-se analisar a situação e tomar a decisão certa;
  • É preciso ser persistente;

3- Robinson Shiva, Fundador do China in Box

Robinson Shiva se formou em uma profissão em que nada tem a ver com o seu negócio atual. Graduado em Odontologia, logo após a conclusão da faculdade decidiu não ser dentista. Deixando aflorar as suas características empreendedoras, ele criou o primeiro delivery do Brasil de comida chinesa na caixa, em Maringá, no Paraná, tornando-se um dos maiores empreendedores de sucesso no Brasil.

O negócio se destacou por ser inovador. A ideia nasceu de uma viagem nos Estados Unidos. No início, a família não apoiou Robinson, somente o seu pai acreditou no seu sonho e investiu, estando presente até hoje no conselho de administração da empresa. Porém, mesmo sem ser incentivado, ele persistiu e abriu um negócio que atualmente é um sucesso.

    • Tenha ideias inovadoras;
    • Não tenha medo de arriscar;
    • Seja persistente e não se preocupe com as pessoas que não apoiam sua decisão;

4- Daniel Mendez, Fundador da Sapore

empreendedor de sucesso sapore
Daniel Mendez é o empreendedor de sucesso por trás da Sapore, empresa de sucesso do setor alimentício.

Nascido no Uruguai, Daniel Mendez veio para o Brasil quando jovem com o objetivo trabalhar e alcançar um lugar de destaque, embora jamais imaginasse que se tornaria um empreendedor de sucesso. Mas, como todo o começo é difícil, ele trabalhou como garçom, trabalhou em hotéis, tudo até juntar dinheiro e conseguir a sua própria empresa no ramo de alimentação, a Sapore, que obteve sucesso em pouco tempo.

O empresário também passou por maus percalços e chegou à beira da falência. Mas, como todo o bom empreendedor de sucesso e líder, Daniel soube sair da crise, reestruturar o negócio, não desistir e consegui fazer com que a marca voltasse a faturar e muito. Este é um bom exemplo de como saber se sobressair diante das situações problemáticas, sempre com calma para encontrar a melhor solução sem dissolver a marca.

  • É necessário ter vontade de crescer profissionalmente;
  • É preciso se planejar financeiramente para pode investir no seu próprio negócio;
  • Analise os problemas e procure solucioná-los por mais complicados que sejam;

5- Alexandre Costa, Fundador da Cacau Show

Alexandre Costa se beneficiou da tradição empreendedora da sua família, desde pequeno comprava chocolates pra revender. Aos 14 anos exercia a atividade sozinho, adquirindo chocolate de um fornecedor e vendendo de porta em porta. Já no início da sua carreira, o empresário teve uma decepção, pois em uma Páscoa não recebeu a encomenda que tinha feito, o que o fez largar o negócio por alguns anos.

Mostrando persistência, Alexandre Costa voltou a empreender aos 17 anos, passando a vender chocolate em um ponto comercial, que batizou de “Cacau Show’’. Em pouco tempo, a empresa começou a gerar bons retornos financeiros, expandindo este empreendimento de sucesso para todo o Brasil.

  • Trabalhe com aquilo que você tem habilidade;
  • Seja determinado;
  • Faça um planejamento do negócio;

6- Edivan Costa, Fundador da SEDI

Outro empreendedor de sucesso é Edivan Costa. Inicialmente, saiu da favela de Belo Horizonte para ser jogador de futebol no Palmeiras, porém, não alcançou sucesso, o que o fez voltar para a capital mineira.

Depois do seu retorno, Edivan Costa trabalhou como office-boy, devido a sua dedicação na empresa e a excelência com a qual exercia as suas atividades, angariou promoções e passou a ocupar cargos importantes. Ao longo do tempo, o empresário obteve uma oportunidade de trabalhar no setor de regularizações e hoje comanda uma grande empresa desta área.

  • Não importa as condições da pessoa, é necessário querer empreender e dedicar-se a isso;
  • Faça bem feito todas as tarefas as quais for designado;
  • Alimente o desejo de crescer profissionalmente;

7- Guilherme Paulus, Fundador da CVC e um dos Casos de Empreendedores de Sucesso

empreendedor de sucesso cvc
Entre os empreendedores de sucesso está Guilherme Paulus, empreendedor criador da CVC.

Guilherme Paulus teve a ideia de criar a CVC depois de ler o livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino, que traz a história de um simples guardador de camelos que ficou rico a partir do seu trabalho. Depois da leitura, o empresário adotou esta ideologia em sua vida, e focou como objetivo abrir uma empresa que se consagrasse no seu setor, superando as concorrentes.

Além disso, Guilherme também credita o fato de ser um dos maiores empreendedores de sucesso do Brasil à sua paixão pelo trabalho, o que o ajudou a nunca desistir, mesmo nos momentos mais difíceis. Foi com este objetivo e determinação que o empresário abriu a CVC, empresa de viagens e turismo, que é uma das mais bem sucedidas no Brasil.

8- Pedro Chiamulera, Fundador da ClearSale

fundador da clearsale
O empreendedor de sucesso Pedro Chiamulera é criador da Clearsale, software direcionado na fiscalização digital.

Pedro Chiamulera tem uma história de vencedor. Ingressou a sua carreira como atleta Olímpico na categoria de atletismo, representando o Brasil em duas Olimpíadas.  Depois de abandonar o esporte, encontrou o estudioso Bernardo Lustosa, que o ajudou a criar a empresa ClearSale, focada na área de fiscalização digital.

Este empreendedor se destaca por ter tido uma ideia inovadora, desenvolvendo um software para captar fraudes em gestões das grandes empresas do setor varejista.

Una-se às pessoas que tem o mesmo objetivo que você!

Estes foram apenas 8 empreendedores de sucesso espalhados pelo Mundo, mas existem muito mais. Casos como estes são mais frequentes do que podemos imaginar, talvez você possa ser um deles, basta apenas dar o primeiro passo!

Pronto para ser um empreendedor de sucesso? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

4.50 avg. rating (87% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA