Site de Franquias

Site de franquiasVeja como montar um site de franquias, é realmente um ótimo negócio!

Você deseja trabalhar com o que gosta, montar um negócio inovador e mudar a sua vida financeira? Alcançar este objetivo é perfeitamente possível, mas para isso você precisará aprender a olhar para o mercado e identificar quais são as oportunidades disponíveis para investir. Hoje, uma das opções mais lucrativas para abrir um negócio é recorrer à internet, na qual você poderá criar plataformas com diferentes métodos de funcionamento e rentabilização.

Para fugir dos negócios tradicionais na internet, uma boa alternativa é montar um site voltado para os empresários, o que permite obter rendimentos financeiros mais altos. Neste caso, uma possibilidade é recorrer ao nicho de franquias ou também conhecida como franchising, ou seja, trabalhar com a produção de conteúdo voltado exclusivamente para franqueadoras e franqueados.

A abertura de franquia cresceu consideravelmente no Brasil nos últimos dez anos. Estima-se que haja mais de 227 mil unidades de Norte a Sul do país. Porém, as pessoas que se interessam por esta modalidade de negócio nem sempre encontram todas as informações que precisam para investir com segurança na franquia ideal e, com isso, acabam por não saber exatamente como comprar uma franquia.

Construir um site voltado para franquia é uma modalidade de negócio com um alto potencial lucrativo, mas é necessário saber estruturá-lo de forma adequada para fornecer um serviço de qualidade. Veja, existem diversos conteúdos espalhados na internet que abordam as franquias, contudo, pouquíssimos são os casos de sites especializados e que apenas tratam deste assunto. É um nicho ainda pouco explorado!

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a empreender online nós montamos este texto ensinando como montar um site de franquias. Confira abaixo:

Por Que Montar Um Site de Franquias?

As franquias estão em expansão no Brasil, sendo que a cada hora útil são abertas duas novas unidades. Este aumento se deve ao fato de novas empresas passarem a operar nesta modalidade, oferecendo preços mais acessíveis e demais facilidades para quem deseja investir em um negócio próprio. Mas, antes de fazer a aquisição de uma franquia, os interessados se preocupam em fazer uma vasta pesquisa para encontrar as melhores opções para o seu perfil profissional.

Veja, encontrar a franquia ideal é uma tarefa muito difícil, já que você precisa unir características importantes em um único negócio, por exemplo, área de atuação que você conheça, tendência no mercado, histórico da marca, divulgação, taxas de franquia cobrada, entre outros aspectos, afinal, é o seu dinheiro que estará sendo investido.

Mas, ao pesquisar, nem sempre os futuros empresários encontram as informações que precisam, o que acaba atrasando o processo de abertura do negócio, e é justamente aí que surge a oportunidade para quem quer empreender online, pois um site de franquias bem organizado é uma excelente alternativa para ajudar empresários, negociar com as franqueadoras e rentabilizar o serviço.

Veja também como montar um site de compras, a estrutura pode ser semelhante e irá ajuda-lo em como montar o site de franquias.

Como Montar Um Site de Franquias

A princípio, montar um site de franquias pode parecer um negócio simples, mas não é bem assim, principalmente se a intenção é ganhar dinheiro com ele, sendo necessário saber estruturar a plataforma para atrair a atenção dos internautas e empresários interessados em adquirir uma franquia. Acompanhe abaixo como montar um site de franquias:

1- Defina o Nome do Site de Franquias

O nome de um negócio é importante em qualquer situação, principalmente se ele for funcionar online, pois é necessário que ele fique bem indexado para que possa ser encontrado facilmente nos motores de busca. Portanto, a sua primeira missão é escolher o nome que será dado ao site de franquias.

Para encontrar o nome para o site de franquias é necessário levar alguns fatores em consideração, comece tendo objetividade, o ideal é que o nome tenha, no máximo, três palavras, pois do contrário fica muito extenso. Os termos usados devem estar relacionados aos serviços prestados como, por exemplo, “Tudo Para Franquias”. Também é importante pesquisar se o nome é inédito, até mesmo porque você irá comprar o domínio.

Ao montar um site é preciso observar as questões referentes ao SEO, neste caso, o nome do seu site de franquias deve conter palavras que tenham bastantes buscas mensais, por exemplo, a palavra franquia tem 8 mil buscas e a palavra informações de franquias 4 mil buscas, já tudo sobre franquias tem apenas 2 mil, o ideal é você utilizar informações de franquias, já que terá mais buscas e ainda irá integrar o termo franquia com 8 mil buscas. Cuidado com isso, é fundamental!

Veja também algumas sugestões de nomes de empresas.

2- Faça o Planejamento da Estrutura do Site de Franquias

Antes de começar a colocar o site no ar é preciso fazer um planejamento da sua estrutura. Nesta etapa, tem-se que determinar as categorias que a plataforma terá e como elas serão distribuídas. Pense em todos os serviços que são de fato relevantes para o site, evitando enchê-lo de categorias que não são interessantes para o usuário.

O site de franquias deve ter um funcionamento prático, de modo que os internautas cliquem nos ícones do seu interesse e sejam levados rapidamente para a informação que desejam, evitando que eles tenham que passar por várias páginas até encontrar a resposta que estão procurando, pois do contrário eles podem desistir de navegar na plataforma.

3- Elabore Um Design Apropriado Para o Site de Franquias

Além de estruturar o site de franquias também é importante pensar no seu design, pois este é o primeiro contato que os internautas terão com o seu negócio e pode ser fundamental para que eles permaneçam na página, assim, torna-se necessário causar boa impressão. Preze por um design limpo, sendo composto por elementos básicos que reforcem o nome da plataforma e o serviço que é prestado.

É preciso tomar cuidado principalmente com o uso de imagens e cores no layout, pois como se trata de um site voltado para empresas e futuros empresários, o ideal é que o design passe uma impressão de seriedade, evitando tons extremamente chamativos e figuras que possam confundir a finalidade do negócio.

Utilizar o branco em plano de fundo é sempre uma ótima opção, além disso, o azul ou vermelho nas letras costuma dar um contraste legal e pouco chamativo, mas claro, não coloque o “sublinhado” (caixa ao redor da palavra) nestas cores, senão ficará muito chamativo e até mesmo “gritante” aos olhos de quem visitar o site de franquias.

4- O Site de Franquias Deve Ter Parceria Com Empresas Franqueadoras

Para rentabilizar o site de franquias é recomendado fazer parcerias com empresas franqueadoras. Nesta etapa, você deve elaborar um dossiê de apresentação do seu negócio, especificando a finalidade e potencial do site. Em seguida, ofereça os serviços de divulgação na plataforma, ou seja, a página agrega as informações das franquias em troca de uma remuneração, que pode ser definida por acesso ao link da empresa, entre outras formas de negócio.

Para começar as parcerias para o site de franquias recomenda-se ir atrás das empresas que estão começando a operar as suas atividades como franqueadoras, pois as suas marcas ainda são pouco conhecidas e necessitam de todo o tipo de divulgação para crescer rapidamente pelo país. Depois de agregar um número considerável de franquias em desenvolvimento você pode tentar parcerias com as empresas mais populares no mercado. Você pode encontrar alguns nomes de franquias de sucesso no texto citado.

5- Ofereça Serviços Adicionais no Site Para os Franqueados

O site de franquias também pode faturar através do oferecimento de serviços adicionais para os franqueados. Algumas das possibilidades neste campo são fazer planos de negócios exclusivos para os seus internautas, disponibilizando apenas uma parte de forma gratuita, sendo necessário pagar para acessar o restante, além de oferecer consultorias com profissionais especializados em franquias e abertura de negócios.

Para os empresários que desejam abrir uma franquia e divulgar através do site você pode cobrar uma pequena porcentagem em dinheiro, informando o endereço, serviços prestados, horário de funcionamento, entre outros dados importantes.

6- Use Uma Linguagem Objetiva No Site de Franquias

Um dos principais fatores que impedem que um site seja bem sucedido é a linguagem que eles utilizam ou deixam de utilizar. Neste caso, é importante que o site de franquias utilize uma linguagem que seja objetiva, que cumpra a meta de informar e esclarecer as dúvidas dos possíveis franqueados.

Os termos utilizados nos conteúdos sobre franquia devem estar adequados à linguagem utilizada pelos empresários, mas sem excessos, pois também é preciso levar em consideração que nem todos os internautas que estão à procura de uma franquia para abrir conhecem os termos técnicos.

Você pode fazer comentários sobre as COFs (Circular de Oferta de Franquia), este costuma ser um dos pontos mais importantes, então, auxiliar com a análise do documento de cada franquia pode lhe trazer muita credibilidade e acessos.

7- Mantenha o Site de Franquias Atualizado

A área de franquias está em constante evolução, pois mensalmente dezenas de empresas passam a operar as suas atividades na modalidade de franqueadora e é necessário que os internautas do site tenham acesso a um conteúdo atualizado, o que aumenta as chances de fazer bons negócios.

Por isso, é indicado manter o site atualizado diariamente, separando as franquias por categorias de atuação, listando quais são as mais populares, preços de aquisição, aceitação no mercado e os lucros que podem ter.

Se você conseguir fazer com que as pessoas deixem comentários comentando sobre a franquia, principalmente quem já conhece ou trabalhou, será ótimo, conseguirá uma credibilidade incrível e rapidamente seu site de franquias irá deslanchar.

Crie agora mesmo seu site de franquia se comece um novo negócio!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA