Franquias terão 48% de participação feminina

Business womenAs mulheres estão com tudo e não estão prosas! No mercado de franquias, então… De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela consultoria Rizzo Franchise, elas representam 42% de todos os franqueados do país. Isso quer dizer que cerca de 56 mil mulheres no Brasil operam franquias de diversos setores. E a previsão para 2015 continua otimista: a participação das mulheres no total de franquias que serão abertas neste ano será de 48%.

O levantamento da consultoria também revela que o sexo feminino fatura 35% a mais do que o masculino em seus negócios próprios. Segundo Marcus Rizzo, especialista em Franchising e autor da pesquisa, existem alguns principais motivos que levam as mulheres a procurarem cada vez mais as franquias e, posteriormente, ter um desempenho maior do que os homens. “As mulheres são extremamente focadas – se estiverem interessadas, elas irão fundo até chegarem ao que estão querendo. Elas também são auto motivadas e buscam o resultado e a satisfação, antes mesmo da recompensa financeira. Por fim, as mulheres são mais decididas e quando estão à frente de um negócio que as satisfaçam, são verdadeiros tratores”, pontua o consultor.

Rizzo diz, ainda, que as mulheres participam integralmente dos programas de treinamento e são mais disciplinadas para aprender do que os homens. “Além disso, elas têm uma postura mais estável com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal e estão mais presentes no dia a dia do negócio, ao passo que os homens se ausentam mais e tendem a delegar a franquia para funcionários”, finaliza o especialista.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA