16 Franquias de Sorvetes

Franquias de SorvetesO sorvete é um produto que admite personalização, inovação e  agrada a clientela de todos os gêneros, idade e classe social, o que aumenta as possibilidades de vendas.

Ao contrário do que se pensa, a sazonalidade não se torna um problema, pois mesmo no inverno o produto é bastante procurado, até porque o sorvete ganhou status de alimento, que pode servir como acompanhamento e, além disso, admite inovação com novas texturas, novos sabores, embalagens e formas de apresentação.

 Tipos de Sorvetes

O frozen yogurt é um dos produtos mais vendidos pela indústria do sorvete. A novidade conquistou o consumidor e ainda criou diversas oportunidades para redes de franquias.

Os motivos que fez com que o yogurt frozen se consolidasse rapidamente no mercado é que o produto além de refrescante é produzido sem conservantes e livres de gorduras. Além dos frozen yogurt outra tendência de mercado é o self-service de sorvetes.

O ramo de sorvetes possibilita a entrada de novos empreendedores com reais possibilidades de ganhos e expansão do mercado. Outras oportunidades no mercado de sorvete são para entregas especiais e vendas por encomenda em eventos.

Franquias de Sorvetes

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Yogoberry – como dissemos o frozen yogurt é uma tendência de mercado e, portanto, investir em uma franquia de sorvete de frozen yogurt pode ser uma ótima opção para empreendedores. A Yogoberry oferece franquias com infraestrutura, decoração jovem e moderna.

Outra vantagem é o pioneirismo da marca, pois foi a primeira franquia de sorvete a focar o mercado de frozen yogurt, por isso o sucesso e reconhecimento de mercado que fez com que a franquia se expandisse rapidamente.

Para filiar-se a franquia basta preencher o formulário que está disponível no site:

Doce Gelato – A franquia Doce Gelato Sorveteria vende seus produtos com sofisticação e foca no mercado de venda de sorvetes utilizando o sistema de Buffet. Entre as vantagens do sistema de franquias de sorvete da marca Doce Gelato estão:

  • Custo baixo em operações, pois admite apenas 2 a 3 atendentes.
  • Baixo custo da mercadoria.
  • Lojas que são compactas.
  • Baixo investimento inicial e alta lucratividade.

Mais informações sobre como se tornar franqueado podem ser obtidas pelo site:

Mil Frutas – a sorveteria Mil Frutas trabalha com a diversidade de sabores de sorvetes extraídos da variedade de frutas tropicais.

São sorvetes de vários sabores: Batata Roxa, Blueberry, Caju, Caqui, Fruta-do-conde, Goiaba, Graviola, Habanero, Jabuticaba, Jaca, Laranja, Laranja c/ Gengibre e outros sabores.

Empreendedores que querem fazer parte dessa franquia de sorvetes, basta acessar o site abaixo para mais informações:

Casa do Sorvete Jundiá – os sorvetes Jundiá são produzidos por fábrica própria, sendo que a empresa oferece franquia de sorvete Soft e da linha frozen.

A empresa busca novos franqueados em diversas regiões. O investimento inicial para abrir uma franquia é de 89,2 mil a 157,3 mil reais.

Para mais informações sobre o sistema de franquias acesse o site:

Cold Stone Creamery – Essa franquia de sorvetes americana  já conta com 25 anos de tradição, chegou com sucesso ao Brasil e oferece sistema de franqueamento master.

Esta franquia de sorvete tem meta de expandir seus negócios no Brasil e oferece um sistema de franquias eficiente e um modelo de negócios sólido com uma marca de renome.

Conheça a empresa pelo site:

Fredo Sorveteria – A franquia de sorvetes  Fredo Gelateria é  sofisticada e caracterizada pelo estilo italiano.

Além dos sabores sofisticados oferecidos pela empresa, a sorveteria oferece também um projeto arquitetônico arrojado.

Confira mais informações sobre as lojas no site:

Ice Mellow – É uma sorveteria que agrada o público infantojuvenil, a sorveteria possui fornecimento exclusivo da Kibon.

O investimento inicial para a franquia é de 125 mil reais, com um retorno entre 1 a 3 anos.

Sorvete Brasil – a Sorvete Brasil é uma das franquias de sorvete mais conceituadas do país e conta com produtos inovadores que acompanham a tendência de mercado de produtos naturais, pois oferece produtos 100% natural e mais de 60 sabores.

A empresa oferece ao franqueado:

  • Apoio na escolha do ponto comercial.

Mais informações sobre o investimento inicial acesse o site:

Sorveteria Itália a Sorveteria Itália desde 1975 possui sucesso e tradição oferecendo sorvetes artesanais.

A empresa acaba de passar por reestruturação e aumentou a capacidade de produzir sorvetes, com isso aumentou também a capacidade de expansão da marca oferecendo oportunidade para franqueados.

Mais informações sobre a franquia Sorveteria Itália acesse o site:

Taperebá Sorvetes – a Sorveteria conta com sabores e decoração exóticos, com frutas típicas do norte e nordeste.

Essa franquia de sorvetes está em crescente expansão, como   retorno do capital  dinâmico e  faturamento mensal de 30 mil mensais.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

Chiquinho Sorvetes – a Chiquinho Sorvetes é uma franquia de sorvete consolidada com sucesso no ramo em questão, encontra-se em crescente  expansão, com lançamentos de novas unidades a cada quatro meses.

A sorveteria é de grande porte e o investimento inicial gira em torno de 250 mil reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

Yoggi Sorvetes – a sorveteria tem o mesmo sucesso dos iogurtes frozen, bem como já abriu diversas lojas em shoppings, trabalhando com o conceito de sabor e diversão, fidelizando assim o público jovem.

A vantagem de fazer parte da franquia de sorvete da Yoggi Sorvetes é que oferece as opções de modelos de negócios: quiosques, loja Box, loja self-service e outros formatos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

Mil Milk Shakes – a empresa obteve sucesso de mercado oferecendo produtos de qualidade, graças a variedade de sabores oferecidos e com baixo custo operacional.

O investimento inicial para abrir a franquia é de 95 mil reais.

Mais informações sobre a franquia acesse o site:

FRUTIQUELLO SORVETES – a Sorveteria está presente no mercado desde 1995 e continua em expansão.

Essa franquia de sorvete oferece as oportunidades de negócios:

  • Bom Buello.
  • Milk Quello.

Mais informações pelo site:

Milk Shake e Companhia aproveitando o sucesso do mercado de milk shakes, a empresa já conta com 100 unidades franqueadas.

Apesar das oportunidades inovadoras de mercado, a empresa já possui tradição de 20 anos e um sistema de franquias com diversas vantagens, entre elas:

  • Associação com a ABF- Associação Brasileira de Franquias;
  • Escolha do ponto comercial;
  • Pesquisa de mercado;
  • Suporte em campanhas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site:

Bendita Fruta –  Essa franquia de sorvete faz sucesso pela variedade e qualidade de produtos oferecidos, sendo eles frozens yogurt, sorvetes, saladas de frutas e outros.

Os franqueados podem escolher entre abrir loja ou quiosque com investimento inicial de 90 a 250 mil reais.

Mais informações sobre a franquia confira o site:

Informações Importantes Sobre Franquias de Sorvetes

De acordo com as oportunidades de negócios, abrir uma franquia de sorvetes pode ser uma ótima opção para empreendedores, mas isso não quer dizer que o sucesso está garantido, é necessário ainda uma pesquisa de mercado e avaliar algumas questões imprescindíveis, como:

Viabilidade de Mercado – essa pesquisa é essencial para avaliar a capacidade de franqueamento da empresa, procure uma franquia de sorvete que condiz com o seu plano de investimento.

É necessário avaliar o histórico de concessão de franquias da empresa, a fim de identificar se a franquia possui um potencial de mercado, sistema bem estruturado e que possibilite:

  • Projeto arquitetônico.
  • Experiência em gestão e operação.
  • Avaliação do negócio – para avaliação da concorrência, viabilidade financeira quanto ao investimento inicial e retorno e outros fatores.

Como oportunidade de negócios os empreendedores devem observar a existência de capital disponível com financiamentos acessíveis e com taxas de juros pouco agressivas.

Muitas vezes os empreendedores querem empreender filiando-se a alguma franquia, mas não dispõem de capital inicial, mas isso não significa empecilho, pois para esses empreendedores as opções são:

Programas de crédito da Caixa Econômica Federal e do Proger, Banco do Brasil e BNDES.

Franquias de Sorvetes Baratas – apesar da dificuldade em encontrar capital inicial para dar início ao negócio, o empresário deve ter cuidado ao escolher a franquia mais barata, pois é necessário avaliar diversos pontos  importantes, como: ponto comercial, tarefas de vendas e gestão e ainda suporte operacional e tecnológico.

Ponto Comercial – o ponto comercial é um fator importante para empreendedores, principalmente em empresas de varejo. A escolha não acertada do ponto comercial significa um risco para o negócio.

Lembre-se, o ponto comercial possui relação direta com o público-alvo, comportamento do consumidor e perfil da localidade de acordo com produtos e serviços oferecidos.

Por isso, é importante que o candidato a franquia peça auxilio na hora de escolher o ponto comercial.

Como visto, são diversas as franquias de sorvetes disponíveis no Brasil. Ao optar por ser um franqueado, escolha a franquia de sorvetes que oferece melhores benefícios ao franqueado e que se encaixa no perfil de consumidor da sua região.

Pronto Para Abrir a Sua Franquia de Sorvete? Boa Sorte Como Empreendedor!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA