Dicas e Sugestões de Franquias de Serviços

Dicas e Sugestões de Franquias de ServiçosConfira dicas e sugestões de franquias de serviços!

Começar um negócio pode não ser a tarefa mais simples, exigindo do empreendedor muita dedicação, planejamento, investimento financeiro, contratação de serviços especializados como contador, advogado e etc. Contudo, uma das formas de negócios que tem se tornado mais comum é as Franquias.

Com a expansão destes negócios se encontra diversas formas de franquias de serviços, inclusive franquias online.

O interessante de se trabalhar com as franquias é o fato de que você terá uma estrutura pronta, ou seja, é um negócio que já atingiu o sucesso, abrindo possibilidades para franqueados iniciarem também.

Dentre as modalidades de franquias, uma das que mais tem tido aceitação pelos micro empreendedores individuais são as de serviços.

Isso acontece porque o custo para mantê-las é mais baixo, além do fato de que costumam trazer excelentes financeiros.

Mas escolher uma franquia de serviço é uma tarefa que exige alguns cuidados, por isso trouxemos algumas dicas especiais para você, além de sugestões de franquias de serviços que podem te agradar. Está pronto? Confira abaixo.

O Que Observar Ao Escolher Franquias de Serviços

Quando está em busca de um negócio você faz diversas considerações, estuda o público-alvo, cria uma estrutura, monta um plano de negócios, entre outras considerações, correto?

Então, para encontrar uma franquia de serviço adequada também é preciso levar alguns pontos em consideração, com isso a sua possibilidade de atingir o sucesso é maior.

Veja abaixo o que observar:

Tempo de Vida das Franquias de Serviços

O tempo de existência que uma franquia possui é de suma importância, pois isso traz credibilidade frente ao mercado de consumo.

Imagine você, preferiria comprar de uma empresa com décadas de anos de existência, totalmente sólida no mercado, ou de uma empresa relativamente nova?

Procure observar o período que a franquia de serviço está no mercado.

Vai dar lucro?

Grau de Crescimento das Franquias de Serviços

Como está sendo a expansão do negócio da franquia? Este é um quesito que não pode ser deixado de lado. É bastante comum as empresas se desenvolverem rapidamente, porém, ao deixar de ser “novidade” no mercado de consumo, passam a ter uma pequena desvalorização constante, o que demonstra que pode não ser a melhor opção de negócio.

Procure avaliar o histórico da empresa e, principalmente, como está o seu desempenho atual e propensão de crescimento futura. Afinal, você estará adentrando no negócio agora, colherá os “frutos” futuros e não passados.

Confira algumas mini franquias.

O Que os Consumidores Falam da Franquia de Serviço

É preciso cuidar o que os consumidores estão comentando sobre a empresa que você está pensando em se tornar um franqueado. Algumas empresas têm excelentes dados, porém, ao começarem a se expandir, passam a deixar muito a desejar frente ao seu público alvo, o que é um sinônimo de possíveis dificuldades futuras.

Estrutura

A estrutura que uma franquia possui será semelhante a sua, porque é o padrão que as franquias de serviços trabalham. Por exemplo, o ponto comercial será trabalhado para que fique idêntico, desde as cores até a estrutura interna. Por isso a necessidade de observar isso em uma franquia.

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Além disso, observe o quanto é investido em divulgação, publicidade e marketing, estas são as áreas da franquia que mais beneficiam os franqueados, já que se referem ao nome da marca.

Confira como criar uma logomarca.

Vai dar lucro?

Sempre quando alguém for atingido pela publicidade da franquia lembrará da sua empresa, já que carregará o mesmo nome, estrutura e até mesmo os valores.

Custos e Taxas das Franquias de Serviços

As franquias de serviços ganham dos seus franqueados através das famosas taxas. Observe os valores! A taxa de investimento é o que você irá desembolsar para poder utilizar a marca, montar a estrutura e etc, contudo, deve tomar ainda mais cuidado com a taxa mensal por utilização da marca.

A maior parte das franquias utiliza a cobrança mensal sobre o lucro da empresa, com um limite mínimo, esse é um dos responsáveis diretos pelo insucesso dos franqueados, já que não costuma ser barato.

Leve em consideração os valores e faça uma vasta pesquisa para averiguar se a empresa realmente girará o montante necessário para lhe trazer lucro, além de avaliar se outras empresas semelhantes não têm valores mais acessíveis.

Sugestões de Franquias de Serviços

Aprender como escolher a franquia de serviço corretamente é importante, mas ter algumas sugestões com certeza auxilia, não? Por isso reunimos algumas das franquias de serviços que estão em evidência e que podem interessar a você.

As franquias são de segmentos diferentes, ou seja, provavelmente alguma delas irá estar dentro das suas principais habilidades. Lembre-se, ter conhecimento do setor é aconselhável, já que permitirá que você desempenhe melhor as atividades, crie diferenciais e saiba exatamente como tratar com a franquia.

Veja as sugestões de franquias de serviços abaixo:

1. Action Coach

Você gostaria de trabalhar com Coaching Empresarial e auxiliar os empreendedores? O foco desta franquia é permitir que os franqueados auxiliem empresários para que conduzam melhor os negócios, maximizando os lucros e expandindo a empresa.

A empresa oferece uma margem de lucro líquido de aproximadamente 70%, mais de 1000 funcionários à disposição para auxiliar o franqueado e carrega consigo uma “estante” com diversos prêmios de empresa destaque.

A marca está atuando na modalidade de franquias de serviços desde 2006, conta com 21 franqueadas. A taxa de franquia, ou seja, o investimento inicial para instalá-la é de R$ 135.000 reais, sugerindo-se um capital de giro de R$ 20.000 reais.

Segundo as informações da empresa, estima-se que o faturamento médio seja de aproximadamente R$ 20.000 reais.

Conheça algumas micro franquias de sucesso. São ótimas para quem possui poucos recursos para investir.

2. Franquias de Serviços iGUi

Você quer trabalhar “fora da empresa”? Uma boa opção de negócio é a franquia de serviço iGUi, a qual oferece serviços como limpeza de piscinas, manutenção de equipamentos e vendas de produtos químicos.

Estima-se que o rendimento médio mensal da franquia seja algo em torno de R$ 6.000,00 reais. A taxa de franquia é uma das mais acessíveis do mercado, R$ 3.900 reais.

A franquia de serviço foi criada em 2012 e conta com 232 franquias atualmente.

Veja também como montar uma empresa de limpeza de piscina.

3. Franquia de Serviço Cartório Mais

A burocracia é uma das coisas que mais atrapalha as pessoas, muitas vezes, até mesmo tirando a paciência. Pensando nisso foi desenvolvida a franquia de serviço Cartório Mais.

A Cartório Mais oferece serviços para pessoas físicas e jurídicas. Através de um sistema interativo e simples, utilizando-se da rede, os clientes podem obter mais de 300 tipos de certidões, desde imóveis, INSS até do INCRA.

A franquia de serviço Cartório Mais iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui 364 franquias. Estima-se que o faturamento médio seja de aproximadamente R$ 55.000 reais.

A taxa de franquia da empresa é de R$ 35.000 reais a R$ 150.000 reais, dependendo da opção de franquia/tamanho que seja escolhido, além disso, será preciso arcar com uma taxa de publicidade de 10% e royalties a partir de 1 salário mínimo.

O que acha de conhecer as franquias de sucesso Brasil.

5. Franquias de Serviços Sinal Verde

O próprio nome já traz uma informação valiosa, sinal verde, ou seja, o foco da empresa é reduzir o índice de inadimplência das empresas, o que, consequentemente, diminui o prejuízo.

Fundada em 2010, a Sinal Verde possui 9 franquias. Pode parecer pouca quantidade, mas isso pode ser uma coisa boa, já que a empresa consegue prestar um atendimento mais exclusivo aos seus franqueados, dedicando-se bastante.

A taxa de franquia é de R$ 30.000 reais, o capital para instalação R$ 30.000 reais e o capital de giro sugerido R$ 70.000 reais. Contudo, caso você queira trabalhar com a empresa na modalidade mais “básica”, os custos são, respectivamente, R$ 10.000 reais, R$ 10.000 reais e R$ 15.000 reais.

A empresa cobra 2% do faturamento bruto do franqueado para fins de propaganda, além de 5% para royalties. Embora os encargos para montar a empresa sejam altos, o que compensa é a informação de faturamento médio mensal de R$ 50.000 reais.

6. RHF Talents

Uma notícia que pode lhe agradar antes mesmo de ler o restante das informações, a RHF Talents foi considerada a 4ª franquia de serviço com retorno mais rápido, conforme ABF.

A empresa possui sede em Curitiba e oferece serviços de gestão de empregos e consultoria. Disponibiliza formas operacionais home office, sala comercial ou até mesmo em lojas.

O custo para montar esta franquia de serviço é de uma taxa de franquia R$ 2.000 reais a R$ 19.000 reais, capital de instalação entre R$ 1.000 reais a R$ 3.000 reais, capital de giro R$ 2.000 reais e taxa de royalties de 10% a 20%.

Conheça também a RH franquia online, ótima para quem deseja gastar pouco para abrir um negócio e trabalhar em casa.

As franquias de serviços são ótimas opções de investimento, contudo, lembre-se de observar se na sua região existe a demanda pelo serviço, além disso, estar atento às taxas e ao contrato é fundamental.

Leve a COF (Circular de Oferta de Franquia) para um advogado ou especialista no setor, o qual poderá lhe explicar as informações constantes, além de ser importante retirar alguns dias para analisa-la, verificar se realmente vale a pena para você tornar-se um franqueado.

Comece Agora a Analisar as Franquias de Serviços, Pode Ser Sua Chance de Mudar de Vida e Conquistar a Sua Tão Sonhada Independência Financeira!

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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