Franquias de Seguros

 Franquias de SeguroO mercado de seguros é que o setor que trabalha com uma diversidade de serviços para vários ramos,  que oferece uma vasta possibilidade em se realizar negócios.

Os principais ramos do seguro são: Seguro automóvel, seguro residencial, seguro de vida, seguro empresarial, seguro de viagens. Quanto as viagens, é possível encontrar o Seguro De Viagem Visa e o Seguro de Viagem Internacional Visa.

Tudo Sobre Franquias de Seguros

Este artigo trará informações sobre a possibilidade de empreendedores encontrarem uma franquia de sucesso no ramo de seguros, e assim empreender com segurança e retorno do investimento oferecido.

Mas antes de escolher uma franquia de seguros, é necessário se obter um conhecimento básico do ramo. Vamos, portanto, esclarecer algumas questões:

O Que é Seguro?

O que ocorre no mercado que lida com seguros é uma transferência de riscos, no qual é formalizado um documento de transferência de risco denominado apólice.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A apólice é o contrato do seguro e deve descrever:

Condições contratuais com cobertura de risco, as garantias que foram contratadas, o prazo de contrato, o prêmio, os beneficiários e outros.

O Risco do Negócio

O ramo de seguros constitui um negócio arriscado, pois a seguradora deverá pagar uma indenização caso ocorra o sinistro, que é a ocorrência do risco. Ou seja, para um premio de R$ 1.500,00 contratado pelo segurado poderá ser pago uma indenização de 30 mil reais. A determinação precisa do risco é calculada com o auxilio de métodos estatísticos.

Susep – Superintendência de Seguros Privados é uma autarquia responsável pela fiscalização e regulação do setor de seguros e segundo a Susep existem vários grupos de seguros:

Saúde, automóvel, patrimonial, pessoas, rural, riscos especiais, riscos financeiros e outros.

As seguradoras podem oferecer seguros obrigatórios e facultativos. Entre os seguros obrigatórios estão:

  • Seguro Obrigatório de Responsabilidade Civil dos Transportadores em Geral.
  • Seguro Obrigatório Contra Riscos de Incêndio de Bens Pertencentes a Pessoas Jurídicas.
  • Seguro Obrigatório de Crédito à Exportação.

Importante: o DPVAT Seguro De Trânsito não se inclui nos seguros oferecidos pelas segurados.

Outra classificação para os seguros é quanto à possibilidade de contratação individual ou em grupo.

Tem-se a possibilidade de seguro individual quando existe a contratação do indivíduo ou da família.

E o seguro em grupo geralmente ocorre quando uma empresa contrata uma seguradora que formaliza contrato de seguro com uma única apólice que oferece cobertura de forma igualitária.

Quanto ao financiamento os seguros são financiados pela forma de repartição simples e capitalização.

Repartição Simples – o pagamento dos prêmios realizado pelos segurados forma um fundo que é destinado ao custeio das indenizações e serão pagas por todos os sinistros que ocorrerem no período, incluindo despesas da seguradora. Não existe possibilidade de devolução e nem resgate de prêmios.

Capitalização – já no sistema de capitalização o que ocorre é que o financiamento consiste em pagamentos únicos, mensais ou periódicos com a possibilidade de resgate antecipado ou de forma parcial de acordo com condições contratadas.

Franquias de Seguros

O ramo das franquias de seguros é marcado pelo tradicionalismo, apesar do crescimento, não há espaço para inovações.

E o cenário mercadológico do ramo indica as franquias de seguros competem com grandes empresas que são as instituições financeiras, e que também oferecem modalidades de seguros.

Por isso, ao se filiar a franquia de seguros o empreendedor deverá observar com critério quais os benefícios e vantagem competitiva da franquia.

Antes de se tornar um afiliado o candidato a franqueado deve observar algumas questões:

  • Suporte de profissionais especialistas.
  • A experiência no ramo de seguros.

Sobre a estrutura da franquia de seguros deve ser pesquisado:

  • Se a franquia de seguro possui parcerias estratégicas com importantes Seguradoras e Operadoras de Seguros do País;
  • Carteira de clientes vigente;
  • Sistema de gestão e métodos de cálculos;
  • Treinamento oferecido;
  • Suporte operacional;
  • Posicionamento de mercado.

Franquias de Seguros

Para auxílio aos empreendedores que procuram franquias de seguros disponibilizamos alguns bons exemplos de franquias de seguros e site de corretoras de seguros:

Grupo Fedatto Seguros – essa franquia de seguros  já possui 18 anos de tradição no mercado de seguros e possui uma gestão primordialmente voltada para o atendimento ao franqueado.

A seguradora oferece os seguintes benefícios aos franqueados:

  • Cobrança zero de royalties e para fundo de publicidade.
  • Transferência do know how de 17 anos no ramo de seguros.
  • Consultoria técnica.
  • Outra vantagem da franquia é o baixo investimento para adesão do negócio.

Mais informações sobre a franquia acesse o site:

Seguralta Bolsa de Seguros –  a empresa é considerada uma das maiores seguradoras do país e possui diversas unidades em funcionamento. As vantagens em se tornar um franqueado da empresa são:

Contar com uma empresa com 40 anos de mercado, possui um eficiente sistema operacional. E ainda possui diferencial comercial.

Para empreendedores que pretendem instalar uma unidade franqueada no formato home based o investimento inicial é de apenas R$ 16.500,00.

Vertex Seguros – A Vertex é uma franquia de seguros que realiza o gerenciamento de franquias com o lançamento de Células de Atendimentos Regionais, que serão os novos franqueados.

Dessa forma, a rede seguradora busca sucesso de mercado com condições comerciais especiais, visando melhor rendimento de mercado e ainda a verticalização de carteira de clientes.

Para isso, a franquia de seguros oferece as unidades franqueada:

  • Suporte de back office;
  • Operações cross selling; Treinamento personalizado;
  • E outras vantagens.

Mais informações sobre a franquia podem ser obtidas pelo site:

Rava Seguros – A Rava Seguros é uma franquia de seguros que conquistou sucesso e renome de mercado em apenas 13 anos.

A principal missão da empresa é a realização de negócios com ética e transparência, e ainda dinamismo na prestação de serviços. A empresa trabalha em parceria com as maiores seguradoras do mercado: HDI Seguros, Allianz, Mapfre Seguros e outras seguradoras.

Segsat Seguros – Também conhecida pela franquia de seguro de carro, a seguradora é responsável pela segurança com rastreamento de veículos e serviços de segurança eletrônica. A seguradora constitui uma marca sólida no mercado e que é estruturada com os mais altos padrões de qualidade.

As vantagens oferecidas pela Segsat Seguros são:

  • Baixo investimento inicial;
  • Possibilidades de excelentes negócios;
  • Rápido retorno do investimento;
  • E outras vantagens.

Os interessados em se tornar franqueados poderá acessar o site:

O mercado de franquia de seguros é uma excelente oportunidade de negócios para quem deseja investir. Procure  a franquia de seguro que mais combina com o seu plano de negócio e com o seu perfil empreendedor.

Pronto Para Fazer Parte de Uma Franquia de Seguros? Boa Sorte Com Seu Novo Negócio?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA