Franquias de Pastéis Prontos

Franquias de Pastéis Prontos
Franquias de Pastéis Prontos

Veja como as franquias de pastéis prontos podem ser uma ótima ideia. As pastelarias, com certeza, sempre constituirão uma boa oportunidade de negócios, seja porque o produto oferecido é de grande aceitação, seja porque o produto pode ser consumido de forma prática, rápida e com um bom preço – o que dá ao empresário a possibilidade de lucrar com toda essa eficiência e praticidade nas vendas.

Diante do sucesso das franquias de pastéis prontos, podemos frisar que a melhor forma de iniciar esse negócio, que é considerado como ótima ideia, é estabelecer toda a pesquisa e estudos necessários que sejam capzaes de provar que realmente o empresário está diante de uma  estutura que agrega valor e possa significar uma grande oportunidade de negócio, sendo não só uma boa ideia.

Franquias de pastéis prontos e formas de operação

Já vimos que as pastelarias representam uma boa oportunidade de negócios, agora veremos  as formas de concretizar e realizar bons resultados com a montagem de pastelarias. Uma dessas formas é por meio de franquias de pastéis prontos.

Portanto, o que pode mudar nas pastelarias é a forma de oferecer o produto e o modelo de negócios empregado. Algumas pastelarias podem preferir trilhar o mercado com produção própria ou ainda preferir uma produção com pastéis semi-prontos para o atendimento aos clientes.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A vantagem do sistema de franquias para massas prontas é a simplicidade, pois consiste em receber a massa e recheio e fritá-los. Depois é só servir.

A vantagem da simplicidade é a  economia nos custos e rapidez no atendimento, o que dará uma possibilidade cada vez maior de ganhos e até de expansão.

Os cuidados a se tomar quando se opera um negócio com essa sistemática é quanto a todo o resto, como a escolha de um padrão que ofereça uma diversidade de produtos e sabores.

Para obter sucesso no ramo da pastelaria é necessário a implantação do negócio com uma gestão responsável que considere não só ganhos como também a redução de desperdícios e, em consequência, cortes de custos e sustentabilidade.

Como escolher uma franquia de pastéis prontos

Recomendamos o modelo de franquia individual em que o franqueador remete ao franqueado direitos exclusivos, como o uso da marca e forma de operações com técnicas padrões que serão ensinadas pelos franqueadores.

Nesse modelo de franquia ou em outros modelos, o franqueado tem o direito de saber de forma prévia todas as vantagens e deveres lhe cabem, portanto, verifique se a franquia possui todas as características que fazem dela um negócio promissor.

Verifique se existe organização para o atendimento com todo o suporte que inclui visitas, documentos, treinamento, materiais de apoio e outros. Analise também, antes de decidir por uma franquia, se a mesma oferece  know How, apoio de divulgação, produtos de qualidade e outros.

O primeiro ponto a considerar é Know How, que é o conhecimento a ser transmitido pela franquia. Esse processo é importante, pois todo estabelecimento faz uso de metodologias próprias para que seja alcançada a padronização e a qualidade. Portanto, é necessário que haja uma eficiente transmissão de conhecimentos, ou seja, Know How, o que será possível apenas com treinamentos e orientação.

Divulgação das franquias de pastéis prontos

As franquias constumam cobrar uma taxa mensal por serviços de propaganda e publicidade. Portanto, faça uso desse serviço, pois é por meio dele que o sucesso virá: nunca despreze a força de marketing.

O sistema poderá funcionar de forma em que o franqueado utilizará todas as promoções de vendas conjuntas e ainda ações de marketing como lançamentos, planfetagem e outros.

Algumas franquias de pastéis prontos cobram uma taxa pelo serviço que é relizado por agências publicitárias. Quando isso acontece, o franqueado poderá utilizar o serviço quando precisar da agência.

Lembrando que a comunicação visual do ponto comercial é essencial para uma ótima manutenção da frequência do local (a comunicação de letreiros, visual, layout fala mais alto e representa também uma forma de divulgação).

Consultoria nas franquias de pastéis prontos

Exija também serviços de consultoria para dúvidas, conflitos, resolução de problemas com sistemas, estoques, fornecedores e outros. Algumas franquias de pastéis prontos oferecem consultoria de 15 em 15 dias no início do processo.

Uma atenção também deverá ser dada às taxas de consultoria, pois a maioria das franquias realizam este serviço sem taxa, sendo que a consultoria é considerada como inclusa no contrato e constitui um direito do franqueado.

Certifique-se de que a franquia de pastéis prontos trabalha com produtos de qualidade e saborosos e se há uma diversidade de produtos. Verfique também se ela fornece outros produtos como bebidas ou a lista de fornecedores homologados.

Análise e viabilidade do ponto comercial em franquias de pastéis prontos

Uma localização ideal para implantação do negócio é essencial e deve ser escolhida de forma estratégica. Muitos empresários que já erraram neste aspecto reconhecem que a localização é fator crucial no sucesso de vendas, portanto, certifique-se que há apoio gerencial para escolha do melhor local por parte da franquia de pastéis prontos.

Fiscalize os produtos que a franquia fornece e exija o Manual de Boas Práticas, de acordo com as normas da Anvisa, conhecendo também os processos de produção. Essa medida é essencial para que se tenha certeza de que está se filiando a uma empresa responsável que preza pela higiene, saúde  e qualidade dos produtos.

Caso haja alguma dúvida sobre o que as franquias de pastéis prontos devem oferecer aos seus franqueados consulte a lei de franquias.

Por dentro das franquias de pastéis prontos

Para conhecer como funcionará o dia a dia das franquias de pastéis prontos é necessário saber como funciona uma pastelaria.

Portanto, antes de tudo, lembre-se de que o ambiente deve ser aconchegante e arejado, pois a fritura poderá elevar a temperatura ambiente.

Então projete um local arejado, confortável, bem iluminado, com decoração jovem e informal. Enfim, um ambiente que possa atender pessoas de todas as classes sociais, faixa etária e gênero.

Investimentos das franquias de pastéis prontos

As franquias de pastéis prontos terão investimentos com a adequação do espaço (verifique também a possibilidade de cobertura desse serviço pela franquia). Além disso, os empresários terão investimentos de mobiliário com balcão para atendimento, mesa de granito, balança, mobiliário para o caixa, fogão industrial, freezers e máquinas como chopeira, extrator de sucos e outros equipamentos.

Sustentabilidade nas franquias de pastéis prontos

A sustentabilidade é uma preocupação hoje para qualquer estabelecimento franquedo ou não,por isso abrimos aqui aspas para tratar de um assunto que não pode ser considerado modismo e que atinge o dia a dia de todos os comércios, empresas,ramos e segmentos.

Ser sustentável não é só uma questão de  atender a uma regra de conduta social e urgente no nosso momento histórico, como também uma obrigação com consequências vitais e promissoras para o negócio.

Algumas medidas sustentáveis são ao mesmo tempo econômicas, higiênicas e que representam para a franquia de pastéis prontos uma oportunidade de se responsabilizar socialmente adquirindo também diante do público uma imagem positiva.

Uma das medidas sustentáveis possíveis é o reaproveitamento responsável do óleo de fritura, impedindo sujeira ,acúmulo e outros transtornos possíveis. A medida de recolher o oleo é, sem dúvida, uma prática simples, mas que insere a franquia de pastéis prontos no mundo da Produção Limpa.

Depois de conferir as dicas, já pode ver se identifica-se com as franquias de pastéis prontos para montar seu negócio.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

4 COMENTÁRIOS

  1. Sei cozinhar, fiz o curso de cozinheira e confeiteira pelo Senac gostaria de montar um negócio com pouco dinheiro, preciso saber o que posso montar.

DEIXE UMA RESPOSTA